Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7884)

Bookmark and Share

1. Você tem comunhão com Deus?

5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. 6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. 1João 1:5-7


Nossa sociedade busca ansiosamente por relacionamentos intensos, capazes de espantar a solidão que sentem. Será que as pessoas que buscam grandes amizades e paixões estão dispostas a demonstrarem a atitude mais básica que um bom relacionamento exige? Esse texto vai nos ensinar que atitude é essa, e porque ela é tão essencial, até mesmo no relacionamento que podemos ter com Deus.

[Ver] O que você vê nesse texto?
Nesta sessão o apóstolo está enfrentando três grandes mentiras dos pregadores de seu tempo, ideias que atraiam e seduziam os crentes. Ele abandona o diálogo autoritativo ‘eu e vocês’, para assumir uma postura apologética entre a conduta correta e a conduta incorreta.

  • O que significam luz e trevas usadas como figura nessa passagem? “Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade” – No verso 7 trevas são relacionadas com a mentira ou falsidade e luz é relacionada com a prática da verdade ou da sinceridade.
  • Qual a relação entre Deus e a luz e qual deve ser a nossa? “Deus é luz”, “ele está na luz”, “Se, porém, andarmos na luz” – Deus é luz e está na luz, nós devemos andar na luz. Nessa passagem, andar significa completar um ciclo, favorecendo a ideia de que devemos sair das trevas para a luz. Andar também indica um exercício que difere de quem já é a luz e está na luz, Deus.
  • Que benefícios obtemos andando na luz que Deus tanto é como está? “temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” – Um assunto novo é introduzido. Depois de ter falado da comunhão com Deus que não existe na falta de verdade/ sinceridade, o primeiro benefício apontado é a comunhão entre os irmãos. Depois há o benefício da purificação de todo o pecado pelo sangue de Jesus.

[Ouvir] O que você ouve nesse texto?
É quase impossível interpretar essa passagem sem nos lembrarmos do que o próprio João relatou do discurso de Jesus a Nicodemus: “19 Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. 20 Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus” João 3:19-21.

  • No Evangelho Jesus é a Luz, na Carta Deus é a luz.
  • As pessoas permanecem nas trevas porque as amaram, porque suas obras eram más, porque odiaram a luz e temem que suas obras sejam manifestas.
  • Aqueles que vêm para a luz são aqueles que praticam a verdade/ sinceridade. Nota-se que novamente a verdade/ sinceridade deve ser praticada. Eles vêm para a luz para que suas obras/ ações sejam vistas claramente. Suas obras/ ações são feitas ‘em’ Deus, ou seja, dependendo dele.

[Sentir] O que você sente nesse texto?
No texto do Evangelho Jesus fala do medo que as pessoas que fazem coisas ruins (sujas ou falhas) têm de que suas ações sejam conhecidas. Por outro lado, aqueles cujas obras são feitas em Deus, de acordo com ele, dependendo dele, parecem até querer que suas obras sejam conhecidas. No texto da Carta fica claro que não existe comunhão com Deus nem com o próximo na falta de verdade, isto é, sinceridade. Quando se pratica a sinceridade, no entanto, há comunhão com os irmãos e implicitamente com Deus. Pensando nisso, volte ao nosso texto. O que você sente ao examiná-lo?

  • [-] Que coisas esse texto leva você a tirar de sua vida?
  • [+] Que coisas esse texto leva você a somar à sua vida?
  • [/] Que coisas esse texto leva você a dividir com os outros?
  • [x] Que coisas esse texto orienta para multiplicar o Reino?

…………………………………………………
Para mais estudos bíblicos em 1João veja:

01. Você tem comunhão com Deus? 1João 1:5-7
02. Você conhece Jesus? 1João 2:3-6
03. Você está na luz? 1João 2:9-11
04. Você tem o amor do Pai? 1João 2:15-17
05. Você tem o Pai? João 2:22,23
06. Você permanece no Filho e no Pai? 1João 2:24,25
07. Você permanece em Jesus? 1João 3:4-6
08. Você é nascido de Deus? 1João 3:7-10
09. Você já passou para a vida? João 3:11-15
10. Você sabe o que é amor? 1João 3:16-18
11. Você sabe se é da verdade? 1João 3:19-23
12. Você reconhece o Espírito de Deus? 1João 3:24-4:3
13. Você reconhece o Espírito da verdade? 1João 4:4-6
14. Você é nascido de Deus? 1João 4:7-12
15. Você permanece em Deus? 1João 4:13-16
16. Você ama a Deus? 1João 4:19-21
17. Você ama os filhos de Deus? 1João 5:1-3
18. Você tem a vida? 1João 5:10-13
19. Você é ouvido por Deus? 1João 5:14-17
20. Você é nascido de Deus? 1João 5:18-21

Bookmark and Share

1 comment to 1. Você tem comunhão com Deus?

  • Esse texto me leva a tirar algumas idéias da quais eu tinha sobre algumas coisas, que não eram erradas ou coisa do tipo.Esse texto me leva a ter um módo diferente de pensar sobre as coisas,e examina-las melhor antes de fazer tal coisa.
    Me leva a querer compartilhar mais com amigos e familiares sobre o real pensamento sobre as coisas segundo a vontade de Deus. Ele nos orienta a melhorar nosso ponto de vista e buscar estar sempre em comunhão com os irmãos e principalmente com Deus,pois uma Igreja bem conservada atraí mais membros

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>