Esta é uma série de mensagens de estímulo a todos os mantenedores da AMME Evangelizar. Somos muitos, espalhados pelo Brasil. Juntos formamos um grupo de pessoas que atuam em diferentes áreas. Todos pelo anuncio do Reino de Deus e preparação da igreja brasileira para o encontro com Cristo. Fazemos por obediência e amor. E o Senhor reparte conosco a alegria divina de colher frutos para sua glória.
Quando o mundo se volta para nós
Você já deve ter lido aquela passagem em João 6 que fala da multiplicação. Também já deve ter lido aqueles versículos que falam que a fama de Jesus estava chegando a vários lugares. Então, esses textos revelam um pouco do que acontecia quando o mundo vinha atras de Jesus. Alguns passavam a crer, outros eram curados, muitos eram alimentados e muitos outros queriam retirar de Jesus algo para sua conveniência.
“Muitos” outros querendo tirar proveito de Jesus. O Mestre teve sabedoria para lidar com essas coisas. Isso não interrompeu seu ministério. Algumas vezes ele ignorou pedidos insensatos. Outras vezes ele declarou abertamente: “… a verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais…, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos” João 6:26. Jesus não se deixava influenciar, ia na direção correta.
Em um momento em que a igreja é “famosa” por seus erros, acertos e riqueza, todo mundo quer se aproximar para tirar algum proveito. Os crentes que no Brasil ocupavam as classes E, D e C, desprezadas, agora são “ricos” e engrossaram a classe média. Diferente de como Jesus agia, os crentes estão se aliançando com as dívidas descontroladas. Não são como flexa disparada para o alvo, são como balas perdidas. Isso é preocupante. Não caia nessa.
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam-se de toda armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo. (Ef. 6: 10 e 11)
Leave a Reply