Momento Missionário da ESM | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

Momento Missionário da ESM

 Ontem na Escola Superior de Missões da AMME, tivemos a grata satisfação de ouvir por um bom período um resumo dos 20 anos de trabalho missionário efetivo realizado pela Missª Cristina do Amaral em Guiné Bissau e Portugal. Missionária da igreja Batista Adoração e Vida em Santo André – SP e agenciada pela Missão Kairós, desempenhou excelente projeto com escolas infantis e projetos com adultos. A missª Cristina está no Brasil há 2 anos em tratamento de saúde, devido um excesso de trabalho sem momentos devidos para descanso. Os alunos aprenderam muito com o testemunho que foi apresentado, tanto pela missionária com pelo pastor Luizinho e esposa Márcia  que nos falou sobre com a Igreja local deve tratar seu missionário(a) quanto ao “retorno” do campo, visto que muita ênfase e as vezes euforia se coloca no “enviar missionários” e pouco se pensa na possibilidade do retorno do mesmo e como lidar com essa relalidade. Hoje a missionária Cristina está se recuperando bem na força do Senhor que a tem auxiliado e a igreja local tem sido o instrumento de “cura” que Ele tem usado para isso. Todo suprimento necessário para ajudá-la em tudo, desde medicamentos e tratamentos como escala de irmãos para acompanhar a missionária em todos os momentos. Com certeza fica diante de nós este exemplo louvável de cuidado missionário que esta igreja tem desprendido. No momento de perguntas e “bate papo” com os alunos, o missionário Alessandro Miguel perguntou para a missionária Cristina e para o Pastor o que não repetiriam se iniciassem novamente o projeto missionário, a missionária respondeu: “Iria mais devagar e cuidaria mais de mim, usaria estratégias mais focadas e com um ritmo mais calmo, teria mais tempos de descanso e sabedoria”. Já o pastor Luizinho disse: “Nós olharíamos mais para ela com pessoa, ao invés de olhar e considerar os relatórios com os frutos do trabalho dela no campo, teríamos mais atenção com a pessoa da missionária Cristina”.

E em sua igreja local, vocês que tem missionários no campo, tem se preocupado com a pessoa dele(a) ou tem cobrado mais e mais resultados, afinal de contas vocês estão “pagando” e o obreiro deve mostrar resultados? Ou caso, sua igreja ainda não tenha missionários transculturais, quando tiver, que este breve relato e lições aprendidas aqui possam fazer parte do cuidado missionário que vocês terão com os mesmos, para não incorrerem em erro semelhante. O missionário é uma pessoa como todas as outras, como ser humano, precisa de atenção e cuidado. Sou pastor e missionário aqui na AMME, por isso posso falar, que muitas igrejas acham que ser pastor é melhor ou mais gratificante trabalho (ministério) do que um missionário(a). Grande equivoco quem assim pensar, a dignidade da qual Jesus disse é para o obreiro, seja pastor, evangelista, missionário, profeta, mestre, etc…

Obrigado pela sua participação em nossa vida, missionária Cristina do Amaral!

Deus tem um plano na sua vida“…

 Estamos juntos!!

 1 Remanescente

1 comment to Momento Missionário da ESM

  • Pastor Augusto

    Por favor, gostaria de saber onde posso comprar a Bandeira de missão.
    Grato!!!
    Pr Augusto

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>