Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8064)

Mobilização evangelística

Olá amados, paz do Senhor Jesus.

No dia 05 de dezembro de 2009 nossa igreja realizou uma Pesquisa sócio-religiosa junto aos moradores do bairro. Essa foi mais uma etapa da ação evangelística que elaboramos para mobilizar os membros da comunidade em direção ao Projeto de Expansão do Reino de Deus (Mateus 28:16-20)

Vou resumir alguns aspectos desta ação evangelística, crendo que PODERÁ motivar alguém interessado em algo parecido.

Primeiramente, essa ação começou com um Desafio de Oração em favor da salvação de almas. Todos os membros da nossa igreja deveriam pegar um cartão e fazer uma lista de, no mínimo, 10 pessoas que gostariam de ver salvas, para que estivessem orando e trouxessem o cartão nos dias de culto, pois haveria um espaço especial para esta oração. Estivemos orando por cerca de 3 meses, mas essa se tornou uma ação contínua.

Depois convidamos alguns líderes, obreiros e pessoas interessadas para fazerem um Treinamento Prático de Evangelização. Nessas oficinas, mostramos as diversas áreas de atuação (apoio, intercessão, visitas evangelísticas, pesquisas etc). Encaminhamos alguns líderes para fazerem Cursos de Aprimoramento com a AMME Evangelizar (Novo Material de Apoio), Ministério Infantil Sem Fronteiras (Crianças) e Missão Servos (Alfabetização Através da Bíblia). Enfim, desafiamos os participantes a se envolverem mais com a evangelização e elaboramos um cronograma com as próximas etapas.

Dentro desse cronograma, uma semana antes da realização da pesquisa, os membros deveriam entrar em contato com seus parentes, amigos e vizinhos e oferecer uma Visita Pastoral, ou seja, dizer que havia uma equipe de apoio na igreja que estava disponível para fazer visitas, orar pelos enfermos e necessitados, aconselhar etc. e agendar essa visita. No dia agendado, após atender uma necessidade das pessoas, a equipe poderia fazer uma abordagem evangelística direta ou usar o material da pesquisa.

No sábado marcado para a realização da pesquisa, dividimos em grupos, pois também tínhamos algumas visitas pré-AGENDADAS que precisavam ser atendidas. Elaboramos uma Pesquisa Sócio-Religiosa com 12 questões, sendo 09 de múltipla escolha e 3 de resposta espontânea. Das 32 pessoas que se interessaram em responder a pesquisa, 23 aceitaram fazer o estudo bíblico para conhecer mais a Jesus. Os resultados estatísticos estão em http://diaconia-integral.blogspot.com

Agora, o nosso desafio é conseguir que todas as 23 pessoas efetivamente façam o Estudo Bíblico do Evangelho de João. Por enquanto, apenas duas estão fazendo. Esse é o coração do projeto. Elaboramos 7 estudos com perguntas simples baseadas em João, a maioria das respostas é partes dos versículos bíblicos para pessoas se familiarizem com a Bíblia e, pela graça de Deus, venham a crer em Cristo como seu único e suficiente Salvador, entregando sua vida para que Ele seja o Senhor.

Evidentemente a evangelização é um trabalho em que você vai agregando as pessoas aos poucos, pois uma maioria tem medo de se envolver e se sente incapaz de ajudar. Mas se fizermos um Trabalho de Mobilização, em que os membros percebam que existem diversos tipos de tarefas, desde algumas bem simples até mais complexas, eles vão se aproximar mais e perceber que podem CONTRIBUIR TAMBÉM. Com esse pequeno envolvimento poderemos conhecer suas habilidades e capacitá-los ainda melhor.

Entendo que para um bom trabalho de mobilização evangelística, uma liderança DEVE abordar cinco áreas com sua igreja:

  1. Oração: A Igreja Evangélica precisa efetivamente abrir espaço em suas reuniões para orar pela salvação de almas;

  2. Círculo de amizades: A Igreja Evangélica precisa incentivar seus membros a perceber oportunidades fora do templo;

  3. Capacitação: A Igreja Evangélica precisa incentivar seus membros para que aprimorem seus dons e os disponham para a causa do Evangelho;

  4. Abordagem Evangelística: A Igreja Evangélica precisa incentivar seus membros a serem ganhadores de almas através de projetos evangelísticos, SAIREM das quatro paredes.

  5. Discipulado: A Igreja Evangélica precisa ser incentivada a assumir uma paternidade espiritual dos novos convertidos, a evangelização não termina com uma decisão.

Bom, é isso. Queria deixar registrado aos amados irmãos que lutam pela causa de Cristo que, no sábado da pesquisa, passamos o dia inteiro na igreja, das 08:00 às 18:00 h. Iniciamos bem cedo com oração devocional, depois tomamos um café e saimos. Voltamos para um delicioso almoço em comunhão, louvamos um pouco e saimos novamente. Evidentemente nem toda a equipe ficou nos dois períodos, mas todos se dedicaram bastante e louvaram a Deus pelos resultados alcançados. Espero que o relato da nossa experiência POSSA ser útil àqueles que estão interessados em levar uma semente preciosa.

Este projeto é de experiências de outras organizações que faço questão de mencionar: Missão Cristo é a Resposta para o Mundo Atual, Cruzada Evangelística Nova Vida, Cruzada Evangelística Minha Esperança e Missão Servos.

Que em 2010 Deus levante muitos homens e mulheres comprometidos com o Reino

Ev. Lauberti Marcondes

Igreja O Brasil Para Cristo em Jd. Iguatemi.

http://diaconia-integral.blogspot.com

2 comments to Mobilização evangelística

  • Olá Gente!

    No sábado, dia 23/01 estaremos visitando algumas das pessoas que se interessaram pelo curso, estejam orando.

    Paz

  • Cristiane

    Oi, pessoal! Gostei muuuito dessas estratégias,vou fazer na minha igreja. Se puder mandar mais estratégias para mim, eu agradeço de todo coração. Desde já agradeço. Abraço!!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>