FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Como evangelizar o idoso | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Como evangelizar os idosos

A AMME Evangelizar atua como um consultório especializado em evangelização. A igreja apresenta suas necessidades, nós examinamos, diagnosticamos e prescrevemos. Nossos missionários se aperfeiçoam continuamente para ajudar as igrejas evangélicas em suas necessidades na área da evangelização. Veja abaixo uma prescrição preparada pelo missionário José Bernardo para uma necessidade relacionada à evangelização de idosos. 

Autor: Lucimeire do Nascimento Silva
E-mail:

Comentário: Oi, pessoal! Recomendaram-me este site e amei, pois necessito de uma forma de evangelizar em uma casa de idosos; sou professora de crianças em minha igreja, mas nunca fiz algo parecido com idosos. O evento será no dia 19 deste mês. Iremos levar presentes, e um gostoso levará lanche; e, é claro, a palavra de Deus. Não tenho ideia de como fazer. Ajude-me, por favor! Desde já, agradeço. Muitos  beijos e abraços!

Prezada Lucimeire,
Saudações em Cristo.

Como você já deve ter percebido, o tema da evangelização de idosos não é muito frequente e ainda não se gerou muitos recursos. Um dos motivos é que, sendo o Brasil um país ainda jovem, não se deu conta de que os idosos formam um grupo com necessidades e características diferenciadas e que, portanto, demandam um atendimento especial em qualquer área, quanto mais na evangelização. A AMME tem procurado discutir o tema e também tem pesquisado e publicado boas iniciativas nessa área. Acompanhando nossa revista Evangelizar (assinaturas pelo 0800 121 911), nosso site www.evangelizabrasil.com e nossa rede social evangelizabrasil.ning.com, você vai encontrar muitas coisas interessantes sobre esse e outros temas relacionados à evangelização. Para já, como você precisa, aqui estão algumas idéias.

Mensagem: Na minha esperiência, nossa apresentação habitual do Evangelho, enfatizando a transformação de vida e as bênçãos que advém disso, pode não produzir o efeito que esperamos. O idoso já viveu tanto de uma certa maneira que, ao olhar para tudo que viveu e o pouco que ainda tem pela frente, não se sente animado a fazer mudanças. Justificar e permanecer em seu modo de vida parece uma necessidade existencial. Por isso muitos são conhecidos como teimosos e difíceis. Tenho visto que é preciso primeiro falar da vida eterna, torná-la real e bem definida: fazer com que o idoso perceba que ainda tem muitos e muitos anos pela frente, séculos na verdade, e então questioná-lo sobre como quer viver a vida que tem pela frente. Assim, a ênfase na mensagem ao idoso não deve estar em quão ruim foi a vida até ali e quais são as vantagens de mudar, mas em quanto ainda há para viver e na possibilidade de viver melhor o que há pela frente. Ampliando a visão de futuro dos idosos evitamos o fatalismo que herdamos dos portugueses e criamos a necessidade de falar sobre o presente.

Para ideias sobre programas, veja as seguintes matérias escritas pelos missionários da AMME Evangelizar

Alcançando a melhor idade por Lourdes Nunes
Evangelização da melhor idade por Edvaldo Oliveira
Evangelizando o idoso por Júlio Cesar
Evangelizando a melhor idade por Eduardo Carvalho Jr.

Alem disso, Lucimeire, lembre-se de dedicar bastante tempo com sua equipe à oração. É o Senhor quem nos dá sabedoria, é Ele quem nos orienta e dirige, é ele quem convence as pessoas com quem falamos. O Espírito Santo é o evangelista e nós as ferramentas que Ele usa.

José Bernardo
AMME Evangelizar

7 comments to Como evangelizar os idosos

  • Pr. Moisés Francisco de Oliveira

    Não encontrei o preço do livo COMO EVANGELIZAR O IDOSO. eSTOU RECOLHENDO MATERIAL PAR DINAMIZAR O EVANGELISMO EM MINHA IGREJA

    Por favor enviem-me Informações. Grato.
    Vosso em Cristo.

  • Suziane alves

    Estou começando o trabalho com idosos na igreja gostaria de mais informação do assunto principalmente da organiza do trabalho

  • Veja o blog: http://ministeriogeracaocalebe.blogspot.com/

    Tem boas dicas sobre trabalho, cursos, capacitação de trabalho com idosos na igreja.

  • Estamos disponibilizando cursos para o Ministério com idosos nas igrejas

  • maria claudia p. ferreira

    Paz de Cristo aos amados
    estou querendo evangelizar idoso inclusivo no Hospital,paciente em coma que não conhece a Cristo, como devo proceder.
    por favor me mande o curso para idoso, desde de já agradeço.e que a graça e paz de Cristo continue com vocês.

    att
    Claudia
    85 99640 5030

  • Cláudia, não pudemos identificar a que curso você se refere. No post que você visitou há algumas matérias sobre o assunto.

  • nazaré

    Olá, boa tarde. A paz do Senhor. Gostaria de receber mais informaç9es de como evangelizar idosos em casas de repouso e hospitais. Grata,

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>