Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8064)

Liderar para cima

Venha para o Pacificadores

“Disse, pois, o faraó a José: Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você.” Gênesis 41:39,40 [NVI]

Já servi sob pessoas sem habilidades de relacionamento, sem visão do próximo, sem objetivos claros, sem metodologias definidas e, o que é pior, sem valores consistentes. Pode parecer uma situação desconfortável mas, conforme o ensino de Jesus, essa é a posição mais promissora para liderar – a posição de servo (Mc 9:35). Foi em situações assim que pensei em liderar para cima.

Primeiro é preciso perceber que a idéia de um servo liderando o chefe é até frequente em nosso dia a dia. Quando você contrata um cabelereiro, por exemplo, é você quem está pagando, é você quem diz o que quer, no entanto, logo depois, está obedecendo a cada mínima ordem que ele dá. – Abaixe a cabeça, diz o servo, você abaixa; – Vire de lado, diz o servo, você vira. Aquele que está servindo é quem lidera, e você o segue.

Por que o servo manda? Porque ele é especializado no serviço que executa. Ele sabe o que faz, tem experiência e, por isso, quando ele manda o chefe obedece. Ao liderar para cima, devemos nos concentrar em fazer um trabalho excelente e constante. Isso é decisivo.

Por que o chefe obedece? O desejo ou a necessidade de obter um determinado resultado é a motivação que orienta todas as ações dos seres humanos. O chefe obedece porque vê a possibilidade de ser suprido. Ao liderar para cima, é preciso entender e prover o que o chefe deseja ou precisa.

Por que o ciclo se estabelece? O chefe que obedeceu fica satisfeito porque teve suas necessidades atendidas, o servo que liderou fica satisfeito porque recebe o pagamento pelo seu esforço. Se esse ciclo de satisfação puder ser mantido, a liderança fica definitivamente revertida.

Foi o que o servo José experimentou no Egito. Indepedente do Faraó que esteja assentado no trono à sua frente, o trabalho especializado e a satisfação pelos resultados podem colocar você no comando do palácio e do povo, para a glória de Deus e satisfação de todas as partes. Se você é um servo, lidere para cima. Se você não é um servo, trate de ser!

Muitas vezes adolescentes e jovens não veem a si mesmos como líderes porque estão e ainda ficarão por muito tempo subordinados a muitas pessoas, no limite da linha de liderança. Mas a liderança de adolescentes e jovens cristãos é mesmo muito necessária. Por isso, como os escravos José ou Daniel, jovens que foram líderes mesmo sendo servos, nossos jovens podem influenciar a sociedade para fazer a vontade de Deus. Para isso a AMME desenvolveu o currículum “Liderança Jovem” que será ministrado na Escola Intensiva de Evangelização – Pacificadores de 15 a 30 de janeiro em São Vicente – SP. Para mais informações clique aqui.

1 comment to Liderar para cima

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>