Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Islamismo Parte IV

Porta Internacional é o programa da AMME Evangelizar para ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir sua tarefa de evangelizar todo mundo, usando nossa língua comum como uma porta aberta para a evangelização transcultural. Moçambique é um dos países que estamos trabalhando; possui, como uma de suas religiões predominantes, o Islamismo. Conheça um pouco mais sobre a história do Islamismo.

Crenças do Islamismo

Os muçulmanos têm cinco doutrinas básicas:

1- Deus: O s muçulmanos creem que há apenas um deus, e o seu nome é Alá. Nada ou ninguém pode ser acrescentado ou associado a ele. Fazer isto significa cometer um pecado imperdoável (Sura 4:48).

2 -Anjos: O islamismo afirma que há uma hierarquia de anjos entre Alá e o homem. Gabriel é o anjo principal na hierarquia deles, e os muçulmanos creem que ele deu revelações a Maomé. Há também o Shaitan (do hebraico Satan) e outros espíritos chamados de djinn ou jinn.

3 – Os Profetas: De acordo com o Islamismo, Alá enviou profetas a todas as nações para pregarem o caminho do Islamismo. Maomé é considerado como o profeta final e mais importante.

4 – Dia do Juízo: Os muçulmanos acreditam que haverá um dia de recompensa pelas ações de todas as pessoas. O Inferno será um lugar de tormento e o Céu um lugar de prazer sensual. Os que se qualificarem para o Céu Muçulmano (paraíso) terão feito boas ações suficientes para excederem as suas más ações. Para os que estão destinados à punição, aplica-se oposto. Contudo, o equilíbrio entre as boas e as más ações de uma pessoa é conhecido somente por Alá até o Dia do Juízo. O resultado disto é que o muçulmano não tem nenhuma certeza ou confiança de que ele será aceito por Alá. Isto é um tipo de abordagem da vida eterna com base numa “salvação por obras”.

5 – Livros “Sagrados” Muçulmanos: Para o muçulmano há cinco “livros sagrados” mencionados no Alcorão: os Pergaminhos de Abraão (que os muçulmanos dizem que atualmente está perdido); o Tawrat (Torá), dado a Moisés; o Zabur (Salmos) dado a Davi; o Injil (Evangelho), dado a Jesus; e o Alcorão, dado a Maomé. Os muçulmanos acreditam que somente o Alcorão foi corretamente preservado. Eles ensinam que os quatro outros livros mencionados foram “corrompidos” ou perdidos, e não devem ser aceitos da maneira como são apresentados agora. Portanto, para o muçulmano, o Alcorão substitui as verdadeiras Escrituras da Bíblia.

Para maiores informações sobre o Projeto PORTA INTERNACIONAL e os países de Língua Portuguesa, acesse: http://www.evangelizabrasil.com/2008/10/27/porta-internacional/ Fale com a missionária Alessandra Moreto pelo e-mail porta.mz@evangelizabrasil.com ou pelo telefone 0800 772 1232. Para contribuir com o programa PORTA Internacional, deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil, agência 3279-4, conta corrente 35.278-0. Para ser um mantenedor, ligue para 0800 121 911.

1 comment to Islamismo Parte IV

  • ozeas marques

    è maravilhoso saber que a preocupação com a evangelização, tem motivado equipes tão preparadas para somar na busca de almas que estão à esmo das falsas religiões. Sou de Roraima e pastoreio uma igreja na Terra Indígena Raposa Serra do Sol. A minha maior alegria é saber que a nossa missionária Rizelda Araújo que está em moçambique, pode contar com os que passaram a macedonia para ajudá-la.
    estaremos orando pelo sucesso desse trabalho.
    Parabéns!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>