PASTORES, DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO? | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

PASTORES, DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO?

Tem sido cada vez mais freqüente ouvirmos dos Líderes de Evangelização de várias denominações evangélicas brasileiras, que seus pastores não apóiam nem se envolvem nas atividades de evangelização de suas igrejas. Isto é algo que temos visto e ouvido cada vez mais perto de nós. Não são muitas as igrejas que de fato realizam alguma ação evangelística eficiente e responsável, que alcance muitas pessoas e conseguem colher muitas vidas para Cristo. O fato é que a grande maioria das nossas igrejas não fazem uma evangelização que traga resultados, que testemunhe o amor de Cristo e deixe evidente para todos a santidade da comunidade.

 A igreja evangélica brasileira teve um crescimento surpreendente nas últimas décadas, milhões de conversões forçaram as denominações a recrutarem mais pastores, pois mais igrejas locais estavam nascendo, crescendo e se multiplicando. Não houve, porém, um intenso discipulado, uma adequada preparação teológica e missiológica para os novos pastores, muitos deles semi-analfabetos e com pouquíssimo conteúdo teológico. O resultado deste mau recrutamento é a pouca profundidade de conhecimento e de relacionamento com Deus e sua Palavra destes novos líderes, e conseqüente reflexo na comunidade.

 A ignorância de tais líderes com relação à obra missionária, resulta numa falta de investimento que por sua vez, resulta na falta de evangelização ou numa evangelização precária, pois os missionários ficam sem recursos até para suprir suas necessidades mais básicas. Quando há uma intenção de cortar custos na igreja, um dos primeiros itens da lista é o sustento dos missionários. Quando são realizadas Conferências, Treinamentos ou simpósios de evangelização há pouca participação, até mesmo das igrejas locais onde está sendo realizada a programação. Isto é uma falta de respeito e de responsabilidade por parte dos líderes das igrejas.

 Recebi um e-mail na sexta-feira, dia 09/10/2009, que falava sobre um Congresso Islâmico que seria realizado em São Paulo, no bairro de Santo Amaro, cujo tema é a “evangelização” da América Latina e do Caribe pelo Islam. Depois recebi outra informação de que o Centro de Divulgação do Islam para a América Latina está investindo milhões de Reais para a impressão de um milhão de Alcorão, o qual será distribuído gratuitamente pela USP. Verifiquei estas informações e confirmei serem verdade.

 O que me deixa inquieto e indignado, é o fato de que nós investimos pouco naquilo que confessamos ser a verdade eterna e para a salvação do Brasil e do mundo. Quantos projetos e quantas Missões estão quase paradas e quantos irmãos e irmãs que têm chamado missionário ficam sem trabalhar por causa da falta de investimento das igrejas. Há uma estatística que mostra que os crentes brasileiros investem mais em Coca-Cola do que em Missões… o mais incrível é saber que muitos dos nossos irmãos e irmãs, quando se dispõem a evangelizar são barrados pelos seus pastores… isso é uma vergonha! Quero deixar uma pergunta para os nossos pastores e líderes, de que lado vocês estão? Para quem vocês estão trabalhando? Não precisam me responder, respondam para si mesmos.

3 comments to PASTORES, DE QUE LADO VOCÊS ESTÃO?

  • Poxa!!! Essa matéria é o desabafo de todos, evangelizadores!!!! É muito triste quando chegamos a perceber que nossos lideres se tornarão uma barreira para alcançar pessoas. É mais triste ainda sabermos que isso é resultado de total falta de informações necessárias …. Evangelizadores, precisamos evangelizar nossos pastores!!!

  • Roberto

    De fato este texto reflete a realidade que enfrentamos com a igreja brasileira…creio que o caminho é não nos calarmos diante da inércia ou propósitos equivocados de muitos lideres/igrejas…levantemos como profetas do Senhor para despertar a sua igreja para a tarefa essêncial, fazer discipulos de todas as nações…que o Senhor nos ajude nesta ardua tarefa em nome de Jesus!!!

  • Claudia

    Tenho sentido isso muito mesmo, acabei de conversar com uma irmã de Minas Gerais me desabafando, como as pessoas (irmãos) tentam barrar o trabalho evangelistico quando algumem quer fazer, mas percebo que muitos pensam que igreja é empresa, mas na verdade somos voluntarios com a um AMOR A OBRA DE DEUS.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>