FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Liderar é bom | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Liderar é bom

Banner2
“Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja.”
1Timóteo 3:1

Eu me lembro de um seminarista a quem ofereceram o pastorado de uma igreja. Inicialmente, mesmo querendo aceitar, ele disse que não queria, depois, quando a igreja chamou outro, aquele seminarista tornou-se um problema para o novo pastor, para a igreja e para si mesmo. Muitas pessoas agem desta forma, parece a elas que desejar a liderança é algo indecente, então fingem que não querem liderar.

Paulo não pensava assim, e disse ao jovem Timóteo para considerar melhor o desejo pelo episcopado – ou seja, supervisionar outros crentes. Então, por que desejar a liderança veio a parecer tão ruim? Penso que o primeiro problema está no que entendemos por liderança. Nosso país viveu sob a sombra do coronelismo. Em seu despótico uso das pessoas, este vício político afeta ainda hoje todos os poderes em nossa nação e invalida a nossa democracia. Esse mal também estende suas garras para dentro das igrejas e produz competição, manipulação, violência, dissensões e divisões.

Mas liderar é bom. A primeira indicação do porquê Paulo pensar assim é a palavra “excelente”, seguida por uma descrição do caráter e da conduta de quem pode ser efetivamente aceito como líder. Fica claro o conceito de liderar pelo exemplo e pelo serviço. Liderar é bom porque nos desafia a sermos o exemplo e a oferecer nossa vida como modelo.

Uma outra indicação da importância da liderança vem no final do assunto, quando Paulo explica por que está dando tais instruções: “…para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus…” 1Tm 3:15. A igreja precisa de líderes para realizar o propósito de Deus e é bom que esses líderes apareçam. Sem líderes a igreja não evangeliza, não cumpre sua vocação.

Liderar é bom. Qualquer que seja o trauma que você tenha contra a liderança, qualquer que seja o motivo de você fugir dessa posição, supere tudo e pense sobre essas palavras de Paulo. Para que milhões sejam evangelizados, transformados e preparados para continuar a obra de Deus, os líderes são necessários. É bom que apareçam. É bom que você seja um deles.

Para que os jovens entendam que liderar é bom e aprendam a liderar conforme Jesus ensinou, o tema da Escola Intensiva de Evangelização – Pacificadores 2010 será “Liderança Jovem”. Faça já a sua inscrição, deseje a liderança e prepare-se para isso. [Clique aqui]

1 comment to Liderar é bom

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>