A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

17 anos da AMME: Primeiros anos

A AMME evangelizar completa 17 anos desde a fundação em 10 de agosto de 2000, na Ilha do Governador – RJ. O tema da festa é ‘a unidade em missões’, baseado em Eclesiastes 4:12, trata da necessidade de mantenedores, intercessores e parceiros estarem juntos com os missionários e voluntários no atendimento às pessoas que precisam ser evangelizadas.

Além da celebração por mais um ano de sustento do Senhor, nós queremos que você conheça um pouco a nossa história. Neste pequeno artigo de hoje, falaremos sobre os primeiro anos da agência missionária.

A AMME evangelizar foi fundada pelo pastor José Bernardo em 2000 com o intuito de mobilizar a as lideranças das Igrejas Evangélicas Brasileiras para a evangelização e também no despertamento dela para o assunto.

O início, no entanto, não foi fácil. De acordo com o missionário Eduardo Carvalho, que trabalha na AMME evangelizar desde o ano de sua fundação, foi uma época de muito trabalho e recursos escassos.

“Eu e o pastor Bernardo trabalhamos um ano somente para tentar mobilizar a liderança da Igreja Evangélica Brasileira para a evangelização. Depois disso, começamos a organizar alguns treinamentos baseados em esquetes teatrais rápidas e dinâmicas. No primeiro ano, por exemplo, nós não tínhamos material e, mesmo nos anos subsequentes, ainda contávamos com um número reduzido. Ainda assim, nós realizamos inúmeras oficinas de mobilização e capacitação pelo Brasil”.

Além das peças teatrais, outra forma encontrada para mobilizar a Igreja Evangélica para a evangelização foi através da evangelização nas comunidades, ou seja, apresentar a Palavra de Deus de casa em casa. A ideia era fazer a evangelização pensando na comunidade, nas necessidades dela e sendo uma resposta para ela.

O principal desafio da AMME evangelizar nos primeiros anos foi tentar mudar o cenário da evangelização no Brasil e também mobilizar as lideranças das grandes denominações para que a Igreja Evangélica cumprisse a missão bíblica de apresentar a Palavra de Deus a toda a criatura.

No próximo post, falaremos do início da parceria com a agência internacional OneHope e a criação da escola de liderança Pacificadores.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>