Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7877)

Bookmark and Share

TeenQ: Namoro

Entender a adolescência é fundamental para que os adolescentes possam viver em santidade e cumprir a missão que também receberam como parte do Corpo de Cristo. Por isso o pastor José Bernardo está respondendo dúvidas dos pastores, líderes, pais e dos próprios adolescentes sobre o tema. Se você quer fazer uma pergunta [clique aqui].


Minha pergunta sobre adolescência: Criei um programa para relacionamento na igreja, que trata dentre outros, sobre namoro: Com a sua experiência sabe que é inevitável que o namoro aconteça, principalmente na igreja, assim sendo, a legalização na igreja é um boa sáida? como legalizar? acredita em uma idade ideal? aguardo.

Prezado pastor W.
Saudações em Cristo

Minha experiência como pastor e como pai aponta justamente o contrário, pastor W. Vejo o namoro na adolescência sendo evitado. Se desejamos que os adolescentes vivam em santidade, como membros do corpo de Cristo, o namoro é desnecessário, inconveniente e muito arriscado.

É desnecessário porque o namoro é uma fase de preparação para o casamento que ainda vai demorar vários anos. É inconveniente porque atrapalha a construção da identidade sexual e dificulta a socialização do adolescente. É arriscado porque coloca o adolescente em uma armadilha espiritual da qual não escapa ileso.

A questão é que, com a puberdade, a capacidade do cérebro do adolescente se acelera em até cinquenta vezes. Essa aceleração não acontece em todo o cérebro ao mesmo tempo, de modo que o adolescente é muito físico e muito emocional, mas sua capacidade de julgamento continua lenta até a juventude. Isso significa que quando ele finalmente raciocina para impedir o pecado, já o cometeu.

A santificação do adolescente depende da ajuda constante do pastor, dos pais e de outros adultos que têm a capacidade de julgamento plenamente desenvolvida. O namoro estabelece uma situação sexual em que os adultos não podem ajudar nas decisões e o adolescente não têm capacidade para julgar com velocidade suficiente e impedir a escalada do sexo.

A publicidade do sexo, a pressão dos amigos, o impulso sexual, a ocupação dos pastores, a falta de líderes, a fraqueza dos pais – tudo isso aponta para a ‘legalização’ do namoro na Igreja mas isso diminui o compromisso dos adolescentes com Cristo e a sua santificação. Não acho que seja fácil os adolescentes consagrarem ao Senhor o ‘direito’ de namorar, mas é possível e é agradável a Deus. Aqueles que desejarem agradar a Deus mais do que à sua carne o farão. Falei mais sobre o tema em meu livro Líder Adolescente, no capítulo 10. Líderes Sexuais.

Seu para evangelizarmos os adolescentes,

José Bernardo


Participe do Seminário Ministério de Adolescentes
Adquira os livros Super20, Líder Adolescente e Teen10
Visite o site da escola de liderança para adolescentes

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>