Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Visão do Ministério com crianças

pastoreando Uma vontade, um desejo, uma solidariedade ou a vontade de Deus? Acompanhando hoje mais de perto o ministério infantil da minha igreja local, pude observar que “cuidar” das crianças no período de culto não é somente um “passa tempo”, mas que podemos fazer mais por esses pequeninos. Mesmo aqueles que têm os pais cristãos precisam ser ministrados e acompanhados mais de perto. Principalmente porque, nesta nossa correria do dia a dia, não temos tempo nem para nós mesmos, menos ainda para discipular o filho em casa. Não que os pais se isentem da responsabilidade de ministrar e acompanhar seus filhos, mas o que quero dizer é sobre a importância da igreja se preocupar e fazer algo, desde o berçário. Embora muitos pensem que eles não entendem nada, isso não corresponde à verdade, porque eles estão muito atentos em tudo a tudo que ocorre ao redor deles, e tudo aquilo que for aplicado, ensinado naquelas horas que eles ficam ali sobre o seu cuidado, será de grande valor, para a vida espiritual desde bebê. A Bíblia fala sobre ensinar seus filhos, desde pequenos, porque mesmo com o passar do tempo não se desviará dele (Pv 22:6).

E a palavra de Deus é sempre objetiva, não tem meio termo, instruir a criança, esta é a nossa tarefa, é a tarefa da igreja. Há sete anos trabalhando aqui na missão AMME Evangelizar, ainda vejo quantas igrejas têm dificuldade na evangelização infantil. Acham que é só entregar um livro – “panfletar” – e dar um doce talvez, mas não é isso que diz na palavra de Deus. Instruir é ensinar, informar, esclarecer. Quando a AMME iniciou o seu trabalho com a literatura para crianças, ela o fez com o intuito de um estudo, um discipulado, para a crinça entender, haver mudança de vida e, principalmente, a conversão. Trabalhar com crianças requer a plena consciência de que estamos não só influenciando vidas, mas ajudando a formá-las. Um trabalho compromissado requer:

– pastoreio;
– aconselhamento pastoral, principalmente para crianças que vivem situações de crise;
– ensino bíblico;
– discipulado;
– evangelismo infantil em locais públicos, igrejas, parques, hospitais, orfanatos e presídios (crianças que vão para visita);
– desenvolvimento dos dons (louvor, coral, teatro, etc);
– programa para as crianças em risco;
– programa de apoio à família não cristã de crianças que vão à igreja sozinhas;
– grupos de intercessão formados também por crianças;
– acampamentos, clubes bíblicos,
– aconselhamento aos pais;
– treinamento, reciclagem e pastoreio constantes para os obreiros infantis.

É necessário que a igreja invista em seus líderes e professores preparando-os e treinando-os de modo a alcançarem efetivamente as crianças. Que tipo de alimento tem sido oferecido a nosso rebanho? Por falta de interesse dos seus líderes/ pastores, chega-se  até a passar para as crianças filmes da Disney e da Xuxa, sob a alegação que “as crianças gostam…”

Confesso que ao escrever este artigo nesta manhã, eu chorei na presença do Senhor, pois estou iniciando na minha igreja no ministério com as crianças (berçário), e vejo  o quanto as pessoas pensam errado em achar que a criança é a igreja de amanhã; essas crianças são a igreja de hoje, se não vivermos essa verdade, não haverá igreja manhã…

Louvo a Deus por me incomodar e incomodar muitos irmãos para este ministério, porque se nós que aprendemos a verdade não aplicarmos na vida destas crianças, virão outros e ganharão nossos pequenos, e, aí, como recuperá-los das mãos do inimigo, se podemos fazer isto enquanto há tempo?!

Peço que meditem, orem e jejuem a respeito do seu chamado, no que Deus colocou em suas mãos. Como mãe, como obreira no ministério infantil e como missionária da AMME Evangelizar, quero convidá-los a ler este livro: Pastoreando as crianças desta geração, de Claudia Guimarães. Uma ferramenta indispensável para pais, professores e líderes de ministério infantil, um apelo apaixonado à excelência do trabalho com os melhores e mais preciosos agentes do Reino: as crianças!

Adquira este livro na Livraria Salva Vidas, no 0800 121 911, pelo valor de R$ 21,00

Deus os abençoe!

Miss. Rose Serigatti
EAE – Treinando líderes para ganhar almas

4 comments to Visão do Ministério com crianças

  • Claudia

    Olá Rose
    Quão preciosas foram suas palavras! Trabalho com crianças na igreja e no Centro de Educação Infaantil há 21 anos e posso dizer que nosso compromisso em ensinar a criança começa bem cedo, e creio que a igreja pode e deve auxiliar as famílias nesta difícil tarefa de conduzir pelo caminho certo. Mantemos em nossa igreja, além das classes para todas as idades no domingo pela manhã, uma atividade no domingo à noite, durante as mensagens nos cultos, com a intenção de dar à criança ensino dentro de sua faixa etária. Tem sido uma bênção e uma forma de atrair novas famílias que muitas vezes não querem vir à igreja, porque as crianças são muito “agitadas”, como eles dizem. Deus abençoe o seu trabalho e a sua visão!
    Claudia
    Lider de Ministérios – Igreja de Deus no Brasil –
    Bairro Uberaba – Curitiba Pr

  • Viviane Russel

    Sabe querida irmã eu tenho este livro pastoreando as crianças desta geração este livro mostra a realidade de muitas igrejas.
    Que apenas escolhem um irmãozinho ou um adolescente para cuidar das crianças durante os cultos realmente este livro é um alerta para todos que tem um chamado com crianças e para que os pastores venham acordar para ministrar a vida destes pequeninos que com certeza são a igreja de hoje de agora.
    Não temos que esperar a idade do entendimento Deus fala na palavra Dele que nos escolheu no ventre da nossa mãe.
    Temos que despertar e despertar aos que estão ao nosso derredor, este livro é realmente uma benção eu li e li novamente não dá para não ficar incomodada.
    Deus abençoe á todos vocês vamos nos unir em oração e suplica porque o reino de Deus é tomado á força.

  • Olá Gente!

    Esta noite acompanhei minha esposa e outra professora do ministério infantil pois foram convidadas para ministrar sobre evangelismo infantil em outra igreja. Se eu não a conhecesse diria que ela copiou o seu artigo e o usou como base da ministração, Miss. Rose.

    Em São Paulo, a Claudia Guimarães estará ministrando, juntamente com outros palestrantes experiêntes no congresso do “Ministério Infantil Sem Fronteiras” na Igreja Bíblica da Paz que ocorrerá de 19 a 21 de novembro.

    Parabéns AMME, parabéns Miss. Rose Serigatti. Que Deus continue sustentando e guiando pessoas comprometidas com o seu Reino para alcançar as crianças desta geração.

    Abraços

  • Tia lécia

    que benção essas palavras,quem dera que todos pensassem assim. mas eu já sinto um novo momento para nossas crianças, muitos tem dispertado paraa importância desse trabalho.
    é bem verdade que nossas crianças não são o futuro da igreja elas são o presente, e têm que ser cuidadas agora, já.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>