ings.php'); ?> A missão é uma só | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

A missão é uma só

Jesus resgata Pedro das águasPoucas vezes os crentes têm sido tão pouco bíblicos e até anti-bíblicos como quando o assunto é a chamada missão integral – a começar pelo nome… “missão integral”. E tem outra? Não! Porque se não for integral não é missão.

O grande problema continua sendo a má aplicação do conceito discutido em Lausanne. A exortação bíblica para que a proclamação da fé fosse seguida por obras foi contaminada pela utopia socialista, caminhou paralela à teologia da libertação e se confundiu. 

O castigo para essa promiscuidade foi que a missão integral ficou restrita à conveniência de ONGs e ao discurso teológico-elitista, na mesma dialética atribuída ao Joãozinho – “Pobre gosta de luxo! Quem gosta de pobreza é intelectual”.

O vão esforço de criar uma missão mais piedosa do que a determinada por Jesus (é incrível como tem crente que se acha mais santo do que o Senhor), se esvai em jogos semânticos como “os evangelistas querem ganhar almas, os <integrais?> querem ganhar vidas”. Ohhh! Quando já se viu um evangelizador, mesmo o irmãozinho de gravata larga que prega no trem, evangelizar sem a intenção de ver a transformação mais profunda na ética e na prática da pessoa que se decide por Cristo? Os evangelistas querem ver transformação profunda, abrangente e duradoura.

Pão ou pregação: o que vem primeiro? Os <integrais?> acham que no princípio é o pão, e como não há pão que chegue (“Porquanto sempre tendes convosco os pobres…” Mt 26:11.) pregação também não tem. Mas pão de centeio não salva! Pão sovado não transforma! Pão integral não santifica!  O pão da vida é Jesus! Se pão transformasse, então o preso, que come de graça, seria liberto. Se continua preso é porque não come da Graça. É a Palavra que transforma: o ignorante ganha discernimento, o preguiçoso recebe disciplina, o fraco é fortalecido, o enganador se torna verdadeiro e a sociedade é transformada a partir da transformação que acontece na vida de cada um.

Qualquer um pode dar o pão que perece. Nós daremos o pão que permanece. A proclamação do Evangelho é a missão integral, primeira, plena e permanente. Quem ouvir a Palavra e for transformado por ela não pregará sem socorrer. O socorro não é o elemento de transformação social, mas o seu reflexo. Por isso preguem primeiro e sempre, “porque (o Evangelho) é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…” Rm 1:16

1 comment to A missão é uma só

  • É um privilégio poder comentar aqui. Foi um privilégio e bênção o meu primeiro contato com a AMME; tendo participado do projeto “Socorro – Pequeno Missionário” aqui em Recife. Tenho a alegria de estar estreitando os laços a partir da Escola Avançada de Evangelização realizada aqui na RMR e me fascinou descobrir o significado da sigla desta distinta organização e a intenção de servir às igrejas. Estes elogios todos de uma só vez, neste espaço, são porque além de tudo já relatado, achei este texto perfeito! Sou estudante do Mestrado em Missiologia no Seminário de Educação Cristã e tenho acessado ao que se diz desde Lausanne (comitê e respectivos congressos mundiais) e observo algumas coisas como o que está brilhantemente escrito acima. Parabéns pela visão e vigilância. A propósito, sabem que se aproxima o LausanneIII? Cape Town 2010! Orando pelos que fazem parte da Associação de Missionários Mantenedores da Evangelização e pelos que lá em Cape Town estarão, “prossigamos para o alvo da nossa soberana vocação…” alertando a quantos forem possível ao nosso redor.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>