Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7799)

Bookmark and Share

Evangelizar – Literatura em Quadrinhos

As HQs,ou histórias em quadrinhos, nasceram no final do século dezenove e Richard Felton Outcault, nascido em Lancaster, Ohio, a 14 de Janeiro de 1863, é considerado o seu inventor. Aos dezoito anos, Richard trabalhava para Thomas Edson ( desenvolvedor da lâmpada) e  aos 32 anos começou a desenhar o Yellow Kid, considerada a primeira história em quadrinhos. Outros artistas e o próprio Richard já usavam o desenho, a sequência e os balões de texto, mas foi ele quem organizou tudo de um modo que funcionou e se ampliou até o que temos hoje.

No Brasil, por volta de 1869, Angelo Agostini desenhava charges nos jornais, usando o humor para criticar sobre temas políticos. A primeira revista  que pode ser considerada claramente de história em quadrinhos foi Tico Tico, lançada em 1905. A partir dos anos 30 havia publicação consistente de quadrinhos nos suplementos juvenis dos jornais. Em 1939, foi lançada a revista ” O Gibi”, cujo nome se tornou sinônimo de revista em quadrinhos. Em 1959 surgiram as tirinhas da Turma da  Mônica.

No meio evangélico, como em muitas áreas, os quadrinhos demoraram para serem utilizados no ensino de crianças na igreja, e tardaram ainda mais a serem usados como recurso de evangelização. Com uma origem humorística nos Estados Unidos e política na Europa, sendo inclusive usados na pornografia, os quadrinhos pareciam algo mundano e indesejável.

Por volta dos anos 70, no entato, haviam alguns poucos livrinhos de histórias bíblicas, com desenhos bastante formais e balões que continham praticamente o texto bíblico. O Smilinguido, uma simpática formiga criada por Márcia D´Haese, nos anos oitenta, é uma referência brasileira para o uso dos quadrinhos no meio evangélico. Atualmente, Márcia criou e desenvolveu os personagens Mig e Meg. Com a dinamização do trabalho com crianças, a partir do final da década de  80, as editoras começaram a investir em material de melhor qualidade e surgiram várias publicações em quadrinhos.

A partir dos anos 90, popularizados pela televisão, quadrinhos ao estilo Japonês ( Mangá) proporcionaram um ressurgimento do interesse por essa forma de arte entre crianças e jovens. Aproveitando a demanda, a editora Vida Nova lançou o Mangá Messias em tiragem inicial de 20.000 exemplares, com ampla aceitação pelos jovens evangélicos e como recurso adicional na evangelização pessoal.

A experiência da AMME nessa área nos tem feito perceber a grande capacidade que a igreja Evangélica Brasileira tem para usar quadrinhos na evangelização. Muitos de nossos jovens são excelentes desenhistas. Falta apoio, incentivo e orientação para que produzam material de qualidade com grande impacto na salvação de vidas.

SALVA VIDAS, um ministério da AMME EVANGELIZAR, que tem como propósito equipar os crentes para o ministério. Quer ajudar você a melhorar sua evangelização com adolescentes e jovens através da literatura, indicando o Kit Mangá ( 4 livros) de R$ 135,60 por apenas R$ 114,90. Faça agora mesmo seu pedido pelo site www.salvavidas.biz

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>