Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> Evangelizar através de histórias | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Evangelizar através de histórias

contar-historia-760641[6]

Um dos excelentes recursos para evangelizar os perdidos é contar histórias para eles. Para transmitir verdades bíblicas, alguns homens de Deus contaram histórias, como o caso do profeta Natã com o rei Davi que pecou com Bate Seba. Jesus também utilizou muito desse recurso para pregar o evangelho. Já tive diversas oportunidades em compartilhar o evangelho utilizando essa estratégia. Quero deixar abaixo uma das que utilizei:

 Como falar de Cristo para uma pessoa (através de uma história) que ainda não entendeu o que é graça? O que contar a ela? Veja:

1º) Faça algumas perguntas para ela, como:

– Quais são as pessoas que você mais ama? Provavelmente ela responderá que são os seus pais, parentes ou alguns amigos específicos.

– Pergunte novamente: Pergunte o que faria se encontrasse alguma dessas pessoas mencionadas numa situação calamitosa, estando muito machucada – dando a entender que apanhou de várias pessoas? Provavelmente responderá que a ajudaria.

– Faça outra pergunta: Supondo que essa pessoa não resistiu aos ferimentos, mas antes de morrer disse que estava naquela situação por sua causa, explicando que havia apanhado em seu lugar por algo que você havia feito. Como você se sentiria? A pessoa que você evangeliza ficaria decepcionada com ela mesma, sabendo que era ela que deveria estar em seu lugar. Viria o sentimento de frustação, porque não tem mais como trazer esta pessoa de volta, mas com certeza ficará gravado para sempre o que esta pessoa fez por você. Ainda que você tivesse todo o dinheiro deste mundo não à traria de volta, ainda que tivesse todos os recursos deste mundo, não pagaria o que ela fez por você. Este favor não tem como pagar. Isto é graça.

-Entre com a conclusão da história: Esta história nos faz lembrar de um homem que morreu pela humanidade e pagou um alto preço por nossas vidas. Ele deu tanto a sua vida como a sua morte, e morte de cruz, para que pudéssemos ter vida eterna. Ele pagou a sua dívida e a minha, não por que merecíamos, mas por que nos amou de tal maneira. Isto é graça. “Para que outros possam viver é necessário morrer”.

Espero que com esta estória você consiga pregar o evangelho de forma simples para aqueles, que tanto precisam entender o verdadeiro amor sacrificial de Jesus. Deus abençoe. Júlio.

5 comments to Evangelizar através de histórias

  • KATIA

    VCS SÃO UM BENÇÃO DE DEUS NA MINHA VIDA OBRIGADA !

  • Adriana Lucia S. Oliveira

    Uma benção poder abrir esta página. Quero compartilhar minha experiência com contar histórias!
    Já fazem aproximadamente 5 anos que trabalho contando histórias, e vejo-a como uma estratégia divina para evangelizar.Dentro de hospitais, casa de idosos, casas lares, praças… onde Deus permitir que estejamos. Sempre comento nos treinamentos que ministro. “Quem … algum dia não contou uma história? Todos nós somos contadores de histórias, porém para quê?, como? e que tipo de história é que devemos nos atentar” A criatividade foi nos dada por Deus.
    Mesmo em locais em que o acesso ao evangélio torna-se difícil, uma história de valor, ou como muitos dizem ” de qualidade de vida” pode ser o início para você introduzir o evangélio de Cristo. É ESTRATÉGIA DE DEUS, basta que saibamos usá-las.
    Deus o sustente e lhe dê ousadia para contar histórias em todos os lugares, filas, supermercado, no seu emprego, no consultório médico, enfim, IDE POR TODO MUNDO.
    nO AMOR DE cRISTO,
    aDRIANA lUCIA

  • adriana

    achei muito legal a sua materia trabalho com um grupo de crianças de 5 a 10 anos não estou sabendo como prende-las nas historias acho que não estou sabendo conta-las pode me ajuda por favor obrigada

  • Beatriz

    Há anos atrás (22 ou 24), eu possuía uma estória para incentivar a leitura da Bíblia. Se não me engano, o título era referente a “Mapa do Tesouro” ou “Caça ao Tesouro”. A estória explorava as dificuldades (=piratas) que temos que enfrentar antes que cheguemos ao Tesouro (= Bíblia). Infelizmente, não tenho tal estória mais… Por favor, se alguém conhece esta estória mande-me a publicadora ou qualquer outra informação, pois tenho desejo de encontrar e comprar este material.
    Desde já, quero deixar aqui meu agradecimento.
    Beatriz

  • celma

    Boa tarde,
    Eu quero fazer um curso de contador de histórias, onde tem? moro em Cuibá – Mato grosso

    Grata,
    Celma

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>