Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> O gato comeu | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

O gato comeu

gato comeu2Hoje pela manhã ao receber o “Informativo Batista” por e-mail e dar aquela “corrida de olhos” nos temas das notícias, um saltou e me fez lembrar da evangelização dos adolescentes no Brasil. Mencionado os dois da notícia, lembrei-me de um que conheci e tenho certeza que você também o conhece, por isso julguei importante fazer um breve “paralelo” entre os três:

1) Adolescente que traficava, foi preso
Um garoto de apenas 12 anos foi preso ontem, no Conjunto Benedito Bentes, na periferia de Maceió, portando 139 pedras de crack, 32 bombinhas de maconha e R$ 182. A prisão chamou a atenção da Polícia Militar em razão da idade do infrator e do seu envolvimento precoce com o tráfico de drogas. Segundo os policiais, a detenção ocorreu após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local onde o garoto foi detido, ele estava sentado na calçada e a droga havia sido escondida em um matagal.
Em conversa com os policiais, o garoto revelou que comprava a droga no Mercado do Benedito Bentes, que fica próximo ao principal terminal de ônibus do conjunto. Após a apreensão em flagrante, os policiais encaminharam o garoto para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

2) Adolescente que cometia crimes, foi assassinado
Em São Miguel dos Campos, a 66 quilômetros de Maceió, o adolescente que ficou conhecido na cidade por cometer mais de 30 crimes e ainda defecar dentro dos estabelecimentos que furtava, foi morto a facadas na noite de ontem.
Ele foi atacado no meio da rua por desconhecidos. Ele ainda correu para casa e foi socorrido pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.
Com apenas 16 anos, o adolescente, conhecido como ‘Gato Comeu’, teria cometido vários crimes – a maioria furtos e pequenos roubos. Ontem à noite, ele teria sido abordado por dois homens. As primeiras investigações da Polícia indicam que o adolescente teria roubado um dos acusados.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/26102009/25/manchetes-garoto-12-anos-preso-trafico.html

3) Adolescente que ensinava, foi assassinado

“Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa; E, tendo ele já 12 anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos. E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas.  E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? E eles não compreenderam as palavras que lhes dizia. E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” Este você conhece o final da história…

Gostaria que você tirasse suas “conclusões” sobre a realidade dos meninos citados. Minha parte por ora é colocar diante de ti e de sua igreja a oportunidade de evangelizar adolescentes e jovens de forma a transformar sua realidade, transformar o “Caminho sangrento” em “Caminho da Paz. Tenho certeza que não foi só em Maceió ou São Miguel dos Campos que crimes ou atos violentos com esses  ocorreram e continuarão, e muitos deles chegando a morte, tanto de inocentes como de culpados. Só lembrando que uma estatística já apontou que até 2012, no Brasil 33 mil adolescentes e jovens de 12 a 18 anos morrerão assassinados (veja aqui)  .  O menino que foi assassinado, vulgo “gato comeu” já está nesta estatística!

A única solução para todo tipo de violência entre adolescentes no Brasil é a Evangelização, é isso que nós, aqui na AMME cremos de fato. Por isso, querendo ver a transformação de nossos adolescentes, criamos os novos Programas para evangelização, dois deles contemplam estas faixas etárias:

Caminho da Paz
Adolescentes de 12 a 14 anos: Nessa fase, os adolescentes são conhecidos pela euforia e excitação com que se lançam aos relacionamentos fora da família. As más amizades são uma preocupação razoável para os pais, e o maior problema é a violência, que é sempre encontrada. Ajudar o adolescente eufórico e afoito a lidar com a violência à sua volta é o objetivo do programa “Caminho da Paz”. Nesse programa são apresentados sete níveis ou estágios para se alcançar a Paz conforme Jesus. Baseado na parábola do Samaritano, o programa traz outras leituras dos Evangelhos e do livro de Provérbios. O objetivo é oferecer ao adolescente um repertório de atitudes que o ajudem a superar a pressão da violência.

Melhor Amigo
Jovens acima de 15 anos: Nessa idade o jovem é continuamente pressionado a tomar decisões que vão afetar toda a sua vida. Sexo, identidade sexual, relacionamentos, estudos, trabalho, drogas, álcool – são algumas das decisões que preocupam o jovem. Com um cérebro que ainda não está preparado para calcular as consequências futuras de suas decisões, os jovens têm dificuldade em se decidir e quando se decidem, o fazem mal. O programa “Melhor Amigo” foi desenvolvido para ajudar o jovem a refletir e decidir melhor.

Pastores e líderes de evangelização interessados em ver os adolescentes e jovens de sua cidade não fazendo parte daquela estatística, podem encontrar mais informação no web-site do ministério em www.ammeevangelizar.org  ou falando com os missionários da AMME pelo telefone 0800 121 911 (fora de SP) e 4428-3222 (para SP e Região).

Posts relacionados:

Juventude com morte anunciada(click)

Violência nas Escolas(click)

 Toda Criatura(click)

 

Estamos juntos!!

1 Remanescente

4 comments to O gato comeu

  • Muito boa a iniciativa da Amme. Fico feliz em termos um ministério tão enganjado no trabalho ardou da evangelização em nosso país. Comunicarei aos líderes de minha igreja e estaremos entrando em contanto em breve. Fiquem com Deus.

  • Heverson Simplicio

    Bom dia!

    Acabei de ler a materia e tenho interesse, pois estou trabalhando com os jovens uma forma de alcançar outros jovens… atraves de evangelismo de rua, cartas evangelisticas, pesquisa de bairro… Como faço para obter esse material? Sou assinante da revista Amme, como devo proceder?

    No aguardo.

    Graça e Paz!

  • 1 Remanescente

    Prezados irmãos Allam e Heversosn, paz seja convosco

    Que o Senhor continue aumentando a vossa visão quanto a evangelização daqueles que cambaleiam para matança. A AMME Evangelizar quer e pode ajudar os amados e suas igrejas a cumprirem a tarefa de evangelizar todo mundo.

    Estamos juntos!!

    1 Remanescente

  • Rosana

    A paz do Senhor Jesus
    Gostaria de receber material para trabalhar com crianças e adolescente,gostaria também de fazer cursos para a mesma finalidade

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>