Warning: mysql_query(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 35

Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/storage/e/67/a9/evangelizabrasil1/public_html/wp-content/plugins/wordpress-form-manager/db.php on line 741
(ABSPATH.'wp-settings.php'); ?> O \"evangelho\" segundo Disney. | Evangeliza Brasil

Contatos

Acompanhe o trabalho da AMME pela evangelização, apoie essa grande obra.

Para contato por e-mail com o portal da evangelização escreva para: portal@evangelizabrasil.com

Para contato telefônico com a AMME Evangelizar e Salva Vidas prefira ligar para (11) 4428 3222.

Atenção: Novo endereço do escritório da AMME - Avenida Itamarati, 192 - Vila Curuçá, Santo André - SP, 09290-730

Facebook: Curta a página da AMME no Facebook [clique]

Ofertas

A AMME evangelizar é sustentada biblicamente, pelas ofertas daqueles a quem serve (Gl 6:6).

Doe agora (pagseguro), faça sua oferta , com segurança e facilidade. Clique no botão ‘Doar’ e siga as instruções.

 

Deposite sua oferta para AMME no Banco do Brasil Agência: 1557-1 Conta: 115278-5

Para ofertas mensais solicite boletos por telefone: (11) 4428 3222, e-mail: portal@evangelizabrasil.com

Para ofertas em material, equipamento e serviço consulte as especificações pelo telefone (11) 4428 3222

O “evangelho” segundo Disney

Examinando o material distribuído pelas empresas do grupo Disney, suas músicas, histórias, apresentações, é impressionante ver a quantidade de conteúdo nitidamente religioso, na completa ausência de Deus.

Longe da abordagem mística e dramática de muitos “caça-fantasmas”, o que me chama a atenção é a clara intenção de satisfazer a necessidade espiritual das pessoas sem incluir Deus. É a obliteração, a censura, a ausência que me intriga. Isso, obviamente, vai de acordo com uma suposta postura “neutra” que encontramos em muitas situações, também no Brasil, como nas escolas que evitam o ensino religioso ou o comércio que faz o natal sem Jesus.

O amplo uso de termos fortemente ligados à espiritualidade cristã como celebrar, crer, esperança, milagre, e mesmo expressões bíblicas como “tudo é possível se você crê”, mas sem incluir Deus, mostra os contornos do pós-cristianismo: a espiritualidade não é associada a Deus. Celebra-se a vida mas não o autor da vida, coloca-se a fé em si mesmo, desenvolve-se esperança para um futuro personalizado, ao gosto do cliente, fabrica-se o milagre com som e imagens computadorizados e tudo se torna possível com a contribuição financeira para a ONG certa.

A frase de Jesus, dita ao ouvido de Jairo, toma uma nova conotação. Crer somente não é mais a atitude de deixar de lado o medo, a ansiedade e o desespero e guardar a fé. Crer somente, nos dias de hoje, é crer e mais nada, simplesmente acreditar, como se crer fosse um verbo intransitivo.

Diferente dos séculos de modernidade, quando os cientistas se esforçavam por convencer as pessoas de que a fé é irrelevante, a pós modernidade achou uma fé sem Deus, cheia de efeitos especiais, fogos de artifício, risos, choro, abraços, ajuda mútua, sonhos que se tornam realidade e multidões extasiadas diante de contos de fadas.

Fingindo não entender que estão assumindo uma postura religiosa, muitas escolas, repartições públicas e muitas autoridades tem aceito uma espiritualidade neutra na qual não há lugar para o Pai, o Filho, ou para o Espírito Santo. Esta é uma atitude delimitadora de um novo tempo de velhos pecados.

A igreja que aprendeu a combater a lógica do modernismo, precisa aprender agora a ministrar no empirismo desta nova era. O desafio é que os tempos são outros, a oportunidade é que o ser humano é o mesmo.

3 comments to O “evangelho” segundo Disney

  • thiago veiga

    Verdadeiramente, o inimigo de nossas almas não brinca. A missão dele é afastar o povo de Deus. E um dos maiores alvos dele são as crianças, como foi dito neste, sabio, texto os meios que ele usa, são de muita astúcia. Só nos resta orar bastante, e instruir nossos próximos no bom caminho. Obrigado pela menssagem.

  • Daiane Lopes da Silva

    Eu tb vejo isso na mídia, nas escolas, etc…(Vamos criar outros personagens evangélicos ou divulgarmos os q já têm como Turminha querubim, Amiguinhos, Smi, etc…) – ñ por status, p a glória de Deus!!!
    Realmente é uma bênção ver pessoas usadas pelo Santo Espírito para protestar as mazelas q se vêem por aí.
    É lamentável ver pessoas “instruídas” se deixarem levar pela mídia e outros modismos q nos assolam cada vez mais…
    Mas, infelizmente, sabemos q faz parte do porvir, quer dizer, do que ainda virá (e ainda veremos)… “seriam enganados – se possível – até os próprios eleitos! Mas Deus ñ nos deixará; somos seus escolhidos e nosso papel é esse mesmo: protestar! Mostrar a Palavra.
    Q Ele, pois nos mantenha sempre “ligados” no céu!!!!

  • Pr. ROBERTO JR

    Olá, estou interessado em obter o materil para evangelismo.
    Nosso ministério tem o compromisso em CRISTO de trabalhar na obra.
    Há também disponibilidade para materil de batismo e entre outros materiais temáticos como: casamento, família, juventude, etc.?
    att,
    Pr. ROBERTO JR.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>