Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7645)

Bookmark and Share

Joga Limpo desde o início

Uma breve história do movimento da Igreja Evangélica Brasileira para a evangelização durante os grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil de 2013 a 2016.

O movimento Joga Limpo Brasil nasceu como uma equipe de futebol formada por craques brasileiros, jogadores e ex-jogadores profissionais de futebol, alguns deles com passagem pela Seleção Brasileira em campeonatos e torneios internacionais, bem como em Copas do Mundo FIFA. Sob a liderança do pastor Marcos Grava e do Ministério Atletas de Cristo, o objetivo do time Joga Limpo é a ação social evangelizadora, dando aos grandes astros do passado recente no futebol brasileiro a oportunidade de utilizarem seus talentos e experiência profissional para a salvação de vidas.

Jogando Limpo
A primeira excursão internacional do Joga Limpo aconteceu por quatro países da Ásia em outubro e novembro de 2008. O Tour of Hope Ásia 2008 foi uma resposta ao grito de socorro do povo de Myanmar após a passagem do terrível Ciclone Nargys em maio daquele ano. A presença de uma seleção de craques do futebol brasileiro despertou interesse e levou multidões aos estádios em quatro países da região – Tailândia, Myanmar, Vietnã e Malásia, o que permitiu arrecadar recursos que foram destinados à reconstrução de casas e escolas, e renovar a esperança de um povo oprimido e carente. O resultado final desta excursão foram incríveis cinco vitórias, algumas delas contra seleções nacionais, e apenas um empate.

Em julho de 2009 o time Joga Limpo volta a campo visitando mais cinco países, desta vez no continente africano. O Tour of Hope África 2009 iniciou-se com uma bela vitória sobre a Seleção de Burundi, pequeno país no leste da África e encerrou-se com uma goleada no primeiro jogo internacional disputado no recém-inaugurado estádio Nelson Mandela Bay, construído para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2010. A equipe Joga Limpo enfrentou a chamada “Seleção de Ouro” da África do Sul, campeã africana em 1996 e venceu por 7 x 2, o que ficará registrado nos anais daquele lindo estádio. Em 24 dias de viagem pela África o time realizou um total de 18 clínicas de futebol com mais de 2.400 participantes entre crianças e jovens, utilizando nelas os princípios do material de evangelização através do futebol Coaching for Life. Foram seis jogos amistosos com um público aproximado de 60.000 pessoas nos estádios. Os jogos foram televisionados para mais de 48 países do continente. O time foi recebido por Presidentes, Ministros de Estado, Embaixadores, Presidentes de Comitês Olímpicos, jogadores e técnicos de seleções nacionais.

Em 2011 os jogos contra grandes seleções deram lugar ao trabalho humanitário, e a equipe Joga Limpo, depois de uma breve passagem pela Malásia, envia alguns de seus jogadores para a região de Fukushima no Japão, apenas nove meses depois dela ter sido arrasada pelo maior terremoto da história daquele país, seguido de um tsunami. Lá cinco jogadores mais o pastor Marcos Grava, realizaram atividades esportivas e humanitárias para centenas de estudantes e famílias japonesas afetados pela tragédia. Mais recentemente a equipe Joga Limpo, com a presença de novos craques da seleção brasileira, volta a campo, desta vez na distante Oceania e no sudeste da Ásia. Foram apenas três jogos, mas com um profundo impacto nas igrejas e comunidades locais, visto terem enfrentado as seleções de Ilhas Fiji e Indonésia, um marco na história desta equipe.

O movimento Joga Limpo
A experiência bem sucedida da equipe Joga Limpo, somada aos bons resultados obtidos em expedições evangelísticas com mais de 500 voluntários nos grandes eventos esportivos mundiais, como os Jogos Pan-americanos no Rio (2007) e em Guadalajara (2011), as Olimpíadas na China (2008) e em Londres (2012), e as Copas do Mundo na Alemanha (2006) e na África do Sul (2010), inspiraram o pastor Marcos Grava a fazer do Joga Limpo, além de um time de futebol, também um movimento que envolvesse a Igreja Brasileira na evangelização durante os grandes eventos esportivos que se avizinhavam: a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014, e os Jogos Olímpicos e Para-Olímpicos do Rio em 2016. Com essa intenção, começou a buscar parcerias.

Em 2011 a AMME Evangelizar, agência missionária brasileira, fundada e presidida pelo pastor José Bernardo, alcançou a marca de 100 milhões de pessoas evangelizadas por cerca de 50 mil igrejas que ajudou com programas de motivação, treinamento, materiais e apoio estratégico. A capacidade de articulação interdenominacional e de desenvolvimento de programas evangelísticos altamente eficazes, fez com que a AMME fosse convidada a desenhar o movimento Joga Limpo Brasil. Em meados daquele ano foram envolvidas algumas organizações que podiam contribuir para o movimento: a Coalizão Brasileira de Esportes – CBE, a Rede Evangélica Nacional de Ação Social – RENAS, a Sociedade Bíblica do Brasil – SBB e Atletas de Cristo.

Em 17 de setembro de 2011, por ocasião da marca de 1.000 dias restantes para a Copa 2014, fez-se o pré-lançamento do movimento Joga Limpo Brasil na Universidade Mackenzie e lançou-se o gráfico desenhado pelo departamento de marketing da Sociedade Bíblica para a marca Joga Limpo. Após esse evento, os parceiros envolvidos concordaram que a Sociedade Bíblica do Brasil poderia coordenar o movimento de modo a torná-lo o mais inclusivo possível. Para tornar isso possível, o pastor Marcos Grava e a AMME Evangelizar passaram a fazer parte do comitê gestor, com as outras quatro organizações e em 24 de abril de 2012, já sob a coordenação da SBB, no Centro Cultural Presbiteriano em Pinheiros, foi lançado oficialmente o movimento.

A Iniciativa 2-3-5
O movimento Joga Limpo reúne atletas, igrejas, denominações e organizações cristãs para atuarem livremente, de acordo com seus projetos e objetivos definidos. Não é objetivo do movimento realizar o trabalho que cabe às organizações que aderem ao movimento. Portanto, para fazer sua parte no esforço pela evangelização no contexto esportivo, o pastor Marcos Grava e a AMME Evangelizar firmaram parceria para apoiarem mutuamente as estratégias que estavam desenvolvendo. Outras organizações integraram essa parceria como a ATG, JMM, Atletas de Cristo e Conexão Voluntários em Campo entre outras. Assim surgiu a Iniciativa 2-3-5, sob a coordenação do pastor José Bernardo, para servir às igrejas no nível operacional, com programas evangelísticos desenvolvidos para alcançar excelência na evangelização dentro do contexto esportivo.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>