Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8068)

Capelania Escolar, um desafio

O pastor Márcio Alexandre de Moraes Santos é Bacharel em Teologia pelo STBSB, mestrando em Teologia pela Cohen University & Theological Seminary, nos Estados Unidos; estudou na Bible College of Wales, na Inglaterra. Foi pastor Titular de duas igrejas por 10 anos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Especializou-se em Capelania Geral pela UNICAMP. No mês de Fevereiro de 2008 assumiu a direção de ministérios da Rádio Trans Mundial. Em visita a AMME Evangelizar em Santo André, pastor Márcio falou-nos sobre os ministérios da Rádio Trans Mundial, sobre seu Congresso de Capelania Escolar que acontecerá em Guarulhos no mês de julho e convidou a AMME Evangelizar para estar presente nesse evento ministrando com oficinas. Acompanhe a entrevista.

AMME-Por que a Rádio Trans Mundial decidiu atuar na área ministerial de Capelania?
Pr Márcio-Há 14 anos atrás nasceu o Pão Diário, devocional da família brasileira. O devocional cresceu muito, chegou a muitos lares e também chegou à escola. Com o estreitamento desse relacionamento com a escola, percebemos que havia uma grande lacuna na área de Capelania Escolar. Como na ocasião não existia nenhuma entidade, nenhuma organização atuando na área de Capelania Escolar, decidimos então contribuir, quanto missão, para suprir essa grande lacuna. Desenvolvemos então um tripé de ação, que constitui-se em: literatura, cursos de aperfeiçoamento e congressos. Lembrando que a Capelania Escolar faz parte do braço ministerial da Trans Mundial, onde atuamos também com presidiários, na área de cursos bíblicos; com índios, no projeto línguas indígenas; aliado também ao projeto Ana, que é uma projeto de intercessão que está em vários países.

AMME-Qual é sua experiência pessoal na área de Capelania Escolar?
Pr Márcio-Em 2000 formei-me em Capelania pelo Seminário Teológico do Sul do Brasil e a partir de então comecei a atuar de uma forma prática  nas igrejas onde pastoreei, RJ e Sul de Minas. Mais tarde me formei em Capelania pela UNICAMP, um curso que tem formado capelães nas diversas áreas de atuação.

AMME-A quem se destina o 4º Congresso Brasileiro de Capelania Escolar?
Pr Márcio-O congresso destina-se aos capelães, pastores, líderes, diretores de escola, coordenadores, professores e todos aqueles que desejam atuar na escola pública, confessional e particular, com desejo de mudar a realidade da escola, a partir do evangelho de Jesus.

AMME-Participando do congresso será possível ter uma noção de como preparar-se na área de capelania?
Pr Márcio-O congresso tem essa visão de despertamento, tem o objetivo de abrir a visão ou que se amplie. Aqueles que estiverem com a gente terão um momento de crescimento na visão e despertamento missionário, principalmente em missões urbanos, em Capelania Escolar.

AMME-Como os cristãos comprometidos com essa visão podem incentivar atividades ministeriais relacionados a Escola?
Pr Márcio-Penso que essa é uma tarefa para cada um de nós que enxergamos o grande desafio que é a escola no Brasil hoje, portando devemos ser fomentadores deste desafio que é a Escola, entendendo que a Igreja brasileira tem as respostas para os grandes dilemas das escolas públicas, particulares e confessionais .

AMME-Qual é o primeiro passo a ser tomado por quem se sentiu despertado em fazer algo?
Pr Márcio-O primeiro passo é o despertamento, enxergar a visão, o desafio. O segundo passo é o preparo, precisamos nos aperfeiçoar através de cursos, congressos, boas leituras, para termos qualificação para atuarmos na área e finalmente a execução do projeto, de um modo que precisamos alinhar um corpo de voluntariado, de pessoas específicas e bem preparadas para atuarem nas escolas que estão com as portas abertas.

AMME-Andando por diversas regiões de SP e do Brasil temos visto o aumento dos cursos de capelania, qual deve ser a preocupação dos cristãos em se inscrever nesses cursos? Existe algum órgão competente que pode ser consultado?
Pr Márcio-É saber a formação daqueles que estão se colocando a disposição para ministrar, se têm experiência prática e acadêmica e também das entidades que estão por trás. O grande segredo é descobrir a motivação dos cursos. Um dos órgãos que podem ser consultados é a ONCC – Ordem Nacional de Capelania Cristã – www.capelania.org.br.

AMME-Ainda há a possibilidade de participar do 4º congresso?
Pr Márcio-O congresso acontecerá na cidade de Guarulhos, entre os dias 27 a 30 de julho deste ano e seremos recebidos pelo Centro de Convenções Santa Monica, lugar muito agradável. Ainda temos vagas. Você pode ligar para o telefone: (11) 5031-3533 ou pelo e-mail capelaniaescolar@transmundial..com.br.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>