FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Capacitação para liderança jovem | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Capacitação para jovens

Pacificadores 2010/ curriculum
“O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” Dt 28:13

As pesquisas iniciais que fundamentam a proposta SUPER20 da AMME mostram que a época mais provável para conversão na vida de um brasileiro é dos 15 aos 25 anos. Também é nessa época em que a influência sobre a decisão dos amigos se torna muito significativa. A grande maioria dos líderes evangélicos de hoje já estava atuante na igreja quando era adolescente. Infelizmente é também nessa idade que a falta de atuação específica da Igreja se faz notar com o afastamento de muitos jovens. A importância das pessoas de 15 a 25 anos não pode ser ignorada ou minimizada. Pensando nisso, a AMME decidiu preparar um programa de capacitação de jovens para a liderança a ser ministrado na Escola Intensiva de Evangelização – Pacificadores. O currículo do programa consiste de três matérias: Decisão e liderança; Funções do líder; Liderança evangelística.

Objetivo Geral: Capacitar adolescentes e jovens conforme as Escrituras para influenciarem seus colegas e assim transformarem sua comunidade pela evangelização.

Santificação: Um líder cristão deve ser um exemplo para os fiéis, uma lâmpada no lugar mais alto, iluminando a vida dos outros. Não é infalível, mas não pode se acomodar à sua falibilidade. Deve lutar contra o pecado e se aperfeiçoar. Um adolescente ou jovem enfrenta tentações específicas de sua idade, assim como as pessoas de qualquer idade, do mesmo modo também pode contar com a graça de Deus e o poder do Espírito Santo para se santificar. Para tratar desse tema, faremos um devocional comunitário diário de trinta minutos, com adoração e reflexão bíblica sobre catorze passagens da carta de Tiago, tratando de temas como medo, mentira, brigas, orgulho etc. Esse devocional será feito em conjunto com o ministério King’s Kids que estará no mesmo local que o Pacificadores, na parceria AMME e JOCUM.  Nos sete primeiros dias ministrará o missionário José Bernardo, líder da AMME, e nos sete últimos dias ministrará o missionário Tio Pedro, líder da JOCUM.

Decisão e liderança: Nessa matéria, os participantes aprenderão sobre a importância do processo de decisão, conhecerão os mecanismos de decisão do adolescente, e trabalharão sobre os catorze temas mais importantes para a decisão do jovem: religião, sexualidade, saúde, violência, escola, expressão, trabalho, lazer, drogas, família, diversidade, cidadania, afetividade, mídia. Essa matéria será apresentada em catorze encontros de duas horas, utilizando-se dinâmicas, teatro, debates e atividades alternativas. A matéria será ministrada pelos missionários da AMME. Ao concluir essa matéria, os participantes estarão capacitados para ministrar a outros adolescentes e jovens estes temas, ajudando outros a tomar boas decisões, em um programa de discipulado pessoal ou em um grupo de estudos bíblicos.

Funções do líder: O repertório de funções do líder não é muito extenso. Para fazer frente a todos os desafios da liderança, consideramos que todas as opções de ação se resumem a dez funções: crer, planejar, pesquisar, criar, comunicar, delegar, verificar, controlar, avaliar e decidir. Cada uma destas dez funções será trabalhada em profundidade com os alunos, utilizando-se recursos dinâmicos como jogos, teatro e outras formas de arte, experimentos, debates e exercícios práticos. A matéria, ministrada em dez encontros de 3 horas (30 horas) será dirigida pelo missionário José Bernardo que contará com a ajuda dos missionários da AMME. Ao concluir essa matéria, os participantes estarão capacitados para escolher e atuar nas funções do líder conforme a situação que enfrentarem.

Liderança evangelística: A evangelização é a maior expressão da liderança cristã e até mesmo da liderança secular. Ensinar uma nova ideia e levar as pessoas a agirem conforme o que foi ensinado é toda a evangelização e também é toda a liderança. Nesse programa, daremos ênfase à evangelização de pessoas religiosas. A matéria será ministrada em cinco horas de teoria em 25 horas de trabalho prático. Os participantes ficarão capacitados para utilizar e reproduzir as estratégias aprendidas, tanto em sua evangelização pessoal como no trabalho com a igreja local.

O programa contará com muitas outras atividades de aprendizado, inclusive intercessão, louvor, tarefas, momentos de lazer, além do próprio ambiente da escola, no relacionamento de jovens vindos de toda parte e no contato constante com os missionários dedicados integralmente à evangelização. Os Pacificadores terão ainda a oportunidade de conviver com os King’s Kids em vários momentos, já que os dois ministérios compartilharão novamente o mesmo local na parceria AMME e JOCUM, além disso realizarão três atividades conjuntas: uma festa temática de integração; um dia de ação social evangelizadora; um concurso de teatro evangelístico com participação da comunidade.

Para mais informações sobre a EIE-Pacificadores e para fazer a pré-inscrição [clique aqui].

5 comments to Capacitação para jovens

  • shirley gomes

    graça e paz
    gostaria de saber sobre este curso de capacitação para os jovens,more em Recife

  • […] Capacitação O curriculum da Escola Intensiva de Evangelização (Pacificadores) inclui três matérias que vão capacitar adolescentes e jovens para influenciar seus amigos a viverem conforme o Evangelho: [InFor+] […]

  • […] Santificação O jovem pode se santificar? O adolescente pode ser um exemplo para os fiéis? Nós cremos que sim. Adolescentes e jovens cristãos devem ser uma lâmpada no lugar mais alto da casa. Seu modo de viver deve iluminar a outros. Para ajudá-los com isso, todas as manhãs nossos devocionais serão sobre a carta de Tiago. Para saber mais sobre o programa dos Pacificadores [InFor+] […]

  • JESUS CRISTO É O SENHOR.

    O GOVERNO DEVERIA USAR ESTE EXEMPLO PARA
    ACABAR COM AS DROGAS do BRASIL.

  • veronica

    Gostaria de saber sobre esse curso dos pacificadores.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>