Missionários em Angola | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Missionários em Angola

O Projeto PORTA INTERNACIONAL tem como objetivo, nessa primeira fase, identificar missionários brasileiros em países de fala portuguesa. Em Angola, temos contatado alguns irmãos que têm se esforçado para servir ao Senhor com excelência. Convido você a conhecer um pouco do trabalho do casal Hans e Úrsula, missionários da JMM em Angola, através do testemunho missionário a seguir:

hans e ursulaokokNosso chamado já vem de longa data. De 1985 a 1989, fui professor numa escola bíblica no Sul do Brasil que começou a receber alunos de Angola. Com o tempo, percebemos que esses jovens não regressavam a Angola depois de formados; o país deles estava em guerra, e eles corriam o risco de ser convocados para a frente de batalha. Mesmo os poucos que voltavam levavam consigo o sotaque e os costumes do Brasil, ficando desenraizados da sua cultura. Ficamos refletindo sobre isso, e Deus nos mostrou que seria mais barato e mais eficiente se um professor fosse para Angola ensinar os jovens lá mesmo, do que tantos deles virem para o Brasil. Então candidatei-me para dar aulas numa faculdade de teologia que estava sendo aberta lá, onde ficamos por dois anos (1990-92).

Findo nosso contrato, regressamos ao Brasil, por várias razões: esgotamento físico e espiritual, idade escolar dos filhos e outras. Mas não perdemos a ligação com Angola: fomos contatados por um pessoal que abriu uma livraria evangélica na capital (Luanda), para que os ajudássemos a fazer compras nas editoras brasileiras e a despachar esse material para Angola. Fizemos isso por quase dez anos. Até que, em 2001, tivemos a oportunidade de visitar novamente o país. Aí ouvimos de várias pessoas o mesmo pedido: “Muito obrigado por todos esses livros que vocês mandam para cá, mas quando será que alguém nos ajudará a fazer os nossos? Por que tudo tem de vir do Brasil? “Isso chamou nossa atenção; na época estávamos trabalhando numa editora que tinha exatamente o propósito de publicar livros de autores nacionais, em vez de traduzir autores estrangeiros.

Não falamos com ninguém, só Deus ouviu; pouco tempo depois veio o convite para voltarmos a Angola e ajudarmos a abrir uma editora que publicasse livros de autores africanos. No começo de 2003, fizemos as malas, e estamos lá até hoje.

Logo vimos que a única livraria existente em Luanda não seria suficiente para pôr no mercado o que uma editora pode produzir; seria preciso investir na criação de uma rede de distribuição, antes de qualquer coisa. A isso temos nos dedicado até agora, importando livros e bíblias do Brasil; atualmente já há mais de 20 livrarias evangélicas e uma dúzia de revendedores individuais que abrem sua mesa de livros em igrejas e eventos. A distribuição mensal de bíblias passa de 2.000 exemplares, de livros chega a quase 3.000. Nós mesmos fazemos em média uma viagem por mês para algum evento em regiões do país em que a rede de distribuição ainda não chegou, para atender cada vez melhor o povo angolano. O início da publicação de livros está previsto para 2010.

Paralelamente a essa atividade comercial temos desafiado os crentes brasileiros a doarem livros novos e usados para as bibliotecas das escolas teológicas, que estão muito mal equipadas. Todo ano são perto de 10.000 livros que enriquecem os estudantes de teologia.

Agradecemos a Deus por este casal abençoado e abençoador. Convidamos você a dar continuidade a esse trabalho doando livros novos ou usados para as bibliotecas teológicas de Angola.

Para maiores informações, entre em contato com os missionários Hans e Úrsula: ursulaehans@uol.com.br

8 comments to Missionários em Angola

  • Wagner de Oliveira Lima

    Paz do Senhor,estou feliz por conhecer um pouco mais sobre os trabalhos missionários de vocês,que Deus abençoe êsse ministério,o povo de Angola,aquele povo sofrido merece sempre que disponhamos de tempo para levarmos algo de bom a eles,em primeiro lugar o amor de Deus àqueles corações,e sei que isso estã sendo feito por vocês,que deus lhe abençoe.

  • pr marcos

    amado gracia e paz ,estou a 4 anos pastoriando em madrid espanha e queria conhecer a obra em angola sou pr da igreja missionaria luz para as naçoes formado pelo seminario br teologia espero contacto apaz

  • missionario luiz antonio

    Parabens pelo trabalho de voces ai em angola.Estive neste pais durante o ano de 2008 e abrimos um trabalho que hoje se tornou em quatro igrejas evangelicas.
    Glorifico a Deus pela vida de voces e que o Senhor de forças para voces continuarem a ajudar estes nossos irmaos tao sofridos,

    Um abraço e a paz do Senhor

  • missionario luiz antonio

    parabens irmaos por este grande trabalho.Sabemos que biblias em angola e muito dificil.Continuem a ajudar este povo.A paz do Senhor

  • paz do senhor jesus meus queridos irmão pastores e misonarios e misonarias estamos orando por vocei para que jesus conceda grasa para esta grande trabanho ai en Angola estou orando tabem juntos com voceis ass pasto josimo barbosa dos santos da assenbreia de deus do rio de janeiro

  • paz do senhor jesus queridos misonario de angola com ti nunho orando por voceis manda um vidio do trabanho de voseis para nois ver a qui no brasil testimunho curas milagre dos a mados irmão ass pastor josimo barbosa dos santos e misonaria guiomar minha esposa que jesus min deu um grande jesus e fieeeeeeel

  • marcos roberto vasconcelos

    a paz do Senhor

    gostaria que me informar como proceder para participar de projetos de evangelização
    atuo como voluntario a 6 anos
    e eu e minha familia gostariamos muito de participar de projetos no brasil ou no exterior

    desde já agradeço
    abraços
    marcos

  • Olá Amados

    Deus vos abençoe!

    No mês de junho estou visitando Angola para auxiliar a liderança da Igreja Evangélica neste país com a Defesa da Fé Cristã. Atuo na área da apologética já por mais de trinta anos. Sou escritor, pesquisador, professor em várias agencias missionárias e seminários teológicos. Veja o que podem fazer para nos ajudar. estou em parceria com uma missão nos EUA e queremos ajudar a Igreja Angolana. Pode me adicionar no seu Wathsapp: 55 11 98042-2034. Que Deus continue abençoando vosso trabalho neste país. Um forte abraço!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>