Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8064)

Prioridade Total

” Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!” Mt 6:22-23

 Ser luz para os outros é uma figura de linguagem para a evangelização, para apresentar um testemunho cristão intencional e evidente. Lucas lembra isso conectando o ensino de Jesus sobre os olhos e há, então, parênteses para falar sobre como ser luz para ser essa lâmpada que ilumina a todos em volta. Em Mateus, esta mensagem aparece conectada com a idéia de que não podemos servir a dois Senhores, e isso facilita a interpretação.

Certamente todos querem ocupar uma posição relevante como uma lâmpada no lugar mais alto, e a liderança deseja ver a igreja em posição de abençoar a comunidade. Mas para isso é preciso ter a luz acesa dentro de si. Como isso acontece? É isso que Jesus nos ensina nesse texto.

A primeira afirmativa é que a luz entra pelos olhos ou deixa de entrar por causa deles. Jesus fala de dois tipos de olhos: os olhos bons e os olhos maus.

OLHOS BONS: No original, a palavra para bons é haplous que significa simples, singular, inteiro. Portanto, o que se traduz por ” bom” aqui são os olhos que olham em uma única direção, que se dedicam inteiramente a uma visão simples.

OLHOS MAUS: Em oposição aos olhos bons, a palavra usada no original é poneros, que significa cheia de trabalhos, incômodos, dificuldades, pressionados e assediados por trabalhos, labutas, trazendo irritações e perigos. Novamente o sentido de mau é figurado. O conceito é de olhos ocupados com tanto esforço, tão ocupados, que sofrem. Olhos assim faze o corpo ficar cheio de trevas.

Jesus quer evitar que os crentes tenham olhos maus, que se fatiguem em olhar com desejo para tudo o que veem. Jesus nos chama a olhar para o Reino de Deus e seu modo correto de proceder, somente assim podemos ter luz em nós  mesmos e iluminar também a outros.

Nestes dias de grande ambição, em que somos continuamente torturados pela propaganda para comprarmos mais e mais coisas de que não necessitamos, muitas igrejas vivem a mesma confusão de quem tem o olho grande: Querem tudo e ficam sem nada.

Objetividade, concentração, propósito são determinantes para um ministério frutífero. Provérbios fala disso: ” O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo vagueiam até os confins da terra. Prov. 17:24.

Uma igreja que se concentra em evangelização se encherá de luz e se tornará uma lâmpada no lugar mais alto da casa. A igreja que quiser muitas coisas, olhar para muitos e diversos alvos e objetivos se tornará confusa, ficará perdida sem saber em que direção seguir. Evangelizar é a missão essencial da igreja.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>