Pelo cristianismo bíblico | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Pelo cristianismo bíblico

Muitas Bíblias são distribuídas, nem todas são lidas. Temos uma espécie de cristianismo menos bíblico, se isso é possível, um cristianismo sem a transformação que só o envolvimento com a Bíblia pode produzir. Vamos mudar isso. Vamos levar os brasileiros a um maior envolvimento com as Escrituras.

Nos primeiros dias de outubro, em Melaka na Malásia, aconteceu a Consulta Mundial para Envolvimento com a Bíblia (World Wide Scripture Engagement – Consultation). Esta consulta foi uma iniciativa do Forum Internacional de Agências Bíblicas (iFOBA – Forum of Bible Agencies – International) e reuniu líderes cristãos de dezenas de países, vindos de todos os continentes, reconhecendo que o acesso à Bíblia não é suficiente se as pessoas não se envolverem.

A consulta foi planejada para reunir pessoas de uma grande variedade de contextos, experiências e organizações que estão atuando no envolvimento com as Escrituras e desejam aprender como fazê-lo com mais eficácia. O foco da consulta se concentrou em três áreas: prover o acesso às Escrituras em línguas e meios apropriados; criar um clima sócio-cultural indutivo ao envolvimento com as Escrituras; facilitar o “encontro” com a Palavra, ou seja, o relacionamento pessoal com ela. O programa trabalhou através do compartilhamento de experiências pessoais e a reflexão sobre elas.

Na consulta, o Brasil foi representado por três missionários brasileiros e três missionários atuantes no Brasil. No último dia da consulta, os participantes se reuniram por regiões. A região da América Latina, com cerca de 20 pessoas, se organizou em três grupos – um formado pelos representantes do Brasil. A proposta era desenvolver um plano para aplicação local dos esforços da conferência. O grupo do Brasil desenvolveu um plano com três elementos: 1) A composição de um conjunto mínimo de princípios transferíveis para envolvimento com as Escrituras; 2) A realização de uma consulta para envolvimento dos povos indígenas com os textos das Escrituras já disponíveis em suas línguas; 3) A realização de uma consulta para envolvimento dos brasileiros em geral com as Escrituras. Ambas consultas a serem realizadas no mês de setembro de 2010.

A consulta para envolvimento dos povos indíginas já vinha sendo articulada por missionários da SIL junto ao Ministério Indígena da AMTB – Associação de Missões Transculturais. A consulta geral ficou confiada à mediação da AMME Evangelizar, representada na Consulta Mundial por seu fundador e presidente, missionário José Bernardo. Esse esforço pelo envolvimento dos brasileiros com as Escrituras foi denominado “Alicerce”, e um web site foi criado para concentrar informações atualizadas. Visite www.evangelizabrasil.com/alicerce.

3 comments to Pelo cristianismo bíblico

  • Valdir do Espírito Santo

    Parabenizo o meu querido amigo pastor José Bernardo, porque tal como o seu pai, tem sido um exemplo de lider desejoso de ver a expansão do evangelho de Cristo por este Brasil afora; no que diz respeito a missão, estou plenamento de acordo com os fatos mencionados, me dispondo a contribuir para maior eficiência na divulgação e leitura do Sagrado Livro.

  • ja sou cefeiro estou na verdade precisando de revistas para evangelizar temos um gruplo de evangelismo de 25 pessoas evangelizamos escolas gluplos e de porta em porta gostaria de material para evangelizamos 313309-0219 31 99459632 alexandro

  • Adile Creuza

    Graças à Deus, pela existençia deste ministerio, o qual Deus tem levantado pessoas comprometidas com o reino, oro a Deus pra que Ele renove suas forças diante da falta de compromisso da igrejas, que so pensam em se destacar com o evangelho da “facilidade”, e engordar seus cofres criando megalos templos (pra quem sera que ira ficar), ja que nosso reino não é aqui. que Deus tenha misericordia de nòs. Que Deus os abençoe sempre, seus projetos, seus missionarios, esta obra que o Senhor colocou em tuas mãos porque sabe que és capaz pr J.Bernardo. sinto imensa satisfação em participar deste ministerio mesmo que com tão pouco, mas o Livro da Vida o qual trabalho, tem abençoado e alcançado vidas aqui no hospital, na capelania. essa obra é de Deus não pode parar.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>