A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

Conforme o evangelho

Bus

Final de semana prolongado, para quem tem uma missão, muitas vezes, significa oportunidade de ofertar mais tempo ao Senhor, sem a preocupação com as atividades rotineiras. Nesse último final de semana, tive a alegria de acompanhar o pessoal do Projeto Vida, lá em Curitiba. Entre muitas coisas boas que experimentei nessa viagem, destaco duas aqui:

1 – A importância de uma igreja receber alimento espiritual para seu crescimento.
Fiquei hospedada na casa de um casal muito querido que está à frente da Igreja Batista da Barreirinha. Nos cultos da manhã e da noite, o pastor Rawderson Rangel pregou baseado no tema “As marcas de Cristo” – Gálatas 6.17 – na ocasião, o pastor deu um exemplo muito interessante: Ele disse que seu pai, também pastor e missionário, quando era convidado para falar em congresso de pastores, sempre começava o congresso com uma mensagem evangelística. E sempre havia pastores que entregavam suas vidas a Jesus depois de ouvir a mensagem. Nesse mesmo dia, na vigília de oração, tive oportunidade de levar uma palavra à igreja. Aproveitei para falar sobre o conceito de evangelização que trabalhamos na AMME: Evangelizar é tornar conforme o evangelho. Sendo assim, a igreja que quer cumprir o IDE de Jesus deve cuidar para levar a mensagem aos que nunca ouviram do amor de Jesus, sem descuidar dos que já fizeram uma decisão. Porque tornar conforme o evangelho é uma tarefa para a vida inteira.

Peça

2 – A importância daqueles que se colocam à disposição para ir aonde as pessoas estão, levando a mensagem de esperança.
O Projeto Vida tem feito um trabalho maravilhoso, tanto em Curitiba, como no Paraná e por todo o Brasil. Mas sobre isso nós falaremos mais na próxima edição da revista Evangelizar. Por enquanto, me chama a atenção o fato de um grupo de jovens abrirem mão de seus interesses pessoais em um feriado prolongado para seguir pela estrada até uma chácara onde havia um grupo de adultos e crianças esperando a mensagem que seria pregada pela equipe do Projeto Vida. Também foi gratificante ver a família que dedicou sua chácara para a proclamação do evangelho. Eles fazem um trabalho voluntário de evangelização naquele lugar, alcançando toda a população das redondezas. Nesse dia o grupo era pequeno, porque havia acontecido um acidente com um rapaz de uma das comunidades, e isso provocou a ausência de um grupo grande dos que costumam ir até lá para ouvir a Palavra de Deus. Havia 51 pessoas entre adultos, jovens e crianças que ouviram a mensagem baseada na história de Jonas e depois receberam o Livro da Família.

Crianças

Convido o(a) irmão(ã) a refletir sobre esses dois pontos na vida da sua igreja e em sua vida pessoal. Sua igreja tem sido preparada para permanecer firme?! Sua vida está à disposição de Deus para levar a mensagem de esperança?! Que o Senhor nos abençoe para que possamos, a cada dia, viver conforme o evangelho!

Lourdes Nunes

1 comment to Conforme o evangelho

  • é bom,muito bom vermos vcs totalmente envolvidos no ide de Jesus,continuem assim,oro e sempre estarei orando por vcs,que o nosso amado Pai o nosso salvador Senhor Jesus e o querido Espirito Santo cubran vcs com toda sorte de bençaos.

    abraços em Cristo

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>