Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7233)

Bookmark and Share

Evangelizar na pós-modernidade

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

Pós-modernidade é um dos assuntos mais falados do momento. Um tempo de muitas mudanças e redefinições de termos, conceitos, posturas e fé. Quanto a evangelização, antes a principal forma de fazer era a proclamação, um discurso cheio de argumentos e provas, a mensagem era o centro e o “evangelista” era o agente. Agora, vemos uma dificuldade das pessoas em aceitar esse modelo. A forma é uma conversa e não um discurso, a mensagem é experimental e não o centro, o agente é um discípulo e não um “evangelista”.

Não podemos desprezar esse anseio nem ficarmos parados dando desculpas do tipo: “Essa geração não tem jeito”, “Vou continuar utilizando as mesmas técnicas do passado, o resto Deus faz…”. Sabemos que Deus pode realizar todas as coisas sim, porém, também é um Deus criativo e nos capacita a usarmos essa criatividade em favor de seu reino. Então, como evangelizar na pós-modernidade? Contar nossa história de vida ou experiência de transformação com a palavra de Jesus atende a esse anseio.

Precisamos aprender a fazer isso da maneira correta. Cansei de ouvir testemunhos ou experiências de pessoas que enfatizam um passado sem Jesus, como mais importantes do que a maneira que vivem no presente com Jesus. Nosso passado é importante, mas como ponte para a vida abundante do presente. O que leva alguém a Jesus é a sua própria palavra, apenas contada através de nossas vidas.

Para ajudá-lo preparamos um passo a passo de como testemunhar o que Cristo fez e está fazendo em sua vida, de forma relevante para a essa geração. Veja a sequência abaixo.

Primeiro passo: Pegue uma folha grande de papel com linhas e dobre no meio, marque a divisão das linhas folha em dois. Depois, volte a folha ao normal e na primeira linha da folha escreva a primeira pergunta: Como era a minha vida antes de conhecer a Jesus? Como eu agia antes de conhecer a palavra de Jesus? Fale sobre sua vida sem a orientação de Jesus, compartilhe seus caminhos, ações, amizades, erros, o que aconteceu de mais marcante e etc, porém, principalmente, quais eram os seus sentimentos em relação a situações ou pessoas. Quando compartilhamos os sentimentos, damos uma abrangência maior a nossa história. Responda até a marca no meio da folha.

Segundo passo: Na segunda metade da folha escreva a segunda pergunta. Como eu conheci a Jesus? Qual foi a maneira que a palavra de Jesus mudou o meu agir? Responda dizendo a forma sobre como conheceu a Jesus. Fale sobre o modo como a palavra de Jesus fez efeito em sua vida, porque mudou seu pensamento em relação ao pecado, qual foi a palavra na bíblia que fez você despertar? Fale sobre essa palavra bíblica. Compartilhe os pontos principais de como iniciou um relacionamento com Jesus ou como em alguma área voltou ao centro da vontade e do governo de Deus em sua vida.

Quarto passo: No verso dessa mesma folha, logo na primeira linha escreva a última pergunta. Como é minha vida hoje? Como eu me comporto hoje em relação a esse assunto? Responda a seguir. Esse é o aspecto mais importante de sua história. O seu presente! Escreva até o final da folha. Conte como você se relaciona com Jesus, como a mensagem do evangelho muda seu comportamento (arrependimento = metanoia no grego = meta=mudança + noia=mente = mudança de mente, de comportamento). Fale sobre os seus sentimentos hoje, como foram transformados pela palavra de Jesus. Você pode compartilhar milagres e momentos de fé que viveu com o Senhor e como ele tem agido nos grandes e pequenos detalhes de sua vida.

Quinto passo: Depois que você escreveu a história de sua vida ou uma experiência de fé. Leia, releia e corte os exageros, tire os termos complicados, o que chamamos de “evangeliquês”. Trabalhe bem os textos bíblicos que você mencionou para que a pessoa entenda o que está falando.

Sexto passo: Treine, conte para um irmão da igreja ou fale para o espelho até que esteja bem familiarizado com o que escreveu.

Lembre-se: Em geral falamos 150 palavras por minuto. Quando preenchemos nossa experiência dessa forma escrevemos em torno de 600 palavras, isso significa 5 a 6 minutos de conversa. Essa geração não está disposta a ouvir grandes conteúdos, não se preocupe com isso, se preocupe com a autenticidade de suas palavras e com as referências de como a palavra de Jesus atuou em sua vida, isso não pode faltar. Com esse recurso você pode preparar quantas experiências você quiser, desde a história de sua conversão, até as experiências de transformação que vivi ou viveu em sua caminhada com Jesus.

Desafio: Prepare sua experiência ou testemunho dessa forma, conte para um amigo que não conhece a Jesus e depois conte como foi aqui no site. Quero te ajudar nisso! Estou a disposição para dúvidas e para conversarmos sobre esse assunto. Seja uma testemunha de Jesus para as pessoas e colha os frutos.

Para mais informações sobre o assunto, gostaria de indicar um livro fantástico que irá revolucionar a sua vida e a de sua igreja. “Eles gostam de Jesus mas não da igreja” de Dan Kimball da Editora Vida. O livro oferece uma visão mais ampla para alcançar essa geração pós moderna e tornar a sua igreja mais relevante nos tempos atuais. Leia um trecho. Para adquirir esse livro clique aqui. Para outros livros especializados em evangelização clique aqui.

A Salva Vidas também oferece para a igreja várias oficinas práticas sobre evangelização. Melhore a evangelização de sua igreja. Ligue agora para 11 4473 4373 e agende uma oficina em sua igreja ainda esse ano.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>