Comunhão e unidade da Igreja | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Comunhão e unidade da Igreja

Para tratar do restabelecimento de uma aliança evangélica nacional, reuniu-se hoje, na Catedral Metodista de São Paulo, um grupo de líderes evangélicos, representantes de vários segmentos da Igreja Brasileira.

Estive presente a este encontro porque sinto como meu dever estar onde a Igreja Brasileira está, para ajudá-la a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo. Creio que uma aliança das igrejas evangélicas é possível e útil para a evangelização total, principalmente se a proposta incluir a garantia de que a identidade vocacional, os dons e a história de cada igreja participante sejam preservados e respeitados. Digo isso porque a AMME tem trabalhado efetivamente com todas as denominações evangélicas, justamente por ajudar cada uma a evangelizar conforme o que recebeu de Deus, mas todas pregando a salvação pela fé no sacrifício justificador de Cristo.

A Igreja Brasileira pode contar com a ajuda da AMME para estabelecer-se em um novo modelo de redes sociais em que a evangelização seja efetiva nesta situação de pós-modernidade a partir de um testemunho vivo de comunhão e unidade, como disse o Senhor: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.” Jo 13:35.

Convido você a juntar-se a nós neste esforço pela comunhão e unidade dos cristãos evangélicos em nossa nação. No dia 14 de dezembro haverá mais uma reunião para tratar desse tema. Participe.

Seu para a evangelização total

José Bernardo
AMME Evangelizar

Obs.: A seguir, algumas impressões sobre a reunião.

Status confessionis
O pastor Valdir Raul Steuernagel, presidente da Visão Mundial, abriu o encontro lendo Filipenses 2:1-4 e declarou que, nos dias em que vivemos, a comunhão e unidade da Igreja é Status Confessionis – expressão originária do início da reforma protestante, que denomina aqueles temas que, mesmo não sendo parte da mensagem fundamental do Evangelho (justificação pela fé), sua ausência torna impossível a proclamação. Pensando assim, que é impossível evangelizar sem comunhão e unidade, Steuernagel disse aos presentes que a obediência ao mandato bíblico de unidade e o kairós (momento certo, oportuno) são os dois motivos que nos chamam a um renovado esforço por uma aliança evangélica nacional para: a) nos ajudar a estar juntos; b) sermos percebidos como estando juntos; c) agir juntos para abençoar nossa nação.

A Igreja majoritária
O pastor Oswaldo Prado, missionário da Sepal, falando sobre a situação da Igreja Brasileira, lembrou que somos hoje denominados pelos irmãos do hemisfério norte (América do Norte e Europa) como a Igreja majoritária, devido ao enorme crescimento na América do Sul e África. Em que pese o tamanho, lembrou que conhecemos nossas deficiências, e enumerou algumas: Uma igreja mais apologética (conflituosa) do que missionária; Mais pietista (dependente das obras) do que reformada (dependente da graça); Uma igreja de templos (resquícios de uma eclesiologia medieval) mais do que de povo; Menos missionária e menos discipuladora, encantada com o crescimento fácil; Uma igreja de crescente denominacionalismo e secularização; Uma igreja que conta efetivamente com apenas um terço de seu contingente. Prado concluiu lembrando que a antiga AEVB alcançou uma representatividade muito útil e eficaz, antes de ser vitimizada pelo descontinuísmo típico dos brasileiros.

Resultado do constrangimento
O constrangimento de ser evangélico em meio a tanto descompromisso, pecado, desvio e corrupção no meio da Igreja, foi o que o pastor Ariovaldo Ramos apresentou como motivo para o novo clamor pela unidade que se ouve por todo lado. Muitos evangélicos parecem perceber que é urgente resolver, pela unidade, a situação crítica de abandono do primeiro amor em que a Igreja está, lembrando que Satanás não pode destruir a Igreja, mas Jesus pode – é ele quem tira do lugar o candeeiro (Ap 2:5). Em uma avaliação da descontinuação da AEVB (Aliança Evangélica Brasileira), que liderou por vários anos, o pastor Ariovaldo apresentou a ambição pelo crescimento acelerado como a causa de uma concentração de cada grupo evangélico em si mesmo e a consequente segmentação que prejudica o evangelicalismo hoje.

A nova proposta
Muitas dúvidas dos presentes, quanto à utilidade e efetividade na restauração de uma aliança evangélica foram sanadas e uma nova esperança surgiu com a proposta de um modelo de rede social. Débora Fahur da RENAS apresentou a boa experiência das instituições evangélicas de ação social com o trabalho em rede e os presentes fizeram ecoar seu apoio a este modelo, fazendo muitas e úteis recomendações. Os presentes concordaram em se encontrar no dia 14 de março de 2010 em um processo de preparação para uma futura assembleia de estabelecimento oficial da aliança. Reserve esta data – você vai querer estar presente.

3 comments to Comunhão e unidade da Igreja

  • Todas essa discursão tem um bom proveito. Porém, não podemos esquecer que a obra é do Senhor. Tudo depende do nosso relacionamento com Deus. Fp 4:13

  • pr.Daniel A.Teixeira 027)98575544

    amados(as)nossa região está muiiito atacada p/o krak (droga,temos pouca força mas…desejo muiiito
    sair a rua dia 05/06/10 com uma passeata,faixas
    cartazes,palavras de alertas,cultos relampagos
    farta ditribuição de foletos,encerrando na igreja??podem nós ajudar em que? se fui oportuno
    pesso perdão

  • pr.Daniel A.Teixeira 027)98575544

    digo se não fu oportuno pesso perdão!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>