Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Bookmark and Share

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

Bookmark and Share

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

Bookmark and Share

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (7797)

Bookmark and Share

A vez dos adolescentes

Série: Evangelização Relacional
José Bernardo

Quando falo do envolvimento dos adolescentes como alvos e agentes da evangelização, quando defendo que tenham uma participação mais expressiva como membros ativos do Corpo de Cristo, quando digo que os adolescentes tem dons especiais, essenciais ao crescimento e à saúde da Igreja, fica a pergunta: Que dons seriam esses? Que contribuição os adolescentes tem para oferecer? A Evangelização Relacional pode esclarecer.

Nos últimos anos antes da adolescência as pessoas aprendem que a sociedade se estrutura através de regras, critérios e hierarquias. É a descoberta da ética. Contudo, isso é ainda um ensaio para a ênfase nos relacionamentos que virá com a adolescência. Várias áreas do cérebro do adolescente se especializam e ganham velocidade, entre elas as que provocam grande interesse no contato social.

A constante busca pela novidade, a desenfreada vontade de experimentar, a necessidade de recompor a própria identidade a partir de referências externas, a busca de independência além da família, a definição da identidade sexual, o amadurecimento de neurônios espelho, o aumento na velocidade do pensamento e articulação da fala, o interesse em temas sociais – todas essas coisas vocacionam o adolescente para o contato social.

É claro que eles não serão perfeitos (quem será?). As decisões baseadas nas emoções primárias e a falta do controle racional sobre os sentimentos, combinação que produz a conhecida variação de humor e as folclóricas explosões, podem ser a causa de mau-entendidos, brigas e frustrações. Mesmo assim, os adolescentes são de longe muito mais sociais do que os adultos. Quando nos tornamos adultos, os juízos de valor, a definição de objetivos, o interesse por aquisição e acumulação, a defesa de idéias, dividem nosso interesse nos relacionamentos.

Os adolescentes ainda necessitarão da mediação dos adultos para exercer seu interesse e capacidade de socialização. Mas, quando se sabe que a evangelização nesses tempos pós-modernos depende mais e mais dos relacionamentos, os adolescentes representam o grupo mais qualificado na Igreja. Uma igreja que inclui os adolescentes será mais atraente, interessante, acolhedora e apaixonada.

Em meu livro Lider Adolescente trabalhei muito mais sobre esse tema. Também, esse é o tema da nova edição de nossa Escola Intensiva de Evangelização – PACIFICADORES, uma escola dirigida principalmente a adolescentes e jovens. Informações e inscrições no portal da evangelização em www.evangelizabrasil.com

Bookmark and Share

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>