Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7379)

Bookmark and Share

Página do diretor

Bem vindo(a) ao site da AMME Evangelizar. Estou aqui para ajudar sua igreja a cumprir a tarefa de evangelizar todo mundo. Conte comigo e com nossos missionários para motivar, treinar, suprir e apoiar sua igreja na missão bíblica de evangelizar todo mundo.

Nessa página você encontra meus endereços para contato,relatório ministerial e uma pnota biográfica. Conto com suas orações para que possa avançar neste ministério que Deus me deu e produzir muito mais fruto para a Glória do Senhor.

José Bernardo

…………………………….

Para contato telefônico com minha equipe ligue (11) 4428 3228. Para convites entre em contato com a missionária Angélica Avona.

Página:
www.evangelizabrasil.com/diretor
Rede:
rede.evangelizabrasil.com
E-mail:
josebernardo@evangelizabrasil.com
Recursos:
www.salvavidas.biz
Twitter:
twitter.com/JoB_TodoMundo
Facebook:
josebernardo.amme
Orkut:
www.orkut.com.br
MSN:
praedicaverbum@hotmail.com
Skype:
job.todomundo
Agenda:
2011 a 2012

…………………………….

Quarto trimestre 2010
Relatório Missionário

Dezembro: Finalizando o principal dos trabalhos da campanha BRASIL 2010, esse foi um mês de revisão de nosso desempenho e planejamento para os próximos meses. No dia 4 estive em Cosmópolis ministrando em um encontro do PAVI para líderes de adolescentes onde falei sobre o Líder Adolescente. No dia 12 estive na Comunidade Vinho Novo em Mauá onde ministrei sobre o Perfil de Uma Igreja Missionária. Essa igreja tem experimentado um avivamento missionário desde que seus jovens estiveram no Pacificadores no início do ano. Agora desejam dedicar um dos jovens para o ministério na AMME. Isso é maravilhoso. Distribuimos a revista evangelizar 26 com o conteúdo do AVANCE, módulos 1 a 5. Foi maravilhoso poder fazer isso, e a receptividade foi extraordinária. Trabalhamos intensamente na avaliação de nosso ministério, com especial atenção para o tema do sustento de nossos missionários. Nesse trabalho, que durou vários dias, ministrei a Palavra em profundidade e orientei as discussões. O resultado foi muito positivo, ainda que doloroso, já que tivemos que cortar algumas posições e gastos do ministério. Nos últimos dez dias do mês comecei um período de oração e busca de direção para nosso ministério a um nível mais profundo. Também tomei a decisão de investir tempo de qualidade no relacionamento com meu filho. Minha esposa colheu os frutos de seu intenso esforço na preparação da cantata de natal em nossa igreja. Também pudemos desfrutar, como família, dos cultos de final de ano na igreja e em família. No dia 30 anunciamos o relatório oficial da Campanha BRASIL2010 que projetava 282 treinamentos, 7.571 igrejas envolvidas, 18.653 líderes treinados e 18.961.000 livros evangelísticos consignados. O “Ano de Ouvir o Senhor” foi mesmo uma bênção.

Novembro: Esse foi um mês intenso já que deviamos fechar a campanha BRASIL2010, com os mais altos objetivos de nossa história. Cada dia do mês foi usado para contatar igrejas e promover treinamentos. Foi maravilhoso ver nossos depósitos começarem a se esvaziar, um por um, enquanto nos aproximávamos de 18,9 milhões de literaturas entregues nas mãos de líderes treinados. O impacto dessa campanha alcança 10% da população brasileira em apenas um ano de trabalho. É o maior trabalho evangelístico de todos os tempos. No dia 3 lançamos o site “adolescentes” para concentrar meus artigos e divulgações sobre o trabalho com adolescentes. Dezenas de pessoas começaram a aderir ao site logo em seguida. Também aceleramos a promoção do primeiro SLAd – Seminário Líder Adolescente, um seminário planejado para semear novas idéias sobre o trabalho com adolescentes na liderança evangélica. Esse primeiro SLAd aconteceu na escola Pró-Saber em Santo André – SP no dia 19 e foi um sucesso. Os participantes foram impactados. Comecei a ampliar a divulgação de nosso conceito “Evangelização com texto e contexto”, para ajudar a igreja a entender que a evangelização é e deve ser a principal resposta às necessidades sociais do contexto social. De 13 a 15 de novembro ministrei para os jovens e adolescentes de várias igrejas presbiterianas em Machado – MG. Falamos sobre relacionamento em preparação para o Pacificadores 2011 assunto central será esse. Foi um tempo muito bom com aqueles irmãos. Começamos a divulgar o Pacificadores2011. De 26 a 28 ministrei no Pará. Ainda no impulso de ampliar questões latentes em Lausanne III tratei do tema “A missão Bíblica da Igreja” em quatro palestras. Foi um tempo muito bom com os irmãos ali em Coaraci e depois em Castanhal quando apresentei nossa proposta SUPER20.

Outubro: No dia 1 estive em São José dos Campos ministrando sobre o SUPER20. As eleições trouxeram poucas alegrias e muita apreensão. Estive orando por mais de um mês para me manifestar sobre o assunto, mas não senti que tinha uma Palavra de Deus ainda. No dia 7 os missionários da AMME lançaram a pré-agenda do seminário Líder Adolescente em todo o Brasil. No dia 8 de outubro pela manhã liderei o processo de eleição de pessoas e organizações para o prêmio Evangelizar. À noite viajei para o Rio de Janeiro com outros dois missionários e me hospedei na casa de um valoroso mantenedor, o irmão Atílio. No dia 9 pela manhã segui para Madureira onde ministrei durante o dia todo na Catedral das Assembléias de Deus de Madureira. Retornei à noite. No domingo iniciei os preparativos para a Conferência de Lausanne III, à noite participei do culto em minha igreja onde os líderes de missões oraram por minha viagem para Lausanne. Na segunda feira trabalhei na próxima Revista Evangelizar. No dia 12 preparei uma mensagem sobre Josué 9, texto sobre o qual venho meditando durante várias semanas e que tem claro direcionamento sobre o que está acontecendo na política brasileira. O restante do mês foi tomado pelo congresso de Lausanne e outras reunições que tive na África do Sul. Sobre o congresso, o que dizer, foi tão grande, tão diversificado que talvez demoremos muito para perceber que influência teve sobre a Igreja Brasileira e Mundial. De qualquer modo é notório que a Internet ultrapassou o congresso. Os temas discutidos, mesmo os mais novos, já tem sido tratados dentro e fora do web-site do congresso. Creio que, para o futuro, se deverá analisar a real necessidade de um ajuntamento assim. Os dias na província de Limpopo foram muito produtivos, junto com diretores de outras missões, tratamos amplamente de muitos temas cruciais para o ministério.
.
.

Trimestres anteriores
Relatório Missionário

Relatório do terceiro trimestre de 2009
Relatório do quarto trimestre de 2009
Relatório do primeiro trimestre de 2010
Relatório do segundo trimestre de 2010
Relatório do terceiro trimestre de 2010
Relatório do quarto trimestre de 2010

.
.

Biografia
A missão essencial
José Bernardo, o fundador da AMME Evangelizar, principal ministério brasileiro no esforço evangelístico, tem insistido com a Igreja Brasileira para o retorno à evangelização como sua missão essencial. Quando questionado sobre o aspecto social da missão, José Bernardo lembra que qualquer um pode oferecer alimento, remédio e defesa, mas só a Igreja pode oferecer a Palavra de Deus. A Palavra de Deus, para qualquer pessoa e em qualquer situação, é superior a outros tipos de ajuda. A missão da Igreja é evangelizar e ela evangelizará socorrendo porque seu caráter foi transformado pela mensagem que anuncia. Para José Bernardo a missão é proclamar, o caráter é socorrer.

Pensando assim, o dinâmico pastor, pesquisador, escritor e conferencista, tem realizado um ministério que, em dez anos, já motivou, treinou, supriu e apoiou cerca de 30 mil igrejas evangélicas de todas as denominações, na apresentação do Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas em todo o Brasil. Seu trabalho missionário se estende também no apoio ao trabalho transcultural da Igreja Brasileira.

A atuação missionária do líder da AMME tem impulsionado um movimento pela Evangelização Total para o pleno cumprimento da Grande Comissão nos quatro aspectos expressos em Marcos 16:15 – Todo crente indo por todo mundo e pregando todo o Evangelho a toda criatura. Comprometido com a transformação de pessoas como única via para a transformação social, o trabalho que ele tem desenvolvido é a evangelização com texto e contexto – a Palavra de Deus proclamada dentro da realidade em que as pessoas vivem.

José Bernardo tem 46 anos e é casado com Vasti V. Bernardo, também companheira no ministério, com quem tem dois filhos, Isabella (16) e João Marcos (13). Depois de realizar seus estudos teológicos, José Bernardo ainda fez carreira na administração de marketing e se especializou em marketing direto e em administração de organizações sem fins lucrativos. A fundação da AMME aconteceu durante um pastorado de 15 anos. O missionário e sua família são sustentados pelas ofertas das igrejas que auxiliam. Para cooperar com o sustento solicite os dados para depósito a josebernardo@evangelizabrasil.com

Bookmark and Share

18 comments to José Bernardo

  • Alcione

    Pr Bernardo!

    No ano de 2000 num determinado dia vindo do evangelismo “Litoral para Cristo encontrei no chão do onibus que fez o nosso transporte, um informativo de uma igreja que não me recordo o nome que continha em destaque a palavra AGIR, o que me chamou a atenção porque agir era o que eu desejava mas não sabia como e o que fazer.Então abrindo o jornalzinho deparei-me com o convite da AMME EVANGELIZAR a todos que precisavam de apoio para evangelização da sua cidade e a minha vida mudou.

    Sou grata a Deus por sua vida entusiasmo e empenho em treinar e enviar servos ao campo e também pela vida da Vasti pois, imagino como suas orações e apoio somado a muitas renúncias contribuiram para que a AMME fosse hoje um referencial para a Evangelização do mundo. Um forte abraço.

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Agenda Um tema central para a AMME em 2010 é o envolvimento da Igreja com as Escrituras. É [...]

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Agenda Um tema central para a AMME em 2010 é o envolvimento da Igreja com as Escrituras. É [...]

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Agenda Um tema central para a AMME em 2010 é o envolvimento da Igreja com as Escrituras. É [...]

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Agenda Um tema central para a AMME em 2010 é o envolvimento da Igreja com as Escrituras. É [...]

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Agenda Um tema central para a AMME em 2010 é o envolvimento da Igreja com as Escrituras. É [...]

  • [...] [clique aqui]. Para conhecer e comunicar-se com o missionário José Bernardo, fundador da AMME, [clique aqui]. Propósito Nós existimos para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa [...]

  • danuzia alencar

    Gostaria de receber dicas sobre tudo que diz respeito a crianças e adolescentes.Obrigado e que DEus continue abençoando.

  • eu tenho um projeto de missão na Baiha e preciso de material evangelistico para trabalha na Baiha com os missionario.

    Nome da igreja: Igreja Ministério filadéfia pentecostal
    projeto:Projeto de Missão um Grito de Socorro
    endereço: Avenida ponte Alta Quadra 404 Lote 93 recanto das Emas DF
    fone: (61) 3434-5746,9162-6651,8413-2163

  • karla moraes

    Pr.Bernardo!
    Eu e meu esposo somos missionarios e estamos trabalhando na implantação de uma igreja presbiteriana renovada numa cidade chamada São Vicente Férrer-Ma e cuidamos de outra congreção que ja existia aqui só que na zona rural,em outubro desse ano vai fazer um ano que estamos aqui e temos enfrentado muitas dificuldades no trabalho evangelistico,cremos que Deus tem uma obra nesse lugar e região e que Ele nos chamou pra este lugar,mas reconhecemos também que precisamos de ajuda,de orações,apoio e materias com o qual possamos trabalhar para alcançar um numero maior de pessoas e acredito que conhecer a AMME foi uma resposta do Senhor pra nós,contamos com o auxilio do seu ministério para cumprirmos o IDE de Cristo,sei que o nosso Deus sempre nos dá um escape para realizarmos com mais perfeição nosso trabalho,até porqu é nossa primeira experiência com implantação de igrejas,espero poder contar com vcs,no que depender de nós estaremos orando por esse ministério que é fundamental na ajuda as igrejas brasileiras,que Deus em Cristo Jesus continue vos abençoando!

  • pastor Bernardo,
    Pacificadores em Canpina Grande foi muito bom. Deus nos usou muito… pra gloria dele…
    muito bom mesmo. Deus abençoe toda a AMME!
    Quero participa mais da amme!

  • Pr. Bernardo queria saber sobre o trabalho que vocês fazem em escolas.
    Pacificadores? Presente.

  • Daivid,
    entre em contato com nossa base pelo telefone 0800 121 911 ou (11) 4428 3228 e fale com um missionário, especialmente quem estiver coordenado o atendimento em sua região. Assim você obterá todas as informações e orientação para que sua igreja receba essa ajuda. Foi muito bom estarmos juntos. Receba meu abraço.
    José Bernardo

  • Renato,
    Foi muito bom conhecer você e toda a turma de Puxinanã. Vocês são muito gente! Gostaria de fazer mais por vocês. Gostaria de ajudar mais você. Sei que Deus quer moldar seu caráter e usar muito sua vida. Seria muito bom ter você aqui por perto, mas o Senhor está ai com você. Deus te abençoe.
    Seu amigo,
    José Bernardo

  • a paz de cristo,gostaria de saber como participar da amme,como ser uma das igrejas ajudadas por vcs e como contribuir para a expansão desse projeto,ja faz um tempo q escrevir pra vcs mas não recebi nenhuma noticia, gostaria da ajda de vcs como obte-la.Desde já agradeço!

  • sou de são vicente ferrer no interior do maranhão

  • leandro

    Boa tarde!

    Sou vocacionado, terminei recentemente o curso de teologia e gostaria de iniciar um ministério de discipulado nas escolas da minha região. Já atuei alguns meses e tive boa experiência no ano de 2001, porém quero me atualizar com a realidade atual e sei que vocês são referencia nesse tipo de abordagem.
    Participei no ano de 2000 de um treinamento ministrado pelo Pr. José Bernardo em Belford Roxo/RJ. Qual procedimento devo tomar agora? Existe algum curso de preparação ou algo que possa somar a meu ministério?
    Se precisar pode me ligar: 21 9796-3556 / 7559-7213 / 8645-3042

  • João Gregorio

    Sou pastor João Gregório,em S. José do Rio Preto/sp tenho usado o material da Amme, que tem sido muito bom, participei também no dia 24/set do treinamento com a miss. Angélica.
    Gostaria de saber de voces tem alguma matéria que fala da problematica que a criança enfrenta hoje nos lares e também nas escolas e sociedade em geral, abordando também a solução. se tiver mande no meu E-mail para que eu possa ministrar a igreja.
    obrigado Pr. João