Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8065)

012. Como as águas enchem o mar

O conhecimento de Deus chegando a todos os campos
“Mas a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas enchem o mar.” Hc 2:14. Muita gente não entende como essa promessa se cumpre. Rumo aos 100 milhões de pessoas evangelizadas temos experimentado isso, o conhecimento da glória do Senhor entrando em todo lugar. O esporte é um desses lugares. Nas quadras e campos jovens atletas têm conhecido o Senhor. Essa é a história do Professor Benê.

O professor Benê, como é conhecido, atua como treinador em duas escolas de futebol, a Academia de Futebol A.D. São Caetano e a Associação Craques de Sempre Esporte e Cidadania. Seus alunos são crianças e adolescentes, de sete a dezesseis anos. Todos os dias Benê vê sua própria história refletida nesses jovens atletas. Sendo ele mesmo um ex-atleta profissional do futebol, reconhece os perigos que seus alunos também enfrentam, de viver uma vida de intensos desejos e grandes ilusões que afastam de Deus, privando as pessoas da verdadeira riqueza, das coisas realmente importantes. É por isso que Benê leva para o campo a mensagem do Evangelho. Entre um chute e outro, ensina seus alunos que há um exercício ainda mais importante, o exercício da piedade, o exercídio espiritual.

Parte de seus alunos vivem em uma comunidade bastante pobre. Trabalhando com eles o treinador se depara com muitas necessidades não supridas, não somente dos jovens atletas, mas também de suas famílias. Muitos não têm a presença do pai ou da mãe, presos ou violentamente mortos. Há mães com vários filhos, cada um de um pai diferente, a referência de família é deturpada e incapaz. Há também o crime organizado, o tráfico de drogas, prostituição, alcoolismo e violência de toda sorte. Esse é o dia a dia da comunidade, é o ambiente onde as crianças vivem. Em um contexto assim, como o próprio apóstolo Paulo usou, o esporte oferece uma referência externa para a disciplina espiritual: “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” 1Co 9:24.

Vendo essa oportunidade, o professor Benê procurou ajuda e encontrou a AMME Evangelizar. Fez o treinamento Evangelização Total* e aprendeu a desenvolver projetos com cinco programas de evangelização para crianças, adolescentes e jovens. Ele está utilizando os programas Melhor Amigo*, Caminho da Paz*, Davi, escolhido para reinar*, Livro da Família* e Amigos de Jesus*. Com esse material tem evangelizado todas as crianças, adolescentes e jovens com quem trabalha. Antes de cada treino ele escolhe uma leitura para fazer, conforme os problemas que se apresentam no dia a dia. Depois aplica aquele ensino à vida de seus alunos. Sua posição como treinador e seu próprio testemunho de vida lhe dá uma grande credibilidade. Os alunos ouvem com atenção e participam.

Os momentos de aprender com os programas oferecidos pela AMME têm sido uma experiência maravilhosa para Benê e para seus alunos, pois no processo de aprendizado do esporte, eles estão vivendo a fé em Cristo e tendo melhores oportunidades para seu futuro. Há alguns dias, antes de um treinamento, Benê apresentou uma passagem da Bíblia a um grupo de 20 crianças. Quando as convidou para abrirem seus corações para Jesus, dezenove delas atenderam ao pedido. A única que não abriu seu coração naquele dia está prestes a fazê-lo. Muitos desses alunos, antes mal educados, mal comportados, com um linguajar obsceno e uma atitude violenta, hoje são totalmente diferentes, se relacionam melhor, se comportam melhor, tem uma linguagem sadia, porque Cristo está dirigindo suas vidas.

O que aprendem de Deus no campo de futebol, crianças e adolescentes vão compartilhar em suas casas e há muitos sinais do resultado desse trabalho acontecendo fora do campo. A esperança do treinador é que toda a comunidade seja transformada a partir da mudança de vida de seus alunos. Para isso o professor Benê conta com a ajuda da AMME Evangelizar.

Para participar dessa grande obra, deposite sua oferta para: AMME, Banco do Brasil, Ag. 3279-4, cc 20279-7. Para se tornar um mantenedor e ofertar mensalmente fale com um de nossos missionários pelo telefone (11) 4428 3222 ou envie um e-mail para portal@evangelizabrasil.com

*Evangelização Total – Programa de treinamento da AMME que trabalha com o conceito de ‘evangelização com texto e contexto’. *Melhor Amigo – programa de evangelização que trabalha a partir das decisões que adolescentes acima de 15 anos são solicitados a tomar. *Caminho da Paz – programa de evangelização para adolescentes de 12 a 14 anos que faz o enfrentamento da Vilência Repetida entre Colegas (Bullying) a partir de uma perspectiva cristã. *Davi, escolhido para reinar – programa de evangelização para pré-adolescentes de 9 a 11 anos que trabalha com a questão da auto-estima. *Livro da Família – programa de evangelização para crianças de 6 a 8 anos que trabalha a partir da conceituação de família. *Amigos de Jesus – programa de evangelização para o enfrentamento da violência doméstica contra a criança. Os treinamentos e programas da AMME Evangelizar podem ser obtidos através do telefone (11) 4428 3222.

1 comment to 012. Como as águas enchem o mar

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>