Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Ferro e barro | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Ferro e barro

Uma ameaça para nossa existência

Uma das características que as equipes de evangelização devem considerar e reconsiderar é a unidade. As vezes é bom pensar nos perigos que podem destruir nossas equipes, para  nos prevenir e enfrentá-los. Revisando minhas anotações devocionais aqui na AMME, encontrei uma das coordenadas que o Missº José Bernardo nos deu sobre a nossa unidade, visto que, enquanto equipe, ajudamos as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo. Segue para sua meditação, ministério  e compartilhamento com sua equipe: “Hoje meditando em Daniel 2, descobri que nossa missão pode acabar se não tivermos cuidados em nossa mistura. “Como viste, os pés e os dedos eram de barro e em parte de ferro” Dn. 2:41

Ao tratar da visão do rei sobre estes pés parte de barro, parte de ferro, Daniel apresentou três interpretações importantes para nos ajudar a verificar se não estamos na mesma condição em que toda uma poderosa estrutura termina desabando e sendo totalmente destruída. Vamos examinar a AMME à luz dessas interpretações:

  1. Isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.” v.41 – Dividido, mas com um pouco de força, que pobre consolo. É como alguém metade sadio ou metade forte, quem pode ficar feliz com isso? Quem é metade sadio, é na realidade inteiramente doente, quem é metade forte, é na verdade inteiramente fraco. Não há como nos orgulharmos de alguma força se somos divididos. Nada do que a AMME tenha ou faça de importante terá algum valor se estivermos divididos em grupos com pensamentos opostos.
  2. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.” v. 42 – O problema é uns serem duros quando outros são moles, ou  vice versa. Este descompasso cria muitos conflitos desnecessários, muito sofrimento sem razão. Há tempo para todas as coisas, tempo de endurecer e tempo de ceder, mas é sempre tempo para permanecermos unidos. Assim, todos devem ceder quando é tempo de ceder, e todos devem endurecer quanto for tempo de endurecer. Mas se um missionário da AMME endurecer e o outro amolecer, ambos serão destruídos. Não podemos um passar sobre o outro, nem prevalecer na nossa dureza contra aquele que é mais frágil.
  3. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.” v. 43 – Eles tinham uma união oficial, aparente, mas não interior e real. Se nós estivermos juntos somente por causa do trabalho, do salário, mas seus corações estiverem separados, estaremos fracos e seremos destruídos.

Nosso alvo deve ser o mesmo que Paulo deu aos Filipenses: “Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.” Fp. 2:2. Mas isso exige algum sacrifício. Ao rejeitarem este sacrifício, muitos dizem: “Nem Cristo agradou a todos”! Esta frase parece guardar algum significado valioso, mas na verdade, é um pote de mentira venenosa e destrutiva. Devemos estar atentos.

O que as Escrituras nos dizem é: “Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo”Rm. 15:3. Será que percebemos a diferença? Entre agradar a si mesmo e agradar aos outros, Jesus escolheu agradar aos outros. Ele que é o Cristo, imagem do Deus invisível, fez assim, quanto mais nós? Vamos nos apressar para viver uma vida em sintonia e união, assim estaremos protegidos das divisões e da destruição.”

Estamos juntos

1 Remanescente!!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>