Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Oremos pela África e Ásia

293482809_1b9f84ca91_o CABO VERDE DESCE 19 POSIÇÕES NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

O índice visa medir qualidade de vida a partir de dados sobre esperança de vida, educação e rendimento…

O relatório é publicado anualmente pelo PNUD.

O índice de desenvolvimento humano em Cabo Verde sofreu uma queda de 19 lugares, da 102ª posição para 121ª – uma das piores classificações de sempre -, de acordo com o relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD, divulgado nesta segunda-feira, em Banguecoque, a capital da Tailândia, escreve hoje a Visão news na sua edição on-line. O índice visa medir qualidade de vida a partir de dados sobre esperança de vida, educação e rendimento.

No nível africano, Cabo Verde surge na quinta posição, depois da Tunísia (78ª), do Gabão (103ª), da Argélia (104ª) e da Guiné-Equatorial (118ª). Moçambique e Guiné-Bissau aparecem entre os piores de África e do mundo. Angola foi o país de língua oficial portuguesa que mais posições subiu no ‘ranking’ das Nações Unidas: passou de 157.ª para 143.ª. Timor-Leste também tem uma má classificação, encontrando-se na 162ª posição e logo no grupo dos países com um desenvolvimento humano baixo.

Apesar de divulgado segunda-feira (05/10/2009), o relatório baseia-se em dados referentes ao ano de 2007 – os dados da ONU estão sempre dois anos “atrasados”. O documento, portanto, não leva em conta os efeitos da crise econômica mundial que começou no ano passado, o que poderá significar que a tendência é para piorar a posição destes países quando, daqui a dois anos, for divulgado o relatório de 2009.

O relatório já coloca Cabo Verde no grupo desenvolvimento médio. Acima deste, um outro grupo criado pelo PNUD neste ano traz países com grau de desenvolvimento humano “muito alto”. No topo da lista, Noruega, Austrália, Islândia e Canadá.

A ONU diz que a esperança de vida do cabo-verdiano ao nascer é de 71.1; a cobertura de alfabetização é de 83.8 e o rendimento per capita é de 3,041 dólares americanos.

Na última posição da lista, está o Níger – país localizado na África Central – tem um IDH de 0,340. O relatório da ONU informa que mais de 70% da população do país é analfabeta, enquanto a esperança de vida ao nascer é de 50 anos.

Já no Afeganistão, a expectativa de vida é de 43,6 anos. É a menor dos 182 países presentes no relatório e metade da do Japão, de 82,7. Isso quer dizer que uma que nascer hoje no Japão deve viver o dobro do que de uma que nascer no Afeganistão simplesmente por causa do local de nascimento.

O coordenador do estudo, Jeni Klugman, diz que apesar da melhor nas condições humanas nas últimas décadas, o progresso no mundo tem sido desigual.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>