Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7807)

Bookmark and Share
Permalink

Somos bons em planejarmos muitas coisas, fazemos isso até inconcientes em muitos casos. Por exemplo, comprar pão na padaria, temos que planejar vários fatores. Quando fazemos uma viagem, sentamos e planejamos. Avançamos com os objetivos pessoais e os realizamos. A questão é: Porque não planejarmos crescimento espiritual? Alvos e objetivos espirituais? Como por exemplo, evangelizar alguém, orar todos os dias. Andamos por aí, fazemos muitos amigos, conversamos com milhares de pessoas durante nossa semana, mas quantos desses levamos a Jesus? Por que não planejamos alvos espirituais como planejamos os naturais?

A bíblia nos orienta a planejarmos nossas amizades. O verdadeiro filho de Deus deve conduzir seus amigos para o melhor, por isso eles devem chegar às moradas eternas pelo modo correto como se relaciona com eles. Para que isso aconteça é necessário um relacionamento dirigido, autêntico e direcionador. Seus relacionamentos devem ter um propósito: impactar a vida de seus amigos de tal maneira que eles também se tornem amigos de Jesus, e o obedeçam assim como você obedece.

Quero dar uma sugestão estratégica para influenciar pessoas para usar uma ferramenta simples em seus relacionamentos de modo a levá-los até Jesus. A mais simples e poderosa ferramenta de planejamento que estamos falando aqui é “A lista”. Quero ensiná-lo a preparar uma lista de impacto pessoal.

Usamos “listas” em muitas ocasiões em nossa vida. Uma “lista de impacto” consiste em lista de nomes de amigos que você quer conduzir a Jesus. A seguir, três passos para usar esse poderoso recurso na evangelização.

Primeiro Passo: Olhe para a bíblia. Deixe ser motivado por ela a fazer sua lista de impacto. Motive as pessoas a fazerem cada um sua lista de impacto. Leia e estude Lucas 16:1-9. Esse texto fala da importancia da construção da amizade e no verso 9 resume todo o ensino. Sobre a importância de construir relacionamentos que levem pessoas a Cristo. Fale sobre a urgencia de nossas amizades servirem ao Senhor. Veja como o admisnitrador da história usa os recursos que tem para um benefício futuro e a importancia disso ser autêntico e intensional, veja como o Senhor usa isso para ensinar sobre o reino.

Segundo Passo: Ore para construir a lista e ore por ela. Lance um desafio de oração pela salvação de seus amigos e conhecidos. Ore durante o tempo que achar necessário. Ore por seus amigos em geral, após orar, escolha de três a cinco amigos para levá-los a Jesus. Ore incessantemente antes, durante e depois do processo de aproximação e influência. Coloque junto aos nomes informações básicas sobre cada pessoa (nome, endereço, telefone e etc).

Terceiro Passo: Aperfeiçoe sua lista de impacto. A complementação da lista de impacto é um passo muito importante para avançar em levar seus amigos a serem também amigos de Jesus. É importante completar sua lista com informações complementares. Acrescente as colunas: Nível de Prontidão; Áreas de interesse comum; Transição nas conversas; Próximos passos, essa última dividia em duas: Espiritual e Relacional.

Compreendendo cada coluna: A primeira coluna após o nome é o Nível de Prontidão. O que é isso? É o nível que a pessoa tem para ouvir o evangelho. Existem 4 níveis, fale as pessoas sobre eles para que possam identificar on de está o seu amigo. 1) Cínico – que apresenta hostilidade, não está querendo ser influenciado e não se interessa por isso. Nesse caso devemos conhecer o motivo de sua hostilidade. Fazer perguntas diretas para saber seus motivos e ouvir com atenção as respostas e é um ótimo modo de conhecer os motivos do outro. Compreendendo a hostilidade, será possível ajudar a pessoa a repensar sua posição e desta forma seu relacionamento se fortalecerá em diração a Jesus. 2) Cético – que apresenta incredulidade, demonstra alguma abertura, mas está cheio de dúvidas. É preciso saber de onde vem as dúvidas e ajudá-los a encontrar as respostas. 3) Espectador – indiferente, pessoa que até pode estar aberta às ideias, mas não está motivada a aplicar coisa alguma em sua vida. Contar seu testemunho pessoal é bem funcional nesse nível. 4) Interessado – apresenta uma abertura maior para as coisas de Deus e expressa vontade de seguir a vontade de Deus. Procure saber o que impede de aceitar a Jesus, fazendo perguntas para saber a causa.

A segunda coluna  é Áreas de Interesse Comum, que como o nome já explica, deve conter áreas que haja afinidade entre a pessoa que se propõe evangelizar pela amizade e a pessoa que será evangelizada: mesmo tipo de trabalho, gosto musical, interesse por esportes, culinária, ou coisas assim.

A terceira coluna é Transição na Conversas. O principal motivo pelo qual as pessoas decidem vir a Cristo é porque alguém lhe explica o amor de Deus e seu plano para a salvação, por isso a lista vai lhe ajudar a pensar como passar das conversas comuns, assuntos corriqueiros para assuntos espirituais.

A quarta coluna deve ser preenchida. Ela trata dos Próximos Passos, ou seja, o que se pretende fazer a partir de onde está, tanto no relacionamento como no aspécto espiritual ou evangelísto. A pergunta é o que vou fazer agora para demonstrar meu amor e cuidado ao meu amigo que estou conduzindo a Jesus?

Feito isso você terá uma lista de impacto para planejar seus relacionamentos de modo a levá-los a Jesus. Lembre-se sempre, a amizade deve ser genuína. As pessoas rejeitarão alguém que apenas finge ser amigo, porque tem uma segunda intenção, por menor que seja. Sobretudo, Seja luz, influencie, não seja influenciado. A oração em todo tempo e  o apoio mútuo são muito necessários para isto.

Você pode usar de recursos adicionais no desenvolvimento de seu relacionamento ou desenvolver novas amizades. A Salva Vidas desenvolve e ministra oficinas práticas de evagelização. Se seu coração arde por levar seus amigos a Jesus ou você gosta de falar do Senhor e também sobre amizade, você precisa participar da Oficina: #AMI Evangelize através da amizade. Nela você vai aprender a falar de Jesus sob o tema da amizade e ensinar as pessoas sobre uma autêntica e verdadeira amizade com Deus. Você aprenderá a usar o 3?CARD, O cartão das três perguntas.

Além dessa, há mais quatro temas de oficinas práticas que interessam a igreja como: Evangelização com objetos e Teatro. Agende uma Oficina da Salva Vidas em sua igreja, treine sua liderança, seu grupo de jovens e adolescentes, os membros em geral para a evangelização. Ligue para 11 4473 4373 ou 11 4428 3222 e fale com Rosana ou Daniel para verificar os requisitos. Ou clique aqui


Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>