Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7797)

Bookmark and Share

Sonhos e visões

Aqui está o esboço da mensagem para a Igreja Batista Jerusalém nesse domingo. Em nossa luta para que os adolescentes sejam incluidos como alvos e como agentes da evangelização, temos que lutar contra o pensamento mundano do Conflito de Gerações. No Corpo de Cristo não deve haver conflito mas reconciliação! José Bernardo.

Texto bíblico
“Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel*: Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.” At 2:16, 17

“E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.” Jl 2:28

Conexão: Conflito de Gerações
Fala-se no mundo do Conflito de Gerações. Adolescentes e adultos não se entendem. Isso afeta as famílias, torna os jovens vulneráveis e os adultos estressados. Dentro da Igreja isso se reflete em separação e desvios: Igrejas que não inovam e igrejas que se afastam do fundamento. Deus tem um plano melhor. O texto que lemos apresenta a solução de Deus para as dificuldades de relacionamento entre jovens e adultos. Conflito de Gerações resolvido no derramar do Espírito.

Ver e ouvir: Não é como o mundo pensa
Rabinos judeus que comentaram a passagem do profeta Joel concordaram que “depois disso” se refere ao tempo do Messias. A expressão “nos últimos dias” nas Escrituras, usualmente se refere à vinda do Messias. É assim que Pedro interpreta a passagem.

1. “os velhos… os jovens” – Em Cristo, pessoas diferentes são afetadas igualmente pelo derramamento do Espírito de Deus. É interessante como velhos e jovens representam extremos da realidade humana. O texto menciona ainda as diferenças de cultura (povos), gênero (filhos e filhas), classe social (servos e servas – Jl). Deus não faz acepção de pessoas. Portanto os jovens, os adolescentes, podem ser tão cheios do Espírito Santo como os adultos. Assim, não podemos desprezar uns aos outros. Todos somos igualmente importantes para Deus e por isso ele nos enche igualmente de seu Espírito.

2. “terão sonhos… terão visões” – Afetadas igualmente pelo derramamento do Espírito de Deus, as pessoas manifestam diferentes dons. É interessante como sonhos correspondem a adultos que vivem no futuro, e visões correspondem a jovens que vivem no presente. Deus não faz acepção de pessoas, mas não ignora a diferença entre as pessoas: sejam culturais, sejam de gênero (homens e mulheres são diferentes), seja de classe social (diferentes responsabilidades entre ricos e pobres). Portanto o Espírito Santo não tornará as pessoas iguais, mas fará com que cada uma dê o melhor que puderem. O Espírito Santo também não dará tudo a uma pessoa deixando os outros dependentes dela. Cada um receberá uma porção e participará do Corpo dessa forma.

3. “os jovens… os velhos” – Manifestando diferentes dons, as pessoas tem diferentes perspectivas. Os apóstolos eram jovens e, ao citar o texto, Pedro inverte a ordem. Os apóstolos eram jovens e isso parece haver determinado a inversão da ordem pronunciada por Joel (velhos e jovens). Ao observar esse fato me lembro de Jesus dizendo a Pedro: “Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir.” Jo 21:18

Deus tem um plano para a família e para a igreja: que jovens e velhos recebam do mesmo Espírito e que participem juntos, com diferentes naturezas e diferentes dons da mesma obra, do mesmo corpo. Esse Espírito está disponível! É assim que somos completos uns pelos outros. Lembrem-se do que o Espírito nos ensinou através do Apóstolo Paulo em 1Co 12.

 

Sentir: Reconciliai-vos
Como tem sido o seu relacionamento com as pessoas que são diferentes de você? Podemos falar de seu relacionamento com pessoas de outros grupos culturais, ou de outro gênero, ou de outra classe social, mas hoje estamos pensando especialmente sobre nosso relacionamento com pessoas de outras idades. Estamos falando das dificuldades dos pais com os filhos, dos filhos com os pais. Dos adultos com os adolescentes, dos anciãos com as crianças. Deixe-me falar um pouco sobre o adultismo, esse vício cultural de considerar os problemas e as dificuldades dos mais jovens como sendo de menos importância.

O que essa mensagem produziu em seu coração? Que novos desejos e impulsos a Palavra de Deus produziu em sua vida? Você está sentindo desejo de se aproximar de seus filhos/ de seus pais? Você está desejoso de olhar o ministério dos adolescentes/ dos adultos com outros olhos? Você está querendo ser usado por Deus para abençoar e completar as pessoas com uma idade diferente da sua?

O que você vai fazer então? Quero convidar você a algo prático nesse momento: 1) Diga a uma pessoa de idade bem diferente da sua que você valoriza a vida dela e que conta com ela para completar você. 2) Ore por uma pessoa de idade diferente da sua para que ela seja cheia do Espírito santo e tenha os dons necessários para que nossa igreja se fortaleça.

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>