Deus viu!


“… Mas Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos …“ Gn 31:42

Dedique um momento missionário em sua igreja, no domingo dia 10 de agosto, para  orar pela agência missionária que tem impulsionado a evangelização no Brasil. [mais informações]

Bookmark and Share

Ao orar com a AMME, rogue ao Senhor da Seara que envie trabalhadores para sua Seara.

Ao doar com a AMME, oferte para a construção da base missionária Cidade Forte.

Ao agir com a AMME, utilize e divulgue o programa Iluminar.

Bookmark and Share

Contatos

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar prefira ligar para (11) 4428 3222.

Para contato telefônico com o Ministério Salva Vidas ligue para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Evangelização no esporte


Vivemos um novo momento da evangelização no contexto do esporte. A ênfase não está mais em os esportistas buscarem a Igreja, agora é a Igreja quem está buscando os esportistas. Esse livreto foi escrito para ajudar a Igreja nessa nova situação. Faça o download aqui: Apito Inicial

Bookmark and Share

3 atos missionários

Não deixe MISSÕES em branco! 3 atos missionários para restaurar e fortalecer a missão da Igreja. [veja aqui]

Missões em 3 atos
- Primeiro ato: interceda
- Segundo ato: dedique
- Terceiro ato: evangelize
.

Bookmark and Share

Evangelizando crianças através de jogos

crianças

As notícias mostram que nossas crianças têm se envolvido no crime cada vez mais cedo.

Seus brinquedos não são mais carrinhos ou bonecas como antes, também não se espelham em pessoas que trabalham para conseguir seus sonhos com dignidade e muito esforço. Seus ídolos têm sido os mais perigosos traficantes e criminosos que eles conhecem. Infelizmente essa é a realidade de muitas crianças que, às vezes, encontram-se  ao lado de nossas igrejas.

Como falar de paz para aqueles que têm buscado seus sonhos na violência? O que fazer para levá-los ao entendimento de que essas práticas levam à destruição? Essas e outras perguntas ouvimos inúmeras vezes de líderes de ministério infantil e evangelistas que não se conformam com a situação, mas ao mesmo tempo não sabem o que fazer para prender  a atenção dessas crianças.

Como missão, sabemos que a evangelização de crianças é um grande desafio, por isso temos treinado igrejas por todo Brasil de forma que possam colocar as crianças em primeiro lugar. Em nossos treinamentos, estimulamos nossos alunos  a  trabalhar com crianças através de histórias, dinâmicas, jogos etc. É uma forma simples, que as crianças gostam bastante, resultando em uma participação  ativa no aprendizado. Abaixo, veja um jogo que você pode usar com suas crianças:

O objetivo desse jogo  é ensinar às crianças o exemplo de amor ao próximo, do jeito que Jesus quer  que seja.

Guarda-chuva da amizade

Texto bíblico: Rm 15.7; Fp 2.29

Esforço físico: elevado

Duração: 10 minutos

Material: Bíblia, pratos de papel e dado.

Objetivo: Correr para formar grupos com o número certo de pessoas.

Antes de começar…

Antes de começar, limpe um espaço grande e tenha um dado à mão. Arranje um prato para cada criança. Mande a turma para o lado oposto do espaço que você preparou.

Entregue um prato a cada aluno. Diga: Quem aqui já correu para baixo do guarda-chuva ou da sombrinha de alguém, para se proteger da chuva? Pode ficar apertado embaixo do guarda–chuva, não é? Vamos fazer um jogo divertido chamado Guarda –chuva da amizade. Quando eu jogar o dado e anunciar o número sorteado, vocês correm para formar grupos com esse número de pessoas, e cada um protege a cabeça com o prato de papel, como se fosse um guarda-chuva. Quem ficar de fora, conta o número de pessoas de cada grupo para ver se tudo está nos conformes. Aí, eu jogo o dado outra vez.

Faça várias rodadas e deixe as crianças formarem seus grupos de guarda-chuvas da amizade. A seguir, diga: Ainda bem que não está chovendo. Se estivesse, quase todos nós estaríamos molhados até os ossos! Como você se sentiu ao ficar fora de um grupo? Incentive as crianças a falarem de seus sentimentos. Diga: Na vida real, ficar de fora não é nada agradável, certo? Vamos dar um tempo agora e descobrir por que é importante incluirmos as pessoas e fazer com que elas se sintam à vontade em nosso grupo.

Bate- papo

Leia: Romanos 15.7 e Filipenses 2.29 para classe.

Pergunte: Por que vocês acham que Jesus quer que recebamos bem as pessoas? Por que aceitar as pessoas em nossa roda de amigos, na igreja ou na escola, mostra nosso amor por Jesus? E pelos outros? Como e por que os outros se sentem à vontade e amados quando são incluídos em nosso meio? Por que isso é importante? Como vocês podem fazer as pessoas se sentirem parte da igreja? E da escola? E da vizinhança?

Diga: Jesus quer que aceitemos os outros e sejamos educados com eles. Quando nos aproximamos das pessoas, chegamos ainda mais perto de Jesus! Além disso, incluir quem fica de fora é um modo de fazer a pessoa se sentir acolhida e valorizada – e isto mostra que nós a respeitamos e queremos  seu bem, exatamente como Jesus faz. Vamos Jogar outra partida do Guarda-chuva da amizade. Mas desta vez, se alguém não conseguir entrar num grupo,convide-o para o seu!

Quer mais?

Esse e outros  60 jogos podem ser encontrados no livro Mexa-se, que lá vem jogo. Na Salva Vidas, você pode adquirir  esse e os  outros dois da série: Mexa-se que lá vem brincadeira – que  tem 34 brincadeiras que levarão as crianças, através das atividades, a aprenderem verdades bíblicas. E Mexa-se que lá vem histórias – com 34 histórias fascinantes que transformarão a vida de suas crianças.

livro-rosana

Para adquirir A série Mexa-se , entre em contato com a Salva Vidas no tel.: 0800-121-911 ou envie um e-mail: salvavidas@evangelizabrasil.com .

Salva Vidas efetua vendas mas não é uma empresa. Salva Vidas é um ministério da AMME Evangelizar. Missionários trabalham diariamente neste ministério, examinando todo o tipo de recurso que é produzido no Brasil e pode ajudar a Igreja na evangelização. Nossos missionários estão comprometidos com esse ministério. Se você precisa de uma sugestão para o desenvolvimento de seu ministério, fale com um missionário da AMME.

Bookmark and Share

7 comments to Evangelizando crianças através de jogos

  • graça e paz,
    como sempre tenho falado vcs são benção na minha vida, esse trabalho é lindo Deus estar derramando poder e operando entre vcs,
    continui sempre a trabalhar pois a seara é grande e pouco são os
    cefeiros. olha desejo fazer esse trabalho aqui como faço p/adquerir os materias de vcs, observação,vou fazer um trabalho voluntario de evangelizassão,mande informaçoes põr favõr. apaz,

  • Kelly

    Gostaria de informações sobre o valor da série Mexa-se e outra pergunta é a respeito do Livro da Família, como posso adquirir.
    Eu e meu esposo estaremos fazendo um trabalho evangelistico, aqui no Rio de Janeiro no Morro do Borel no dia das crianças (40 crianças).
    Faremos uma programação com Louvor, brincadeiras, histórias e festa com brinquedos e mais. Mas tenho um desejo de entregar juntamente com o brinquedo esse exemplar fantástico do Livro da família. Tem como vocês nos ajudarem? Agradeço e aguardo no amor de Cristo. ahh Parabéns pela linda visão!!

  • Rosana

    Ola irmãos gostaria de receber se possível, mensagens, brincadeiras para crianças, pois sou lider do Ministério de crianças da minha igreja e gostaria da ajuda de vocês, agradeçoo.. Um grande abraço fiquem na paz do Senhor que exece todo entendimento!!

  • zita

    ola irmãos parabens por esse ministerio são poucos os querem ensinar os pequenos sou lider do grupo de crianças da minha igreja e sei como é bom lidar com eles mas acima de tudo temos que ter amor por eles gostaria que vcs mandasem se possivel material com dinamicas e qual o preço fiquem com DEUS e que DEUS continue abençoando vcs.

  • anamariatavaresdasilva

    que bom ter encontrado vçs pois vou trabalhar com crianças na minha igreja continue assim que DEUS abençoi vçs.

  • Ana Paz

    Queridos! Graça e paz! Encontra-los aqui foi exatamente o que precisava. Estamos no início da igreja aqui em Natal, e temmos recebido muitas crianças. Como consigo adquirir a série MEXA-SE? Será melhor por via postal. Desde já agradeço!

  • Rita Lima

    Amei suas sugestões de contar histórias e como evangelizar com jogos, gostaria de sua autorização para copiar essas atividades em meu grupo na igreja. Parabéns!
    Gostaria também de saber como adquirir os livros mexa-se de histórias e jogos.
    Obrigada,
    Rita

Leave a Reply

  

  

  

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>