Se vier a dar fruto | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Se vier a dar fruto

Dia desses tive a oportunidade de observar um jardineiro, cuidadosamente, a podar uma árvore. O que se descobriu, depois da poda, foi uma árvore com um verde bonito, um forma definida e que, tornou-se mais agradável aos que a veem.

E essa situação, imediatamente, trouxe a minha  mente uma exortação do Senhor, na qual podemos ler: 6 Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. 7 Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? 8 Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. 9 Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la. (Lc. 13. 6-9).

E interessante nota que o Senhor Jesus ensinou os seus ouvintes – que eram judeus e por isso se achavam melhores do que os outros povos -, que se eles não dessem fruto, seriam cortados com aquela árvore. Hoje podemos entender que se as igrejas não derem o devido fruto, elas poderão ser cortadas, pois… “para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra”.

Com essa admoestação o Senhor Jesus quer nos ensinar que precisamos dar o fruto conforme ele quer. Como proprietário da árvore Jesus tem o direito de requerer o fruto que ela deve dar. E, se isso não ocorrer o fim será o corte.

Conforme o jardineiro que melhorou o aspecto da árvore, como mencionei acima, temos que podar, melhorar cada dia nós como Igreja para darmos o fruto que o Senhor Jesus quer. Portanto, vamos limpar, adubar e regar para que esse fruto agrade ao Senhor da vinha.

Solus Christus.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>