Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7799)

Bookmark and Share

6° CBM – Câmbio final

A última mensagem
Quando deixei o auditório principal às 10:50 do último dia, em função da saída dos dois ônibus da operadora que nos levaria ao aeroporto, Ronaldo Lidório estava no primeiro terço de uma das palestras mais aguardadas do Congresso, e aquela que representou o prumo de caminhos e descaminhos daqueles cinco dias.

Baseando-se no texto de Mateus 24:9-14, Ronaldo introduziu o tema falando dos sinais cosmológicos, eclesiológicos e missiológicos do contexto. Depois ensinou que o texto responde a três perguntas cruciais em missiologia: 1. O que será pregado? O evangelho que é Jesus Cristo; 2. Como será pregado? Com a proclamação (kerigma) e o testemunho (martiria); 3. Onde será pregado? Em qualquer lugar habitado por gente.

Das anotações prévias, ressalto esse trecho alentador em tempos de tanto reducionismo: “A missão evangelizadora da Igreja, portanto, é verbalizar o Evangelho – que é Cristo – e vivê-lo a cada dia… Não interessa o que mais um missionário faça, ele precisa proclamar o Evangelho. Trabalho social, ministério holístico e compreensão cultural jamais irão substituir a clara comunicação do Evangelho ou justificar a presença da Igreja.” Manual do Congresso, p.80.

Daqui em diante
Durante o congresso, algumas ações estratégicas e operacionais foram definidas para continuidade e manutenção dos resultados obtidos.

a) Envio da palestra e power point – Todas as pessoas que participaram de nossa palestra ou foram atendidas no estande receberão o texto da palestra e o power-point utilizado até segunda-feira 17. Esse material também será oferecido para download até o final do mês.
b) Contatos para diversas ações – As pessoas a quem se prometeu algum tipo de contato ou ação no estande serão atendidas até o final do mês, conforme as datas marcadas.
c) Cooperar com a nova diretoria da AMTB – A AMME elegeu a causa indígena como principal área de serviço junto à AMTB. Até o final do mês iniciaremos ações de divulgação das pesquisas do DAI e das iniciativas que originaram.
d) Avançar com propostas de parcerias – Várias propostas de parcerias foram iniciadas e deverão ser avançadas nas próximas semanas.

Agenda temática
O 6° CBM reforçou em nossa agenda alguns temas sobre os quais já vínhamos trabalhando. Estamos ainda mais conscientes de sua relevância e muito mais dispostos a trabalhar sobre eles:

a) Insistir na essencialidade da evangelização – A evangelização não é somente mais importante do que qualquer outra coisa na missão da Igreja. A evangelização é a própria missão da Igreja.
b) Insistir na evangelização como suprema ação social – A evangelização não discorda da ação social, antes é a ação social divina, suficiente e insuperável.
c) Insistir na evangelização como elemento imprescindível da transformação- Mudar a vida das pessoas pela mudança de sua fé é a via definitiva, e nenhuma religião ou ideologia é capaz de fazê-lo, senão o Corpo de Cristo.

Reminiscência
Entre as palestras verdadeiramente evangélicas e profundamente marcantes, é necessário lembrar do desafio missionário do pastor Aurivan Marins na quinta feira à noite. O pastor falou sobre A Centralidade do Espírito na Missão da Igreja baseando-se em Atos 13:1-4. Especialmente memorável foi o primeiro ponto: A centralidade do Espírito  potencializa a missão para além das dicotomias religiosas.

Citando cinco dicotomias muito conhecidas da Igreja, o preletor mostrou como a ação do Espírito Santo as dissolveu na igreja de Antioquia, na época do envio de Barnabé e Saulo: Teologia e evangelização; Intelectualidade e piedade; Dons do Espírito e Frutos do Espírito; Espiritualidade e serviço; Planejamento e direcionamento do Espírito.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>