FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Para evangelizar precisamos vencer os enganos do mundo | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Vencer o mundo para evangelizar

Olá, gente!

O tipo de vida que o mundo oferece apela para um dos mais fortes desejos humanos: ser feliz. Independentemente da cultura ou do país, as pessoas são inseridas num processo de massificação que lhes ensina, desde cedo, a buscar uma felicidade em primeiro lugar e a todo custo. Esse tipo de pensamento já está tão arraigado no mundo em que vivemos que, ao ser questionado, causa surpresa. A primeira coisa que as pessoas dizem ao serem confrontadas é: mas, espera aí, realmente “A gente nasceu para ser feliz“. Infelizmente, no entanto, esta forma de encarar a vida, ditada pelo mundo, tem gerado uma sociedade hedonista, que tornou-se escrava de sua busca desenfreada pelo prazer, felicidade e alegria.

Com isso, há, principalmente, dois grupos de pessoas que se formaram: aqueles que têm uma “Síndrome de Peter Pan” e não querem crescer – são pessoas que investem muito tempo e dinheiro com todo tipo de entretenimento fugaz, que enxergam a vida como um grande parque, onde elas estão ali para se divertir, ainda que seja explorando outras pessoas. Elas não medem as consequências de suas brincadeiras; o segundo grupo é formado por aqueles que têm uma “Síndrome de Hiena” e se enxergam como vítimas do mundo – para elas existe uma grande conspiração mundial para impedir que elas sejam felizes. Ninguém coopera com elas, ninguém ajuda e, por isso, são muito resmungonas e tristes. Elas sentem-se facilmente deprimidas quando perdem algo de valor ou não conseguem alcançar seus objetivos.

Precisamos ficar atentos pois estes grupos também estão presentes dentro das igrejas evangélicas. Muitos deles produzindo uma teologia que coloca Deus a serviço da felicidade humana. Isso tem gerado uma igreja sem um compromisso mais sério com os propósitos do Reino de Deus, cultos centrados no homem, onde a palavra é pregada para promover a sua felicidade, as canções são entoadas para alegrá-lo e as orações são feitas para atendê-lo .

Enfim, Deus está nos chamando para vencer esse tipo de enganação mundana, pois mesmo que esteja vestida com uma capa de religiosidade, está nos afastando dos propósitos de Deus. O nosso propósito supremo como cristãos é glorificar a Deus, alegrá-lo com as nossas vidas, é sermos cada dia mais parecidos com o Senhor Jesus.

É interessante perceber que, quando fazemos isso, recebemos mais graça e força para prosseguir, ainda que as circunstâncias não sejam favoráveis, pois somos convidados a experimentar a verdadeira alegria de pertencer a Deus e servi-lo de todo coração (Habacuque).

Abraços e até a próxima.

Ev. Lauberti Marcondes
http://diaconia-integral.blogspot.com

3 comments to Vencer o mundo para evangelizar

  • Olá Ev. Lauberti,

    Louvo a Deus por sua vida! Ainda bem que existem outros grupos além destes dois que você citou… hehehehe

    Glorificamos ao Pai celeste porque de fato, existe uma geração de adoradores, de pessoas dispostas a renunciar tudo por amor a Cristo (…)

    É claro que religiosos sempre vão existir (eles estão por toda a parte), mas podemos fazer a diferença positiva, pois a classe que o Senhor procura é a de adoradores, então continuemos adorando ao Pai e entendendo que ainda nas situações mais desfavoráveis, nossa vida e voz não se canse de adorá-lo.

    Cristo é o nosso alvo, a Ele seja toda a honra e toda glória. Seja na alegria ou na dor, em qualquer situação Ele seja adorado por nós!

  • Danúbio

    Ev. Lauberti,
    Achei muito feliz seu artigo e vem de encontro às realidades que encontramos em diversos grupos sociais, inclusive na igreja, infelizmente. Gostei muito do artigo e vou divulgá-lo para meu amigos, se não tiver problema. Também será uma forma de divulgar o trabalho do Evangeliza Brasil. Fico bastante entusiasmado quando vejo que ainda existem muitos irmãos com uma visão equilibrada do Evangelho, pois o que vemos hoje nas igrejas brasileiras é de assustar: a maneira como a Mensagem tem sido deturpada é um absurdo. E nós devemos denunciar sempre esse tipo de coisa. A quantidade de pessoas infantilizadas e que não querem crescer enquanto indivíduo é impressionante na nossa sociedade, e só trás mais prejuízos emocionais, apenas para citar um deles. Que Deus continue sempre a inspirando e nos dando esse tipo de banquete espiritual com os seu trabalho. Um abraço, em Cristo,
    Danúbio Oliveira
    membro da Igreja Batista da Esperança no Rio de Janeiro – IBE
    Presidente da IBE: Pr. Marco Antonio Monteiro Wanderley

  • Neemias

    Olá irmãos,graça e paz da parte de Deus e do Senho Jesus Cristo.
    Estamos caminhando para o termino de mais um ano,com serteza foram
    muitas as vitórias as conquistas como também muitos desafios e perdas,
    sobre tudo isto quero que saiba que o Senho estava passando todos os
    momentos connosco.Por falar em vitórias e perda, como foi o evangelimo
    nesse ano?saimos às ruas para falarmos de Jesus o único salvador, o
    tempo passa muito rápido,em breve “a noite vem”, prescisamos agir,
    o mundo tem sede de Deus,satanaz esta aprizionando almas, destruindo
    homens,e nós servo do Altíssimo o que fazemos?como diz na carta do a-
    postilo Paulo aos Efésios cap 6v 13 “tomai toda armadura de Deus para
    que possais resistir no dias maus…”.Tomado essas armaduras saiamos
    às ruas para resgatar as almas perdidas.Aqui na igreja Batista no bairro
    copacabana Queimados foi ótimo o evangelismo.Fizemos evangelismo de
    entrga de folheto de porta em porta, falando com as vizinhança do amor de Deus para com os homens, fisemos intercâmbio evangelístico,novida-
    dade em minha igreja,apersa da dificuldade de transporte para transpor-
    tar os irmãos,todavia, foi uma ótima esperiência pois insentiva os irmãos
    que não são muito dado ao evangelismo. Pedimos que os irmãos ore por
    nós,por todos nós que exercemos o evangelismo.que Deus nos abençõe.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>