A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

SOS – Socorrendo os que sofrem

Como apresentar Jesus a pessoas vítimas de catástrofes? Foi com o desejo no coração de prestar um socorro completo às pessoas que mais um treinamento de socorro feito pelo SOS global tornou-se possível. Com certeza seria assim que Jesus começaria se estivesse andando por entre os desabrigados, desalojados, desesperançados e outros “des”. Nosso Senhor Jesus sempre perguntava às pessoas qual era a necessidade delas. Não que não as conhecesse, mas queria ouvir o que precisavam. Suprir a necessidade básica é uma excelente forma de compartilhar da fé.

O treinamento de socorro emergencial ministrado em Teresina pela Rede SOS Global, junto com os Jennings do HISG e Ingrid Forster da EIRENE/CPPC, entre os dias 4 e 7 de setembro, foi organizado pelo chefe da Logística da Defesa Civil que trabalha no socorro em Cocal PI, desde o rompimento da barragem.

Foram 70 participantes, inclusive dos estados do Maranhão, Pernambuco e Goiás, além dos de Teresina e outras cidades do estado de Piauí. Para a abertura do curso esteve presente a primeira dama do estado, Sra. Rejane Dias, que iniciou dizendo que quis esse treinamento de capacitação para socorristas desde que viu como a Rede SOS Global agiu em Cocal, pois percebe que não é necessário somente ajuda material e física para vítimas de catástrofes, mas a parte espiritual é fundamental. Conforme testemunha Margaretha da AME: “Deus trabalhou nos corações e praticamente todos preencheram os formulários extensos e detalhados de adesão para socorrista e para desenvolvimento comunitário pós-catástrofe da Rede”.

Esse é mais um grande avanço. Como é bom saber que em toda parte há cristãos comprometidos com a ação social evangelizadora. Assim como na parábola do Samaritano, sejamos nós também os samaritanos dos dias atuais que não medem esforços para socorrer, ajudar, confortar e em todo o tempo compartilhando a fé em Cristo Jesus, independente das circunstâncias.

1 comment to SOS – Socorrendo os que sofrem

  • Lidia de Carvalho

    quero ser voluntária no serviço missionário em Portual
    Fiz seminario na Missão Novas Tribos do Brasil
    Tenho curso de Tecnico de enfermagem
    Trabalho na área de enfermagem há 11 anos
    Fiz APC – liderança infantil
    Pedagogia incompleto
    tenho magistério
    Tenho aptidão com artesanato em geral – aulas de óleo sobre telas e animação de eventos infantis
    aguardo notícias
    atenciosamente

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>