Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7804)

Bookmark and Share

016. Paz na escola

Enfrentando a VRC no ambiente escolar
Quem visita uma escola como a Pró-Saber em dia de Mostra Cultural, e vê todos os alunos cooperando gentilmente, apresentando maravilhosos trabalhos de artes plásticas e expressão corporal, não imagina o enorme esforço e constante trabalho de professores e dos próprios alunos para alcançar esse nível de relacionamento inter-pessoal. Também não imagina que esse é um cenário de uma das muitas histórias que fizeram os cem milhões de pessoas alcançadas pela mensagem do Evangelho através do trabalho da AMME Evangelizar.

A Escola Pró-Saber é uma escola de referência na metodologia do Ensino Centrado em Princípios Cristãos. Tanto a Pró-Saber como a própria associação de escolas dessa metodologia, a AECEP, são parceiras da AMME, por causa da ênfase que a missão dá à evangelização de crianças, adolescentes e jovens. Uma das áreas em que essa evangelização tem se feito mais necessária é na questão da Violência Repetida entre Colegas – VRC, também conhecida em Inglês como bullying.

Esse tipo de violência, como qualquer pecado, está ligado à alma das pessoas e se manifesta em todo lugar onde elas estão, mesmo em uma escola de Ensino por Princípios Cristãos. A resposta da Igreja é a evangelização. Levar crianças e adolescentes e crianças a agir conforme o Evangelho de Cristo, exige um trabalho criterioso na construção de um novo repertório de atitudes baseado na fé. É o que sugere o programa ‘Caminho da Paz’, programa da AMME implantado pela escola e tema do sétimo ano, sob a coordenação da professora Neide Brasileiro, na Mostra Cultural desse sábado.

A Mostra é a exposição de projetos que a escola realiza durante todo o ano. Em 2011 a escola deu ênfase a um de seus pontos fortes: a inteligência emocional. Vários aspectos foram explorados e um dos mais importantes foi o enfrentamento da Violência Repetida entre Colegas – VRC. Em 2007, quando a AMME preparava o programa Caminho da Paz, reconhecendo que esse tipo de violência é a principal estrutura de pecado que escraviza adolescentes recentes, a escola Pró-Saber foi uma das que se abriu para a pesquisa. Desde então o tema tem recebido atenção constante.

No início do ano a diretora pedagógica da escola, professora Cláudia Vieira Zechetti, e vários professores da equipe participaram de uma oficina sobre o tema, ministrada pelo pastor José Bernardo. Depois os professores organizaram o conteúdo em uma palestra para os alunos que fizeram relatórios sobre o assunto. O livro ‘Caminho da Paz’, produzido pela AMME foi uma das leituras transversais do semestre, seguido por outras leituras afins. Os alunos também criaram uma contextualização da Parábola do Samaritano, texto básico do programa, e a filmaram em um interessante vídeo. Também fizeram uma produção fotográfica ilustrando as sete atitudes ensinadas no programa.

Durante a Mostra Cultural, a professora Neide explicou a pais e outros visitantes, o programa desenvolvido com os alunos. Eles próprios apresentaram as sete atitudes do Caminho da Paz, exibiram as fotos e o vídeo que fizeram e presentearam os visitantes com uma cópia do livro. Contudo, a melhor mostra desse programa de enfrentamento da VRC tem sido no dia a dia, no relacionamento dos alunos, em uma verdadeira demonstração de amor ao próximo, moderada por professores comprometidos em ensinar as crianças no caminho em que devem andar. Uma escola livre de violência, não é somente um ótimo local para deixar os filhos em segurança, mas também o ambiente ideal para que cresçam como Jesus, cheios de graça e sabedoria. Parabéns Pró-Saber.

Violência Repetida entre Colegas – VRC é a expressão cunhada pela AMME para se referir claramente ao tipo de violência em questão, inapropriadamente referido como bullying. O Caminho da Paz é o programa de evangelização da AMME para adolescentes de 12 a 14 anos de idade. As igrejas e escolas cristãs interessadas devem entrar em contato com o diretor de atendimento regional para treinamento e suprimento. Telefone para (11) 4428 3222 ou escreva para portal@evangelizabrasil.com.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>