FILE__).'/'); require_once(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Um Simples Vaso de Violeta | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Um Simples Vaso de Violeta

Você já parou para pensar como um simples vasinho de violeta, destes que custam em torno de R$ 1,00,  pode abrir uma grande oportunidade para falar do amor de Deus para as pessoas?

Eu estava lecionando na EBD em minha igreja para o grupo de adolescentes, e naquele mês tratávamos sobre evangelização. A classe foi dividida em quatro grupos e cada um dos grupos ficou responsável por desenvolver uma estratégia de como poderíamos evangelizar em nosso bairro. De todas as idéias que surgiram, uma nos chamou atenção e resolvemos colocá-la em prática: “O vasinho de violeta”.

Vou descrever aqui a estratégia e espero que você possa utilizar com o seu grupo também.

No dia marcado, cada adolescente trouxe para a aula dois vasinhos de violeta. Passamos então qual seria a estratégia: Convidar, de uma forma marcante, os vizinhos para virem ao culto à noite.

Montamos grupos de quatro adolescentes, dois meninos e duas meninas, cada grupo com suas violetas. Elaboramos alguns convites para serem entregues também, além do Livro da Vida.

Cada grupo saiu para uma rua do bairro, e quando batiam nas casas, ao serem atendidos, diziam que tinham uma encomenda para entregar ao responsável pela casa. Quando a pessoa vinha até o portão, eles começavam a cantar: “talvez você não saiba, mas existe um alguém. Que pensa em seus problemas e a você quer muito bem…” Ao final, entregavam o vasinho e diziam que quem mandou a encomenda foi Jesus; davam o Livro da Vida e o convite para que a pessoa estivesse no culto à noite. Era nítida a emoção no rosto de quem recebia o vasinho de violeta.

Esta estratégia pode ser usada com grupos desde crianças até adultos. Tenho certeza que vocês terão grandes surpresas utilizando esta estratégia. Não se esqueça de depois compartilhar como foi esta experiência.

29 comments to Um Simples Vaso de Violeta

  • Eduardo

    Realmente devemos utilizar esta estratégia do vasinho como também muitas outras, pois temos a verdade em nossos corações e não devemos deixar esta verdade da vida eterna somente para nós, devemos proclamar, gritar a este mundo que Jesus Cristo ama a cada ser humano; que nós possamos parar de nos preocupar com as coisas deste mundo e nos preocuparmos em levar a palavra de Deus, uma esperança para este mundo que jaz no maligno. Obrigado pela oportunidade de deixar este comentário .

    Abraços

    Fiquem na Paz de Deus

  • Waldete

    Muito bom… Vou colocar em prática com o grupo da sociedade feminina de minha igreja.

  • Claudete

    Olha… muito bacana mesmo esse trabalho… vamos tentar colocá-lo em prática no nosso bairro também.
    Que Deus continue iluminando vocês cada dia mais.

  • Gostei muito dessa idéia. Sei que DEUS abençoou tremendamente e vou colocar em prática com o grupo de jovens da minha igreja. DEUS abençoe vocês e que continuem sendo essa bênção.

  • ALZNETE DE O. LIMA BORGES

    Excelente; esta é uma forma, é uma revelação de Deus.
    Ótimo.

  • DAVI DIONISIO

    Muito bom ! ! ! Vou colocar em prática na minha igreja.

  • LENILDA

    D …
    Maravilhosa estratégia…
    Vamos usá-la em nossa igreja, em nome de Jesus, e colher muitos frutos para glória do Pai.

  • rosana guerra

    Acheim ótima a idéia; bem original.
    Dá pra enviar a partidura ou a música cifrada deste corinho citado?
    Agradeço desde já.

  • Shirley (Mendes RJ)

    Amém, me apaixonei pela idéia e estou certa de que essa estratégia será muito eficaz! Que Deus continue lhes usando e abençoando grandemente. Gd abraço a toda a equipe da AMME.

  • mariléia nascimento

    Gostei muito dessa estratégia e na nossa agenda para 2008 já esta listada. Vamos utilizar. Que Deus continue abençoando os queridos da AMME e Pastor Bernardo; que 2008 possa ser muito frutífero e com muitas VITÓRIAS!!!

  • ymara

    Achei muito interessante, principalmente para mim, pois trabalho fazendo horta e algumas plantas medicinais aqui na minha comunidade. É um bom gancho. Vou pegar não a violeta , mas todos aqui me procuram por causa das ervas que tenho em casa… Planto algumas mudas e as destribuo em nome de Jesus!

  • Walmir

    Pensando bem Jesus numca vinha de mão vazia quando pregava a BOA NOVA, é sempre bom lembrar do vinho, dos peixinhos, do pão e por ai vai……muito bom esta estratégia.

  • MARLUCY SANTOS

    É claro que adorei a idéia. Podemos até mesmo usá-la de várias formas. Isso nos abre a mente para pensar em outras estratégias!

  • 1 Remanescente

    Alguns ainda tem duvida dos propósitos criativos de Deus….Todos temos condições de criar, ou recriar pela graça de Deus em nós, o que precisamos é de mais urgência e objetivo bem definido em nosso viver diário. Geralmente não pensamos que atitudes simples podem resultar na salvação eterna de muitas vidas, isso porque vivemos “nossa vida” e não a vontade de Deus em salvar as pessoas. Que Ele nos ajude a vivermos para pelo próximo para Ele.

    Valeu Digão !

    Estamos juntos!!

  • Que interessante esta estratégia, muito boa mesmo…simples, prática e viável a qualquer um.

  • graça e paz queridos irmãos.
    grande ideiá é assim q/Deus faz na vida e alguem,
    usa um p/ ajudar o outro a ganhar outras vida p/ o senhor Jesus.
    Deus continui assim na vossa vida lhe ensinando
    te- capasitando e usando vc/no soub/natural,,,
    amemmmmmmmmmmmm

  • ANGEL BRAVO

    ACABO DE RECEBER O EMAIL DA AMME E LI SOBRE O VASINHO DE VIOLETA,GOSTARIA DE SABER SOBRE O LIVRINHO DA VIDA QUE VC FALA NO TEXTO E COMO POSSO ADQUIRIR PARA USAR NO EVANGELISMO COM MINHAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

  • Adorei a idéia….conheci este lindooo site através de uma amiga de blog. a Bete.

    Deus vos abençoe grandiosamente.

  • josilene

    Que maravilha saber que alguém se preocupa com você, Foi e é uma boa estratégia, com certeza essa pessoa orou muito, para que seu coração tenha essa idéia tão amável. Tenho agradecido a Deus pelo trabalho de todos vocês da AMME, que com todo amor tem nos capacitado e orientado quanto a visão missionária. Fico imaginando o momento, você chegando nos lares ,dizendo que tem uma encomenda e quando a pessoa olha, são vasos sendo usado pelo Senhor para levar momentos de felicidades para as pessoas . Continuem assim, proporcionando a outros momento de paz e amor. Deus o abençoe.
    Em Cristo,
    leninha

  • marialourdes

    achei uma ideia maravilhosa, só Deus para dar essa estratégia, saria para vocês enviarem o hino cifrado ou sugestões de outros louvores obrigada Deus abençoe!!!!!!!!

  • jamildo

    gostei vou praticar
    que o Senhor os abençoe

  • Elizabeth

    Maravilhosa essa idéia irei colocá-la em pr´ática noa secretaria de missões na igreja que eu congrego.Que Deus continue a abençõar os amados que tiveram essa idéia dada pelo próprio dono da seara.Amém.

  • Carlos Ehrhardt

    Quero parabenizar este projeto e incentiva-los a cada dia mais divulgar ideias deste e outros tipos, pois assim a obra de Deus estara sendo realizada.
    Parabens, quanto ao vazinho vamos colocar em pratica ja no proximo domingo, pois estaremos na rua evangelizando.
    E que o amor de Deus esteja sempre com voces.
    Projeto biblioteca crista.

  • Fico maravilhada de ver como nosso Deus é criativo. Parabéns por quem recebeu esta idéia de Deus e parabéns por conta-la. Amei a idéia e vou repassar para minha amiga que esta no Perú, começando um evangelismo de porta em porta.
    Deus continue abençoando!!!

  • Missionário Deivili Mello

    Como o Gaucho diz aqui no Sul, mas bá tchê que estratégia …….
    Parabens !! Pois para nós aqui em nossa cidade vai ser uma estratégia em tanto glorifico a Deus por esse Ministério e vejo que temos que cumprir a palavra que está em Colossenses 4:5 Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora;aproveitai as oportunidades.

  • Barnabé Gomes

    … EXELENTE IDÉIA, COMO FORMA DE ESTRATÉGIA EVANGELISTICA… QUE DEUS OS ABENÇOE MUITISSIMAMENTE!
    GOSTARIA TAMBEM DA LETRA CIFRADA DO CORINHO!!

    FIQUEM NA PAZ!!!

  • nydia carla bosquet

    É uma estratégia simples, mas que mostra o amor pelo próximo, vou tentar realizá-la em minha cidade, aqui necessitamos muito de um grande mover de Deus, pois somente 20% da população é evangélica.
    Por favor gostaria muito da letra do cântico também, se for possível.
    Que Deus continue abençoando muito vcs, de minha parte estarei orando e me coloco a disposição.
    Obrigado,
    Graça e Paz, amados.

  • vinicius bella

    Deus abençõe vocês!!
    gostei da estrategia, mande pra mim a letra cifrada do corinho, obrigado a paz do Senhor.

  • nilva

    Amei estmos em tempo de colheita em nossa igreja essa estrategia e tudo de bom; gostaria que mandasse pra mim a letra cifrada do corinho, obrigado a paz do Senhor.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>