Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7794)

Bookmark and Share

Entre reação e proação

Série: Evangelização Relacional
José Bernardo

Crianças são reativas, adultos são pro-ativos. Isso significa que as crianças reagem espontaneamente aos estímulos que recebem e os adultos planejam sua própria reação, inclusive selecionando os estímulos que desejam admitir. Essa diferença define o tipo de relacionamento social que cada idade pode ter: inesperado e variável entre as crianças ou controlado e formal com os adultos. Pura emoção de um lado e plena razão de outro.

A evangelização relacional é cada vez mais necessária em um mundo pouco capaz de se comunicar na profundidade necessária para ouvir o Evangelho. Nesse âmbito, tanto a intensidade das emoções, quanto a intencionalidade da razão são necessárias. Então estamos falando dos adolescentes. Eles guardam ainda muito da reatividade infantil e têm adquirido bastante da proatividade adulta. Com isso os adolescentes compõe uma capacidade peculiar à sua idade. Eles não são crianças, nem são adultos. São adolescentes e assim se relacionam.

Quando aprendem a render sua capacidade especial de relacionamento aos propósitos do Reino, os adolescentes podem realizar feitos de que os adultos já não são capazes. Podem ser em parte tão espontâneos, tão inesperados que as interações ganham a atratividade da inovação. Podem, por outro lado, compreender a importância de alcançar um objetivo sem serem movidos exclusivamente por interesse ou conveniência.

Quando não estão a serviço do reino, esse balanço entre reatividade e proatividade pode levar os adolescentes a serem descontroladamente sedutores, manipuladores, dramáticos e cínicos. A serviço do Reino, agindo em santidade e dirigidos pelo Espírito, eles tocarão a vida de crianças, outros adolescentes, adultos e anciãos.

Em meu livro Lider Adolescente trabalhei mais profundamente sobre esse assunto. Também, a evangelização relacional é o tema da nova edição de nossa Escola Intensiva de Evangelização – PACIFICADORES, uma escola dirigida principalmente a adolescentes e jovens. Informações e inscrições no portal da evangelização em www.evangelizabrasil.com

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>