Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8064)

Vamos presentear ao Senhor Jesus

No Evangelho de Mateus 2. 10,11 lemos a narrativa de um importante acontecimento: E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra. (Grifos aplicados).

Pode parecer mero mercantilismo o período de Natal. Porém, devemos lembrar que é nesse tempo que comemoramos o nascimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo. E há alguns pontos que chamam a atenção no texto acima. Pontos que foram grifados para chamar a atenção dos leitores. Há quatro verbos em ação que mostram como alguns homens, que são nominados de magos, queriam servir ao Senhor. Os verbos são: Alegrar, Prostrar, Adorar e Entregar.

Ao lermos o texto, vemos que os magos (não há como sabermos se são três como sugere a tradição, ou mais) têm atitudes comuns. Primeiramente todos alegram-se. O fato de terem visto a estrela guia já os levou a uma alegria de proporções sem igual. Alegraram-se com grande e intenso júbilo. Alegraram-se por saber que ali estava o Senhor.

Em segundo lugar quando eles viram o menino (Jesus) automaticamente prostraram-se; a identificação foi instantânea. Reconheceram que aquele era o Guia que iria apascentar o povo de Israel. Por eles terem visto a estrela parar sobre onde estava o recém nascido Filho de Deus, o Rei dos Judeus, não houve dúvidas de que poderiam em ato de reverência se ajoelhar diante dAquele Rei supremo.

O terceiro verbo é adorar. O texto nos diz que eles o adoraram! Esse ato que se seguiu à prostração revelou o quão importante para o magos era o menino Jesus. Alguém poderia se prostrar por força da circunstância, ou mesmo adorar de forma forçada (e devemos lembrar que isso era bastante comum nessa época). Mas, adorar livremente, com desejo verdadeiro só poderia vir de um coração consciente e sincero, de um coração crente em Jesus. Eles sabiam que aquele menino tão frágil, nascido em um estábulo, deitado em uma majedoura, era o Rei dos judeus e dEle adviria a salvação. A adoração desses magos foi feita como resultado de uma busca longa e da expectativa das profecias que eles conheciam acerca do Messias.

Já o quarto verbo foi entregar. Era muito comum as pessoas de importância social, de qualquer lugar, entregar presentes caros aos reis, príncipes e outras autoridades que eles fossem visitar. Notemos que quando os magos foram a Jerusalém não entregaram presentes a Herodes; pelo menos não nos diz os evangelhos se eles deram alguma coisa. A entrega dos presentes era a demonstração de como os magos tinham em Jesus sua esperança e reverência. Eles queriam agradecer ao Senhor por ter a oportunidade de estar ali. Eles queriam agradar ao Senhor com as coisas mais preciosas que eles tinham. Com as coisas que demonstravam como deveria ser tratado o Rei e Senhor Jesus Cristo. Entregar as coisas mais preciosas, era uma declaração do Senhorio de Jesus e como eles estavam disposto a servi-lo.

Para aplicarmos esse texto para nós hoje, gostaríamos de levar a pensar no que você tem feito para o Senhor Jesus. Ao mesmo tempo queremos desafiá-lo a agir de forma similar aos magos: alegre-se, prostre-se, adore, entregue-se ao Senhor Jesus.

Os magos alegraram-se ao ver a estrela guia, nós podemos nos alegrar no próprio Senhor Jesus. Podemos nos alegrar com grande júbilo porque o Senhor Jesus nos salvou. Podemos nos alegrar por sermos seus servos e irmãos. Podemos nos alegrar pois somos dEle. Os magos, ao virem o menino, prostraram-se e o adoraram, nós não podemos ver Jesus Cristo fisicamente, mas podemos nos prostrar e o adorar. Podemos o adorar por tudo aquilo que Ele nos fez, por sua graça, amor e bondade em nos aceitar como seu povo, podemos o adorar como nosso Guia, nossa Salvação, Rei e Senhor; prostrados em atitude de humildade perante o Senhor podemos levar nossa adoração como resultado de um coração purificado e redimido, como servos fiéis e sinceros. E podemos entregar nossos presentes como prova de nossa devoção, amor e reverência. Talvez não tenhamos um grande presente, fisicamente falando, para dar ao Senhor. Porém, podemos dar o maior de todos os presentes: nós mesmos! Outra forma de presentearmos a Jesus Cristo é obendendo-o. O Senhor Jesus disse em certa ocasião: Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando (Jo. 15.14). Vamos obedecer-lhe. Cremos que outro grande presente que podemos dar ao Senhor é a pregação fiel do Evangelho para salvar pessoas em todo o mundo. Vamos entregar esses presentes ao Senhor com alegria, prostrados aos seus pés em adoração.

Desejo a todos que tenham um Natal com a viva lembrança de que é um período de presentearmos com alegria, prostração e adoração, ao Senhor Jesus Cristo. Que no próximo ano levemos presentes valiosos ao Senhor, vidas que Ele quer salvar.  

Sinceramente,

Missionário André Silva de Oliveira.

1 comment to Vamos presentear ao Senhor Jesus

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>