Evangelista e evangelizador | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelista e evangelizador

Banner2
Na AMME Evangelizar procuramos utilizar termos diferentes para distinguir duas funções distintas no corpo de Cristo: evangelista e evangelizador. Em algumas igrejas evangélicas “evangelista” é um título e, muitas vezes, de um cargo que não guarda qualquer relação com a evangelização. Já a palavra “evangelizador” é pouco utilizada no meio evangélico e, como qualquer pessoa que evangeliza é também chamada de evangelista, o termo “evangelista” fica sem muita clareza; as duas funções não se distinguem.

É no bem conhecido texto de Paulo aos Efésios que percebemos a diferença. Este texto tem sido bastante usado nos recentes esforços para uma nova eclesiologia. Trata-se da lista de cinco dons dado à igreja para aperfeiçoar os santos (Ef 4:1-16), de modo que eles possam fazer a “obra do ministério” e, como resultado a igreja cresça – espiritual e numericamente.

O texto é bem profundo e há nele alguns temas bem contundentes, que infelizmente não tem recebido a devida atenção. Paulo repudia o exercício da autoridade mundana trazendo novamente o conceito de corpo. Todos os crentes são um, não há superiores e inferiores. A diferença está nas funções que cada um exerce. Estas funções são dons dados por Deus, não à pessoa que os exerce, mas elas mesmas são dons dados à igreja. Sendo um desses, o Evangelista é, portanto, um presente de Deus para beneficiar todos os outros crentes, preparando-os para que façam a obra que leva a igreja a crescer. Assim, chamamos evangelista a um líder conforme Cristo, que serve aos outros crentes.

Já os outros crentes não são evangelistas mas são evangelizadores, pois a “obra do ministério” que todos devem fazer para que a igreja cresça é justamente livrar as pessoas da inconstância e do erro na fé, até que, amadurecendo, estejam livres do engano e do erro. A igreja recebe os evangelistas como presente do Senhor. Este presente é dado para que todos os crentes se tornem evangelizadores e, assim, a igreja cresça.

Muitas vezes o evangelista será um adolescente ou um jovem. Mesmo que ele não tenha idade, formação ou experiência para ocupar um cargo na instituição, Deus lhe deu para exercer uma função no corpo. Esta função fará com que todo o corpo funcione melhor e isso não pode ser negado à igreja. É para ajudar os jovens evangelistas a cumprir sua função que vamos realizar a Escola Intensiva de Evangelização em janeiro de 2010. Para mais informações [clique aqui].

3 comments to Evangelista e evangelizador

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>