Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Maria e o Natal

Natal se refere ao nascimento, neste caso, o nascimento de Jesus. A festa de Natal, que deveria ser a festa de aniversário, cada vez mais se omite o aniversariante. Quando presentes as figuras bíblicas, lá está José em segundo plano, Jesus muito frágil e dependente e Maria como figura central. Paciência, o sofrimento do parto chama mesmo muita atenção para a mãe.

Não vou discutir a importância de Maria no Natal. A questão é se vamos apenas ficar admirados de sua paixão, serviço e da graça que recebeu, ou se vamos imitá-la e fazer o mesmo que ela. Sim é possível! Neste Natal e em qualquer outro dia, qualquer um de nós pode ser “a mãe” do salvador para as nações.

Veja o que Paulo disse sobre isso enquanto lidava com os desvios na fé dos gálatas: “Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.” Gl 4:19. O apóstolo, várias vezes, se apresenta como o genitor dos crentes na fé, mas aqui, ele é “a mãe” de Cristo que, pela evangelização, está fazendo Cristo crescer até dar-lhe à luz na vida dos crentes.

Maria foi um exemplo para Paulo. Ele não se limitou a admirá-la, não a adorou, não fez orações a ela. Paulo imitou Marira, fez o mesmo que ela, ofereceu sua própria vida em paixão e serviço, para gerar Cristo milhares de vezes para a salvação de outros. Deus concedeu a ele essa graça, e quer concerder também a nós, de sermos “a mãe” de Jesus. Para isso precisamos primeiro que Jesus nasça em nós, pela obra transformadora do Espírito Santo, depois, até através de umas dores e sofrimentos, devemos dar Jesus a outras pessoas, para que sejam salvas de sua ignorância e perdição no pecado.

Tudo isso começa do mesmo modo que começou para Maria. Deus está dizendo, agora mesmo, que quer gerar a Cristo em nós pelo Espírito Santo, para transformar a nossa vida e a de muitas pessoas. Nossa resposta pode ser: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra.” Lc 1:38. Meus votos de um Feliz Natal são que você possa dizer como Maria e se tornar “a mãe” de Cristo para a salvação de muitas pessoas.

Feliz Natal
José Bernardo e família

5 comments to Maria e o Natal

  • Jose Jaime Barbosa

    Graça e az, irmão Bernardo.
    Que bom o tema “Maria e o Natal”, pois nesta qarta-feira. dia 23 de dezembro, tive, da parte do Senhor, o privilégio de falara a igreja sobre Maria, sua missão, seu papel de relevância no evangelho, sua submissão e humilhação, para ser um instrumento de Deus para que o VERBO se fizesse carne e habitasse entre nós. Meditei também sobre,devido a forma que o protestantismo foi trazido ao Brasil, o desprezo da pessoa e exemplo de Maria, da parte da maioria de nossas igrejas evangélicas, e o quanto isto tem atrapalhado a aproximação, a evangelização e o testemunho dos crentes.
    Em Cristo.
    José Jaime.

  • Adile Creuza

    Paz,amados entendo e achei interessante, essa chamada para nós cristão, que muitas vz criticamos a Maria e não nos colocamos na posição de servos como ela, que não questionou o que sofreria diante da sociedade, mas se colocou a disposição na vontade de Deus, como deveriamos nos colocar em todo tempo, não so de titulos, mas em atitudes, sofrendo dores de parto para gerar Jesus na vida dos que não conheceram a sua graça salvadora. Feliz Natal. e que Deus nos ilumine.

  • cristina ubaldini

    Que bom saber que temos irmaos que percebem que as nossas diferenças sao menores que as nossas semelhanças.

  • valcides muniz

    Que o Nosso Grandioso Deus te Abençõe Amado. Gostei Muito Exemplo Como Este , Nossa Igrejas Precisa, e Uma Pena Que Estamos Olhando Para o Que Não Devemos. Enquanto Almas Estão perecendo. Que em 2010 Possamos Trabalhar Mais Para o Mestre Jesus.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>