Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
SUPER20 | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oficina da AMME

Solicite agora uma oficina de evangelização para a sua igreja. Clique>

O livro de Marcos

Essa é a nova publicação evangelística da AMME para ajudar sua igreja na evangelização. Para mais informações [clique aqui].

A visão de Cristo

Para ajudar a Igreja Brasileira é preciso olhar para ela como Cristo a vê. Conheça o Manifesto da Visão que tem orientado a AMME evangelizar desde a sua fundação. Nossa visão é chamar a Igreja Brasileira de volta ao primeiro amor e ajudá-la a fazer as coisas mais importantes. Seis minutos de leitura: A Visão de Cristo (8308)

SUPER20

Uma janela mais ampla para a evangelização no Brasil

Você, provavelmente já ouviu falar da janela 4/14. Se não ouviu, é provável que ouça em breve. O conceito da janela 4/14 aponta para a urgente necessidade missionária das pessoas entre 4 e 14 anos de idade em todo o mundo. Muitos líderes evangélicos em diversos países têm abraçado essa causa e já despontam ações significativas. O movimento que resulta coaduna com o grande clamor mundial pela situação das crianças, capitaneado por organizações humanitárias como a UNICEF.

A experiência da AMME em dez anos ajudando milhares de igrejas a evangelizar milhões de crianças, adolescentes e jovens é bastante reconhecida. Com a responsabilidade de orientar a Igreja Brasileira, a AMME aponta para uma janela mais ampla, que inclui a janela 4/14 e vai além. Para corroborar essa hipótese a AMME realizou um experimento nos últimos dias de novembro que denominou “Janela de Conversão”.

Em quatro dias, a AMME obteve 226 questionários, dos quais 211 foram considerados válidos para o experimento. 52,% respondidos por pessoas do gênero masculino e 47,9% por pessoas do gênero feminino. 87,5% dos respondentes exercem algum ministério na igreja e 40% dessas são pastores e líderes. 94% afirmou que evangeliza e, desses, 70% evangeliza também crianças.

À questão “Com que idade você fez seu compromisso de seguir a Cristo?” 32,7% das pessoas respondeu que até 14 anos de idade, 44,5% entre 15 e 25 anos de idade, 12,3% entre 25 e 34 anos e 10,4% acima dos 35 anos. Portanto, no grupo respondente, 77,2% das pessoas, ou três em cada quatro, fizeram seu compromisso entre 4 e 25 anos de idade.

A faixa em que houve mais decisões, mais afastamentos e mais retornos à fé foi a de 15 a 25 anos – uma janela acima. Também foi na faixa de 15 a 25 anos de idade em que a influência evangelística entre amigos da mesma idade foi mais significativa. É significativo que crianças que nascem em lares evangélicos, mesmo tendo feito uma decisão por Cristo entre 4 e 14 anos, passam por um período de contestação da fé na janela 15/25. Muitas se afastam da fé e da igreja, e algumas retornam anos depois.

O que acontece de tão importante para concentrar tal movimento espiritual na janela 15/25? O lobo-frontal começa a passar pela mielinização e o adolescente adquire progressiva habilidade no pensamento lógico e do planejamento, passa a ler nas entrelinhas e a lidar com conseqüências futuras. Nesse processo, a decisão emocional e afetiva tomada na infância e início da puberdade deixa de ser suficiente. As crenças precisam ser justificadas pelo conhecimento. O desvio acontece quando família e Igreja falham em ajudar nessa transição.

SUPER20 é uma proposta para que a Igreja concentre de modo inteligente seus esforços evangelísticos em uma janela mais ampla, evangelizando e contanto para a evangelização com as pessoas entre 4 e 25 anos de idade: na janela 4/14, para Infundir a crença; no intervalo, para facilitar a transição; na janela 15/25, para nutrir o conhecimento.

Se este tema é de seu interesse, solicite o documento completo em Word (meia hora de leitura). O documento será enviado para seu e-mail [clique aqui]

18 comments to SUPER20

  • Elisangela Figueiredo

    Muito interessante os resultados desta pesquisa e com certeza isso é mais uma ferramenta para a igreja se organizar e cumprir seu chamado.

  • Carlos A. Moraes

    Quero receber o relatório completo Super 20 em meu e-mail:
    jornaldeapoio@yahoo.com.br

    Grato,
    Pr. Carlos

  • DEUS abençoe a todos que otima ferramenta pra quen trabalha com evangelismo.

  • Rodrigo Suhett de Souza

    Amados, parabéns pelo trabalho. Gostaria de receber o relatório completo mas não consegui pelo link.

    Meu e-mail é rsuhett@bol.com.br

    Obrigado e fiquem na Paz!

  • alessandra

    Muito signigicativa essa pesquisa. Sao dados muitos importantes para quem trabalha , especialmente evangelizando e discipulando. gostaria de receber o relatorio completo. Obrigado, a paz, alessandra

  • puxa maravilhoso posso receber esse material por favor min envie.

    alesspeline@yahoo.com.br

  • Stefan Pacheco

    Gostaria de receber o material, não consegui pelo link!!!

  • WEIDSON RAMOS

    POR FAVOR ME ENVIEM ESTE MATERIAL URGENTE, OK?

  • WAGNER

    Gostaria de receber o relátório, mas não consigo pelo link. Parabéns pelo trabalho.

  • Eduardo Emerich

    Trabalho com jovens e adolescentes através do TEENSTREET BRASIL e essa estatística vem confirmar a necessidade urgente da igreja brasileira dar atenção especial a essa faixa etária.

    Muito bom. Deus abençoe vocês

  • […] As informações estatísticas neste artigo são do relatório SUPER20 que a AMME está finalizando. [Clique aqui] […]

  • Ana Garcia

    Com certeza todas estas informações são de grande importância para a igreja que faz e quer continuar a fazer a diferença…por outro lado a igreja acomodada tem que ampliar seu olhar e reconhecer que ainda há tempo para agir.Deus abençõe!!!

  • […] SUPER20 Nosso Núcleo de Desenvolvimento conclui o relatório SUPER20, uma proposta de revisão do trabalho com crianças, adolescentes e jovens baseada em pesquisas. Este relatório está disponível para líderes interessados no tema solicite a por email ou veja mais informações sobre o assunto: [InFor+] […]

  • Minha decisão foi por volta dos 10 anos, tornei-me membro da igreja onde congrego aos 15 e hoje aos 26 estou concluindo o Mestrado em Missiologia pelo Seminário de Educação Cristã em Recife. Leio com alegria esta notícia e desejo um exemplar deste documento. Participei com a AMME Evangelizar do “Projeto Socorro…” realizado através de TV aberta aqui em Pernambuco e pela Internet no mundo e estou cursando uma das Escola Avançada de Evangelização… Oro que Deus continue nos conduzindo e vos usando em Seu grandioso Plano de Salvação, através da evangelização.

  • […] pesquisas iniciais que fundamentam a proposta SUPER20 da AMME mostram que a época mais provável para conversão na vida de um brasileiro é dos 15 aos […]

  • ericson tomaznobre

    gostaria de receber as muitas informações do povo deDEUS.Já agradeço!!!!!

  • Darci Júniot

    gostaria de receber o relatorio completo

    obrigado

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>