Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

“E.C.O” – Humanidade Transformada

Uma das estratégias de Evangelização que temos apresentado para a igreja é a “Evangelização Com Objetos” – E.C.O. É uma forma de ilustrar a mensagem que está sendo pregada, de maneira que quem está recebendo tenha facilidade maior de entendimento. E.C.O pode ser feito com figuras, objetos variados, truques etc.

Vamos apresentar um exemplo de E.C.O utilizando um truque. Este truque é muito bom para a fixação da mensagem em uma abordagem de evangelização pessoal. É uma abordagem simples, clara e objetiva sobre o amor de Deus ao enviar Jesus para tranformar a humanidade corrompida pelo pecado.

Comece falando sobre a criação do homem e como o pecado entrou na humanidade através da desobediência. Relate as conseqüências do pecado: guerras, brigas, maus desejos, violência etc. As pessoas, após o pecado entrar na humanidade, passaram a praticar estas coisas ruins. Abra as cartas com cuidado e mostre como estão: iguais ao pecado, pois o pecado tem dominado suas vidas (Fig 1).

Mas o desejo de Deus para a humanidade não era esse. Deus não queria que a humanidade se perdesse em meio ao pecado. Deus queria que a humaniodade voltasse a ter um relacionamento com Ele, mas as pessoas estavam presas ao pecado. O pecado separa as pessoas de Deus. Feche as cartas de modo que não se veja a humanidade, mas somente o pecado (Fig 2).

O amor de Deus pela humanidade é tão grande que Ele enviou o seu filho Jesus ao mundo para morrer pelos pecados da humanidade e livrá-la do domínio do mal. Nesta hora você deve atrair a atenção das pessoas para a carta de Jesus que você vai tirar do seu bolso (Fig 3), enquanto vira as outras cartas de sua mão de maneira rápida e discreta (Fig 4).

Fale sobre o sacrifício de Jesus pela humanidade, morrendo na cruz para nos libertar do poder do pecado que nos afasta de Deus. Coloque a carta de Jesus sobre a carta do pecado (Fig 5), e tire a carta do pecado por baixo da carta de Jesus (Fig 6).

Agora fale da transformação que Jesus fez na humanidade e quer fazer nas nossas vidas hoje. Abra as cartas com cuidado e mostre como estão agora, como Jesus, porque foram transformadas pelo seu sangue derramado na cruz (Fig 7).

Fale que o sacrifídio de Jesus, na cruz, foi por mim, por você e por toda a humanidade. E o desejo de Deus é que todo mundo seja transformado e livre do pecado, deixando de praticar coisas que não agradam a Deus. Neste momento você deve guardar as cartas no bolso e dar ênfase à mensagem.

Quando falamos de E.C.O, nós devemos dar mais importância à mensagem que está sendo falada do que ao truque, pois o truque apenas nos ajuda a transmitir a mensagem, facilitando o entendimento das pessoas sobre o que está sendo falado.

Truques como este não podem ser realizados várias vezes para as mesmas pessoas, pois elas descobrem o segredo e a mensagem perde o efeito.

Faça o download do arquivo para impressão das cartas clicando no link abaixo: [download id =”1″]

7 comments to “E.C.O” – Humanidade Transformada

  • Luciene C. B. Campos

    Amei a idéia e já até irei providenciar as cartas para levar ao meu grupo de GPL (grupo pequeno nos lares), lá trabalhamos com a evangelização de crianças e achei muito interessante . Vou colocar em prática e depois posto o resultado. Deus abençoe.

  • Daiany Smith

    Gostei muito, é diferente e criativo, algo que chama a atenção das pessoas que precisam conhecer a Cristo. Com certeza está estratégia irá auxiliar bastante no evangelismo da nossa igreja.

  • Ev. Justi

    Todas as estratégias que a amme tem apresentado são todas abençoadas por Deus, usando de muita criatividade, pois nosso Deus é criativo. Deus abençoe a todos que fazem a Amme.

    p.s. o link – Faça o download do arquivo para impressão das cartas clicando no link abaixo: não está funcionando!
    *Orientação da AMME por e-mail

  • Muito Bom!!!!!
    Essa estratégia é interessante, divertida e muito prática, já esta inclusa em meu kit-evangelização ….
    Mais uma vez, parabéns AMME!!!!!!!

  • As cartas para downloads estão erradas? O pecado está em vermelho e Jesus em preto, confiram!

  • Eu publiquei com algumas correções no scribd, para o pessoal ter acesso, e facilitar o download das explicações.

    http://www.scribd.com/doc/19314147/ECO-Humanidade-Transformada

    Ok

  • Paz
    Muito legal a ideia.. simples e prática.
    Vou apresentar ao meu grupo de evangelismo aqui também
    Deus os abençoe
    =D

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>