Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7645)

Bookmark and Share

TeenQ: Masturbação

Entender a adolescência é fundamental para que os adolescentes possam viver em santidade e cumprir a missão que também receberam como parte do Corpo de Cristo. Por isso o pastor José Bernardo está respondendo dúvidas dos pastores, líderes, pais e dos próprios adolescentes sobre o tema. Se você quer fazer uma pergunta [clique aqui].


Minha pergunta sobre adolescência: Masturbar-se apenas para aliviar a tensão, sem que que esse ato venha acompanhado de pensamentos lascivos, é condenável, do ponto de vista da Palavra de Deus? Quando o adolescente não consegue produzir nada porque a dor de cabeça é tão forte que ele precisa aliviar a pulsão sexual para poder se equilibrar e tocar as atividades cotidianas, é condenável? Obrigada. M, 40a

Saudações em Cristo

Primeiro, deixe-me agradecer-lhe por perguntar sobre o tema e dar-me a oportunidade de servir-lhe conforme o que tenho recebido do Senhor. O tema é espinhoso, há muitas dúvidas sobre ele e poucos tem a coragem de enfrentá-las. Então vejamos.

Tenho que dizer que não é possível se masturbar sem os pensamentos lascivos. O cérebro é nosso principal órgão sexual, e sem a imaginação, a masturbação consciente fica impossível. Mas esse não é o único pecado associado a essa prática. Ainda pior é o mal uso do corpo dado por Deus: o adolescente que se escraviza à masturbação se torna cada vez menos capaz para o sexo conforme o plano de Deus, porque o sexo conjugal não será tão disponível e tão intenso, psíquica e físicamente, quanto a masturbação.

Por outro lado, quando você pergunta sobre a condenação, olha para um aspecto negativo. Sabemos que Jesus não veio para condenar, mas para salvar, portanto a questão não é o que Deus condena, mas aquilo que Ele deseja, o perfeito plano dele. O adolescente que tenta evitar a masturbação com medo da condenação, se afunda cada vez mais no vício. É a Lei. Já a graça é negar a si mesmo para alegrar a Deus. Nisso está a nossa vitória sobre a carne e o pecado.

Quanto ao impulso sexual, o esporte funciona muito melhor do que a masturbação, é saudável e não produz dano espiritual, psiquico ou físico. Está comprovado que esportes de longa duração e baixa intensidade como a corrida, a natação e o ciclismo, quando praticados sistematicamente, a partir de meia hora começam a descarregar endorfina no cérebro e na corrente sanguínea. Esse é o conhecido hormônio da felicidade e dependendo de vários fatores pode provocar bem estar por até três dias. Ao invez de desculpar a masturbação, faríamos bem em estimular o triathlon!

Em meu livro Líder adolescente falo um pouco mais sobre esses temas. Veja especialmente o capítulo 1. Líderes físicos e o capítulo 10. Líderes sexuais.

Em Cristo,

José Bernardo


Participe do Seminário Ministério de Adolescentes
Adquira os livros Super20, Líder Adolescente e Teen10
Visite o site da escola de liderança para adolescentes

 

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>