Qual é o seu testemunho? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Qual é o seu testemunho?

Se a evangelização fosse um carro, o testemunho seria as rodas. O testemunho é a estratégia fundamental de evangelização. Você está preparado(a) para testemunhar?

banner

 A rede Evangelização Total – da AMME – está em blogagem total de 23 a 29 de novembro. O tema é “testemunho”. Todos os membros da rede estão convidados a postar seu testemunho pessoal, para fortalecer a outros e ampliar as estratégias de evangelização. Poste o seu testemunho, e se não é membro da rede ainda, una-se a nós. evangelizabrasil.ning.com

 O apóstolo João nos mostra o poder do testemunho quando escreve: “O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam-isto proclamamos a respeito da Palavra da vida.” 1Jo 1:1. É por isso que somos chamados a ser testemunhas e não advogados de Jesus. Nossa mensagem não consiste em teorias e discussões, mas testemunho do que a Palavra que pregamos produziu em nossas vidas.

 Quando você evangeliza com seu testemunho é bom. Quando seu testemunho motiva outros a evangelizar é ainda melhor! Ao postar seu testemunho na rede Evangelização Total da AMME você vai animar e fortalecer outros evangelista e vai divulgar a mensagem e a estratégia que tocou o seu coração.

 Quatro perguntas simples
A AMME tem ensinado os crentes a preparar seu testemunho com quatro perguntas bem fáceis de responder. A preparação antecipada do testemunho evita falar de mais, ou de menos, dá mais segurança e produz melhores frutos. O Espírito Santo que age na hora pode agir antes, quando você estiver em oração no sossego do seu quarto, e dirigir suas palavras.

  1. Como você estava? Qual era sua situação antes de conhecer a Jesus. Ao falar sobre isso você se identifica com as pessoas que estão passando por situação semelhante. Cuide para não valorizar o mal em que você vivia conforme o mundo valoriza (violência, promiscuidade, engano etc.)
  2. Como você conheceu a Cristo? Um cristão verdadeiro sempre conheceu a Cristo através da Palavra. Este é um bom momento para citar aquele texto que mais tocou o seu coração e, se necessário, explicá-lo brevemente. Essa é também uma oportunidade para informar seus ouvintes de como podem também começar a andar com Cristo.
  3. Como você ficou? Essa é a parte mais importante do testemunho. Embora algumas pessoas, que tiveram uma vida cheia de pecados, valorizem a primeira parte do testemunho, é o modo como você vive hoje, a graça de que desfruta, que vai atrair as pessoas. Pense sobre sua vida hoje, os benefícios de andar com Cristo e fale sobre isso com alegria e entusiasmo.
  4. Como você pode ajudar? Um convite do tipo “aceite a Jesus mesmo sem saber o que isso significa e até nunca mais” não é o que Jesus tinha em mente quando disse “Ide e fazei discípulos”. Coloque-se à disposição para ajudar seus ouvintes, anime-os a virem falar com você, responda suas perguntas – assim você estará fazendo discípulos.

 Escreva seu testemunho e leia várias vezes, melhore a redação, e leia mais vezes, até ter a sequência dos pensamentos em sua memória. Você verá que assim será muito mais fácil testemunhar. Depois de escrito, seu testemunho não precisa ter mais do que 300 palavras (1.800 toques com espaço). Basta um parágrafo com seis a oito linhas para cada resposta. Assim você poderá dar o testemunho em dois minutos. Depois continue orando para que o Espírito Santo lhe dê oportunidades de testemunhar e trabalhe nos corações dos ouvintes: É ele quem convence as pessoas de que estão erradas, de qual o caminho certo e  dos riscos de permanecer no erro.

Testemunho: Blogagem Total
Escreva seu testemunho e poste em seu blog na rede Evangelização Total. Sim, se você já é membro da rede você tem um blog, está lá na barra superior: clique em [blog] depois em [meu blog] e finalmente em [+Adicionar um post ao blog]. Você pode copiar e colar o texto que escreveu no word ou bloco de notas e incrementar com foto, negritos e itálicos. Depois de postar, deixe um recado no grupo Testemunho, com o endereço do seu post (enquanto estiver no post selecione e copie o endereço na barra do navegador) – Grupo Testemunho:

 Se você não é membro ainda é muito simples: venha até evangelizabrasil.ning.com, clique em [Registre-se] no canto direito superior e preencha o formulário, depois vá para sua caixa de e-mail, abra o e-mail de confirmação e clique no link enviado. Pronto! Você estará participando da rede Evangelização Total – a rede da maior missão na área da evangelização. Então poste seu testemunho e depois deixe um recado no Grupo Testemunho:

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>