Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7663)

Bookmark and Share

6. Você permanece no Filho e no Pai?

#PACI17 – faltam 15 dias

“24 Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês. Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai. 25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.” 1João 2:24,25.

Quando chega o Natal é fácil notar que Jesus não está lá. O Papai Noel, os presentes, as festas substituem a mensagem simples de como tudo começou. Os crentes costumam falar sobre isso, mas, será que estão tendo o cuidado de que as notícias do início permaneçam em suas vidas? Será que têm evitado outras formas de distanciamento da Verdade fundamental? Esse texto nos leva a meditar sobre isso e exige uma avaliação de nosso conteúdo bíblico.

[Ver] O que você vê nesse texto?
João continua ajudando os crentes a se livrarem de ideias erradas semeadas por hereges que desprezavam a divindade de Jesus. Antes (v. 20) ele disse que duas coisas protegem os crentes daquelas ideias erradas: a unção do Santo, que entendemos ser a presença do Espírito Santo, e o conhecimento da Verdade. Nesses dois versículos ele volta primeiro ao segundo recurso de defesa do crente contra as ideias erradas, semeadas por aqueles que são contrários a Cristo, ou que tentam roubar o lugar dele.

  • O que João diz que para seus ouvintes fazerem e que resultado deveriam obter? “Quanto a vocês, cuidem para que aquilo que ouviram desde o princípio permaneça em vocês” – as coisas que os crentes ouviram vindas do princípio, as notícias sobre o início de tudo, deveriam habitar (permanecer) neles. Nosso coração ou mente deve ser a morada das informações do início, aquelas sobre Jesus que é o começo de toda a criação: “No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus” João 1:1. A construção da frase no original indica a responsabilidade que os crentes tinham em garantir isso.
  • Se obtivessem o resultado indicado pelo apóstolo, que benefício seus ouvintes teriam? “Se o que ouviram desde o princípio permanecer em vocês, vocês também permanecerão no Filho e no Pai” – é interessante que, embora a frase indique a responsabilidade em garantir que as notícias sobre o princípio habitem neles, não é o esforço que será recompensado, mas o resultado, isto é, que efetivamente aquelas notícias permaneçam. Se isso acontecesse, então os crentes habitariam no Filho e no Pai. É interessante como nossa relação com o Filho e o Pai acontece através da Palavra. Quão poderosa é a Palavra de Deus! Que nova cor esse texto dá ao fato de que ‘a fé vem pelo ouvir’!
  • De que promessa João se lembra e como a relaciona com o que diz sobre permanência? “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna” – para animar os crentes a buscarem a permanência das notícias do início, João se lembra de uma promessa motivadora. Ele bem poderia estar lembrando do que relatou da oração que ouviu de Jesus: “Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:2,3

[Ouvir] O que você ouve nesse texto?
João quis garantir que seus leitores teriam habitando neles as notícias sobre o que aconteceu no princípio, ou seja, o Evangelho. Ele coloca isso de um modo bem similar ao que Jesus disse na noite da última ceia segundo seu próprio relato: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7. As palavras de Jesus são o princípio de tudo e o Senhor fez com que todas as coisas dependessem de essas palavras permanecerem ou habitarem em nós.

  • Ter as palavras de Jesus, e as notícias do princípio permanentes em si seria uma das duas linhas de defesa contra as ideias erradas dos anticristos.
  • A permanência da palavra de Cristo em nós como medida contra o erro nos faz lembrar do Salmo 119:11 “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.

[Sentir] O que você sente nesse texto?
As notícias básicas de como tudo começou são muitas vezes negligenciadas pelos crentes. Por um lado, alguns mergulham em complicadas teologias e doutrinas, deixando a simplicidade da perseverança em Cristo e torcendo as Escrituras para sua própria perdição (2Pedro 3:15,16). Por outro lado, há os crentes que procuram mensagens que sejam agradáveis aos seus ouvidos, e só ouvem aquilo que lhes interessa. E você, quanto dessas notícias sobre o princípio estão em seu coração, gravadas em sua memória? Quanto você se lembra das histórias de Jesus, das coisas que ele disse? Quantas palavras de Jesus você é capaz de repetir de memória? Essas informações permanecendo, habitando dentro de você são a sua defesa contra as heresias.

  • [-] Que coisas esse texto leva você a tirar de sua vida?
  • [+] Que coisas esse texto leva você a somar à sua vida?
  • [/] Que coisas esse texto leva você a dividir com os outros?
  • [x] Que coisas esse texto orienta para multiplicar o Reino?

…………………………………………………
Para mais estudos bíblicos em 1João veja:

01. Você tem comunhão com Deus? 1João 1:5-7
02. Você conhece Jesus? 1João 2:3-6
03. Você está na luz? 1João 2:9-11
04. Você tem o amor do Pai? 1João 2:15-17
05. Você tem o Pai? João 2:22,23
06. Você permanece no Filho e no Pai? 1João 2:24,25
07. Você permanece em Jesus? 1João 3:4-6
08. Você é nascido de Deus? 1João 3:7-10
09. Você já passou para a vida? João 3:11-15
10. Você sabe o que é amor? 1João 3:16-18
11. Você sabe se é da verdade? 1João 3:19-23
12. Você reconhece o Espírito de Deus? 1João 3:24-4:3
13. Você reconhece o Espírito da verdade? 1João 4:4-6
14. Você é nascido de Deus? 1João 4:7-12
15. Você permanece em Deus? 1João 4:13-16
16. Você ama a Deus? 1João 4:19-21
17. Você ama os filhos de Deus? 1João 5:1-3
18. Você tem a vida? 1João 5:10-13
19. Você é ouvido por Deus? 1João 5:14-17
20. Você é nascido de Deus? 1João 5:18-21

Bookmark and Share

Comentários não foram permitidos nessa página.