FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelismo pontual | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelismo pontual

P. Você não acha que a maior deficiência nos dias atuais é O “evangelismo rápido”, aquele em que se entrega o folheto, conversa um pouco, a pessoa aceita Jesus e pronto? A falta de acompanhamento não produz uma evangelização eficaz.

Nós nos referimos a esse tipo de ação como “evangelismo pontual” e é sim muito deficitário, tanto no entendimento da missão como nos resultados que produz.

O evangelismo pontual, esse que se faz achando que Deus é quem deve se responsabilizar pelos frutos, que lá no céu saberemos dos resultados, ignora a extensa doutrina bíblica da mordomia cristã. Pescadores, ceifeiros, construtores, ensinadores, administradores, sal, luz, água, as figuras usadas por Jesus para designar nossa missão indicam que somos responsáveis por apresentar resultados e não apenas cumprir uma tarefa. O Senhor espera que apresentemos frutos que permaneçam, portanto, somos responsáveis pela qualidade dos frutos.

Uma das falhas na interpretação bíblica que conduzem a esse erro é a dicotomia entre evangelização e discipulado. Essa separação não existe. A pregação na Grande Comissão em Marcos e o discipulado em Mateus são dois aspectos do discurso de Jesus sobre a missão essencial da Igreja. Marcos fala do que fazer, Mateus fala de como fazer. Devemos evangelizar discipulando, ou, como dizemos na AMME, evangelizar é discipular!

Além do evangelismo, lidamos com outro vício da Igreja que é o evangelismo eventual, aquele que acontece em dias ou temporadas específicos: finados, férias, páscoa, natal e depois nunca mais. Nesses casos, a Igreja está sempre começando do zero porque não tem uma proposta de continuidade para a evangelização de uma localidade. Mas isso já é tema para outro artigo.

Pergunte o que quiser sobre evangelização.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>